sexta-feira, outubro 28, 2011

Duquesa de Alba cai e faz fissura na pélvis

A Duquesa, de 85 anos, obrigada a repouso absoluto
A duquesa de Alba caiu em casa, o Palácio de Las Dueñas, em Sevilha, e sofreu uma pequena fissura na pélvis que a vai obrigar a repouso absoluto. Poucas semanas depois do seu terceiro badalado casamento, Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, de 85 anos, teve de dar entrada no hospital, mas já regressou a casa para fazer um programa de recuperação que poderá ser demorado.

Devido ao acidente, a duquesa teve de cancelar a participação no lançamento da sua biografia, "Eu, Cayetana". A responsável da editora garantiu à imprensa que Cayetana está bem, apenas precisa de descansar.

A queda veio também impossibilitar a viagem à Tailândia, que estava nos planos dos recém-casados. Recorde-se que a duquesa se casou pela terceira vez no início de Outubro, com Alfonso Diez, funcionário público de 61 anos.
-------------------------------------
Nosso comentário

A Duquesa espanhola também conhecida por "Cayetana", casara-se pela terceira vez faz pouco tempo.
Alfonso Diez, o actual marido da duquesa é funcionário público.
Pensámos na altura, em nossa ingenuidade, que seria uma boa opção para um e para o outro.
Para a duquesa de 85 anos, pelo atrevimento em desposar um jovem de 61, o que é sempre digno de louvor e respeito pela gestão da performance que tais uniões exigem.
Para o funcionário público, basta atentar-se no que se passa em Portugal com esses despeitados profissionais, logo se perceberia que um casamento destes seria uma espécie de "euromilhões" para o dito.

Duquesa é duquesa, o funcionário público Alfonso com o casório ficaria a salvo de toda e qualquer incursão de um governo plebeu de rapazolas.
Por exemplo no nosso país parecia-me uma belíssima solução dada a conjuntura.
O que é Estado está debaixo de fogo, tanto quanto sei os FP (funcionários públicos) que ainda não sairam do seu PT (posto de trabalho) estão a ser empurrados pelo governo local a fazê-lo.

As coisas estão feias para jovens na casa dos 60, especialmente para os que têm ligações ou laços profissionais com o Estado Português.
Rejeitados, despeitados, tesos e roubados pelos governantes, os nossos Afonso Dias (tradução para português do nome do marido da duquesa espanhola) que meditem nesta possibilidade do homólogo Alfonso espanhol.
A Troika será a primeira a aplaudir tais enlaces de FP's com gente rica, pois se trataria de um "número" a menos (FP Afonso, ou outro nome qualquer) a deixar de ser contabilizado na despesa pública.
----------------------------------
Fiquem bem, mas indignados como eu. A injustiça dói muito!

António Esperança Pereira

PS. O blogue "minhapoesia.net" deseja uma rápida recuperação à Duquesa de Alba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...