

Um reformado foi encontrado morto este sábado nas traseiras do prédio onde vivia, em Avintes, Vila Nova de Gaia.
Fonte da GNR disse à Lusa que o homem terá caído da varanda da sua casa, um primeiro andar, mas o caso foi participado à Polícia Judiciária.
O alerta foi dado às 12h30 e o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal duas horas depois.
--------------------------------------
Nosso comentário
O regabofe continua, não sabemos se o que diz o sr Presidente da República é a sério, se é a brincar.
Isto porque todos os seus ex-ministros se lançam de imediato contra as suas declarações de "falta de equidade" na distribuição de sacrifícios.
Cavaco Silva considera que o corte de subsídios de Natal e de férias para os funcionários públicos e pensionistas devia ser alargado ao sector privado por uma questão de equidade fiscal.
O Presidente da República, que falava no IV Congresso da Ordem dos Economistas, foi peremptório: "Mudou o Governo mas eu não mudei de opinião." Em sua opinião, o corte nos subsídios constitui "uma violação de um princípio básico de equidade fiscal", uma vez que essa retenção constitui "um imposto", que recai apenas sobre grupos específicos: funcionários públicos e reformados. Recordando o seu discurso de tomada de posse de que "há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos", Cavaco Silva, reconhece: "Receio que possamos estar no limite", tendo exemplificado com o caso dos pensionistas, cujas queixas chegam diariamente à Presidência . O Chefe de Estado espera que a proposta de Orçamento do Estado para 2012, apresentada pelo Governo, possa agora ser "melhorada" pelos deputados na Assembleia da República.
Quero acreditar que o senhor Presidente da República fala sério, apesar de não compreender muito bem como de um momento para o outro se pôs contra a opinião do recém eleito primeiro ministro, muito por sua vontade e...
da sua cor política.
Mas os homens mudam e não raras vezes nos surpreendem quando menos esperamos. Uma inspiração maior, um momento certo e o HERÓI pode surgir.
Entenda-se por HERÓI não o herói da banda desenhada, mas o herói com a decisão certa no momento certo.
Vamos aguardar para ver.
Uma coisa eu tenho que sublinhar: NÃO SE COMPREENDE O ÓDIO POR PARTE DESTE GOVERNO A QUEM TRABALHA PARA O ESTADO. PORQUÊ ESSE ÓDIO?
No tempo da ditadura tinha que se assinar um papel ATESTANDO QUE NÃO SE ERA COMUNISTA quando se entrava para trabalhador do Estado.
Será que esse papel voltará a ser implementado?
Ou substituído por um outro que obrigue o Funcionário do Estado a gostar de fascistas?
Bom senhor Presidente da República, com a notícia do reformado que publicamos acima, ainda me assustei pois tenho um familiar bem próximo naquele concelho do Norte, felizmente não tinha nada a ver com ele, mas o que caíu se calhar já deve ter sido com o susto da loucura das medidas governamentais ULTRA TROIKA...
Infelizmente, "para quem não pensa só em números", aquele reformado, um português como todos nós, morreu.
Oxalá o senhor PR tenha a coragem de parar a sangria dos que restarem, evitar quiçá a abertura de valas comuns ou tiro ao alvo para pensionistas, deficientes, marginais, polícias, militares, religiosos, intelectuais, académicos, professores, outros trabalhadores odiados, que só dão despesa ao Estado, no entender da "new wave" de algumas mentes perversas.
-------------------------------------------
Fiquem bem, mas indignados como eu. A injustiça dói muito!
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário