quarta-feira, janeiro 23, 2013

Oposição mansinha agora e tão feroz ao PEC IV...


Nosso comentário:


Num dia em que os governantes cantam vitória com o "regresso aos mercados", isto apesar de tal facto não trazer qualquer alívio aos portugueses; isto apesar de a dívida ser a mais elevada de sempre; isto apesar de o desemprego ser o maior de sempre; isto apesar de a emigração qualificada ser a maior de sempre; isto apesar de os roubos já perpetrados aos portugueses com destino aos bolsos dos banqueiros não terem qualquer retorno às vítimas...
Pois, mesmo assim, e em nome do regresso aos mercados, do reforço da banca, da hipotética melhoria do financiamento dos empresários, cantemos vitória, POVO PORTUGUÊS, batamos nossas palmas aos governantes que tão bem nos sabem conduzir rumo a um paradigma urdido com maldade, facilitismo, cobardia e sede de vingança.
Os que queriam que a oposição se empertigasse, que nela existissem uns restos do ideário do 25 de Abril, solidariedade, fraternidade, esperança, equidade, lhes tirasse o tapete de vez, que se desenganem.
A bomba atómica fiscal 2013 está aí, alguém liderou uma contestação credível?
Fizeram-no ao PEC IV de Sócrates com toda a facilidade, bomba minúscula se comparada ao que se seguiu, e está aí para durar, para correrem com quem lhes fazia sombra, com quem lhes tirava o brilho, lhes adiava a subida ao poder, por ser um líder carismático.
Pois se não fossem tão céleres a chumbar o PEC IV talvez nunca a TROIKA aqui tivesse entrado, talvez este roubo e vergonha que estamos a passar nunca tivesse acontecido.
A oposição esteve então bem unida, da extrema esquerda à extrema direita...(?!?!?!)
Oposição que, neste momento, apesar do que se passa, não existe.
É gente bem paga, que não trocam votos por causas, que não trocam seus tachos por reposição de justiça na retribuição de sacrifícios. Que não trocam o certo pelo duvidoso.
O poder, afinal de contas, irá cair nas mãos dos mesmos, para que uma pessoa (leia-se político) que ganha 7/8/10 mil euros se vai chatear?


PS. Para não me esquecer que, de quando em vez há grandes homens, homens que fazem muito pelos seus povos, recordo hoje Nelson Mandela, através da apresentação de uma escultura a ele dedicada.


Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/






Incrível escultura representando Nelson Mandela


Consiste em 50 placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e inseridas na paisagem, representando o 50.º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 6 de Agosto de 1962, no próprio local onde tal sucedeu, e que lhe custaria 27 longos anos de cárcere.



Num ponto específico de observação, a visão em perspectiva das colunas surpreende ao assumir a imagem de Nelson Mandela.

O escultor é Marco Cianfanelli, de Joanesburgo.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...