

O que a troika quer até se percebe. Pretende, mais coisa menos coisa, pôr o País à fome – para que se gaste menos dinheiro em importações e se reduza a diferença da balança de pagamentos.
Não lhes importa que as empresas fechem e não lhes interessa que dois milhões de portugueses se arrastem dolorosamente no desemprego – nada os demove nem comove. Na cruel sabedoria das sebentas de economia e finanças, a solução para a crise está no empobrecimento do país à velocidade de uma queda no vazio. Percebe-se, pois, o que a troika pretende. Mais difícil de entender é a submissão do Governo para lá do aceitável – tal e qual um grupo de discípulos candidatos a lugares de direcção do FMI.
-----------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Cavaco Silva e seus adjuntos andam satisfeitos, já conseguiram copiar os maus exemplos da Grécia. Se era isto que queriam, já o conseguiram, matar-nos com a cura. Agora é só esperar uns dias. Grande cambada de bandidos!"
Catita
------------------------
Nosso comentário
Depois de ver e ouvir um video que está no youtube, uma espécie de compilação das mentiras do sr Primeiro Ministro, fiquei mais esclarecido que nunca.
Quem nos governa, quem decreta medidas gravosas e penosas para as famílias portuguesas, quem destrói pura e simplesmente a classe média de uma só penada, quem coloca o país no caos da recessão, com impostos mais impostos, não merece um voto em branco, merece uma veemente condenação.
Não quero chamar nomes a ninguém. Seria preciso um enorme livro branco a ser preenchido para tantos desabafos.
Uma coisa é certa, esta gente com sabedoria de sebenta, como muito bem diz o autor do artigo acima, tem vocação para números não para pessoas.
Não têm paciência nem jeito para cuidar de ninguém. Quanto mais de um doente!
Não dão esperança, não têm um diagnóstico e cura para coisa nenhuma.
Fazem um orçamento com cortes aqui e ali, que qualquer dona de casa saberia fazer melhor.
Vale a pena passar os olhos e os ouvidos pelo video do youtube de que acima falei.
Podem fazê-lo acessando ao link:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gNu5BBAdQec&noredirect=1
Vale a pena perder uns minutos, para se aquilatar sobre quem é o principal responsável pelo orçamento de Estado de 2012.
Veja e ouça as contradições, não lhes chamo outros nomes porque sou educado.
Diz Manuel Catarino:
"Na cruel sabedoria das sebentas de economia e finanças, a solução para a crise está no empobrecimento do país à velocidade de uma queda no vazio".
Para acrescentar a seguir:
Percebe-se, pois, o que a troika pretende. Mais difícil de entender é a submissão do Governo para lá do aceitável – tal e qual um grupo de discípulos candidatos a lugares de direcção do FMI.
Acrescentamos:
"até ao fim do repasto, do roubo, quantos mais pobres, doentes, desempregados, haverá?
---------------------------------
Fiquem bem, mas indignados como eu. A injustiça dói muito!
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário