Nosso comentário:
Divulgo tal como recebi. Alguém que partilhou comigo a nostalgia que os Beatles" são. Também a alegria como é óbvio.
Emocionei-me na altura, ainda muito jovem, com esse poderoso quarteto inglês que em boa hora apareceu no universo da música.
Não fui único a tentar imitar certas pequenas/grandes coisas por eles trazidas: a rebeldia, a boa música, o cabelo "à Beatle", até o formar de um quarteto com alguns companheiros à sua imagem e semelhança.
Chamava-se o quarteto "OS FALCÕES" em homenagem à minha terra natal cujo símbolo é essa ave que dá pelo nome de falcão e que por isso deu nome ao quarteto.
Quanto aos "Beatles", eles foram efetivamente pioneiros de uma nova era: nas canções, nas letras, nas músicas, na postura, nos ideais.
Também pioneiros de uma alegria nova que na altura era coisa escassa. Uma alegria tão contagiante e avassaladora, que muitos dos mais velhos (os velhos do Restelo de então) os desdenhavam e chamavam nomes feios.
Olhavam-nos de esguelha com elevada desconfiança.
Tinham razão para isso.
O mundo a partir daí nunca mais seria o mesmo.
Pois ao visionar este video hoje, confesso que ao invés de alegria, me assaltou tristeza, não pela falta de alegria em Trafalgar Square, não. Ela, a alegria em Trafalgar Square, continua imensa nos dias de hoje, como podem constatar pelo video do link postado no fim do texto.
Só que gostaria de ver Portugal outra vez assim como essa gente em Trafalgare Square. Alegre, feliz, com alma, com rumo, com partilha, com canção...
E o que eu aqui vejo é exatamente o oposto.
PS. Leiam o texto e visionem o video no link abaixo: uns, para recordar, outros, para simplesmente apreciarem...vale a pena!!!
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
SIMPLESMENTE SENSACIONAL
"Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.
A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular: "Esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.
Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.
Mas, na hora, distribuiram microfones. Muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaokê gigante, de surpresa !!!
E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto.
É de arrepiar. Se você um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar...
Se não curtiu vai-se emocionar também..."
http://www.youtube.com/watch_popup?v=orukqxeWmM0&vq=medium
uau que post!!!Pois quem é Bom é assim mesmo..... intemporal....fica sempre
ResponderEliminaruma mensagem de qualidade,alegria,fraternidade...seja numa cidade do interior de
Portugal, seja numa praça da cidade de Londres...
O impacto de um grupo de uma pequena cidade do interior Português foi grande, e certamente lembrado por muitos...o daquela multidão a cantar uma canção dos Beatles igualmente foi inesquecível....
Pois também eu desejava que cá no nosso Portugal houvesse agora motivos para uma confraternização assim tão alegre....impossível!Porquê?Porque a quase totalidade de NÓS estamos tristes,com muito pouca vontade de cantar....só se um Fado bem triste daqueles que falam da nossa triste sina!!!!
Abraço.M.A.
Fantástico! O vídeo está extraordinário. Demonstra bem o poder que os Beatles representam. Os Beatles foram e serão sempre uma referência nas nossas vidas. Acho que marcaram as nossas gerações, não só pelo seu talento, mas também pela sua maneira de encarar a vida. Os inúmeros fãs dos Beatles e dos Falcões, seguramente agradecem do fundo do seu coração tudo o que por eles foi alcançado. Eu agradeço!
ResponderEliminar