domingo, outubro 02, 2011

Nova Iorque: Mais de 700 detidos em protesto

Isabel Figueira mostrou toda a sua sensualidade ao desfilar em lingerie, no Coliseu

Andreia Rodrigues, Isabel Figueira e Helena Coelho desfilaram sensualidade e ousadia na passerelle do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde apresentaram a nova colecção de lingerie da Triumph, que comemorou 125 anos de existência.

Manifestantes foram algemados e retirados da ponte de Brooklyn

A polícia de Nova Iorque deteve no sábado à tarde mais de 700 manifestantes ligados ao protesto 'Ocupa Wall Street', quando impediram a passagem de veículos na ponte de Brooklyn.

"Os manifestantes que usaram a passagem pedonal na Ponte de Brooklyn não foram presos", explicou o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul J. Browne, sublinhando que "aqueles que ocuparam a estrada na ponte, e impediram o trânsito automóvel, foram detidos".

Os protestos em Nova Iorque duram há mais de duas semanas e concentram-se essencialmente em Manhattan, estando 'prometidas' mais acções deste género para mais cidades dos Estados Unidos.

O protesto desceu sexta-feira cerca de um quilómetro, de Liberty Square, "quartel general" do movimento "Occupy Wall Street" ("Ocupa Wall Street") próximo do World Trade Center, até à sede da polícia de Nova Iorque (NYPD), alvo preferido dos manifestantes pela alegada violência contra uma marcha semelhante na semana passada.

Enquanto se pedia o "fim à brutalidade policial" nalguns cartazes, por vezes improvisados na parte de trás de caixas de pizza, outros autocolantes e pins clamavam pela demissão do comissário de polícia da cidade, Raymond Kelly.

No muito heterogéneo grupo de mais de meio milhar de manifestantes, os jovens estavam em clara maioria, tal como grupos de anarquistas. Na multidão misturavam-se também membros de sindicatos de professores e até da indústria automóvel, idosos e imigrantes.
---------------------------------------------
Nosso comentário

Enquanto em Nova Iorque as coisas parecem estar feias, a polícia viu-se na contingência de algemar manifestantes em Brooklyn, em Lisboa, mais precisamente na passerelle do Coliseu dos Recreios, parece tudo estar nos conformes.
Prova disso é a foto acima com a conhecida modelo Isabel Figueira desfilando sensualidade em lingerie.

Todavia nem tudo são rosas nesta nossa Lisboa e neste nosso amado Portugal.
Bom seria que o desfile em lingerie fosse a regra de uma alegria e júbilo que se desejam perenes. A verdade, infelizmente para nós, portugueses, é que é mais a excepção do que a regra.
Se Nova Iorque tem o movimento 'Ocupa Wall Street', a rezingar, a nossa Intersindical também mostrou já no passado dia 1 de Outubro do que será capaz, caso as condições de vida das pessoas, designadamente dos mais desfavorecidos, se deteriorarem.

O descontentamento generalizado dos portugueses aumenta em progressão geométrica: são sucessivos e gravosos os aumentos dos produtos, estamos já a aguentar um aumento colossal e desproporcionado da electricidade e do gás, cortes nos salários, cortes do subsídio de natal, cortes na saúde, cortes nas pensões, cortes na educação...

Como se isto não bastasse, assiste-se a um descontrolo total.
A justiça uma desgraça, atente-se no actual caso do Presidente da Câmara de Oeiras.
A Madeira uma desgraça, o buraco das contas de Jardim não pára de aumentar.
O BPN e sua pesada herança uma desgraça.
O PSD dono e senhor deste vale de lágrimas, detentor que é de todos os cargos importantes: PR, AR, governo.

Na oposição, nem uma voz que se faça ouvir, credível, capaz de mobilizar vontades. De dar alguma esperança, querer, vontade de alterar este ciclo em que os detentores do grande capital nos meteram.
Quando olho para o espectro político, com o FMI & friends pelo meio, não vislumbro um qualquer mini marquês de Pombal que apareça, que se empertigue, para repor Portugal no lugar a que tem direito: entre os maiores!
---------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...