sábado, janeiro 05, 2013

Cavaco Silva saiu da toca em tempo de caça...



Nosso comentário:


Publico hoje uma anedota como intervalo na crise, mas não sem antes dizer duas ou três coisas sobre a mesma.
Cavaco Silva por via da aprovação do orçamento saiu da toca. Todos demos conta disso.
O que eu não sei é se fez bem se fez mal em sair da toca, isto sob o ponto de vista do próprio.
Porquê?
Bom ao tentar levar por diante as suas dúvidas de inconstitucionalidade no que ao Orçamento 2013 diz respeito, mesmo que o tenha feito com leveza e tardiamente, pois as mesmas dúvidas já as havia o ano passado e fez então vista grossa, a verdade é que mesmo levantando timidamente a voz para anunciar as suas dúvidas desta vez, já lhe estão a  cair em cima.
Perguntará o leitor: Quem? A oposição?
Não senhor. São nem mais nem menos que os camaradas de partido, creio que quarenta deputados do PSD que avançam agora com um processo visando baralhar e misturar alhos com bugalhos.
Um processo que me parece ter tudo a ver com a saída da toca de Cavaco Silva.
O que querem esses senhores?
Veja-se só o despautério: aparecem como justiceiros em casa própria, BPN, querendo apurar as dívidas e sua cobrança por parte dos principais grandes devedores daquele Banco.
Falam em mais de oito mil milhões de euros que os pretensos caloteiros escondem algures sem cumprirem com as suas obrigações de o devolver aonde o mesmo pertence: ao BPN.
Vão mais longe os deputados laranja afirmando com toda a hipocrisia inerente às declarações que vêm proferindo, que tais dívidas são superiores ao que se gasta com o serviço nacional de saúde e daria para evitar os famosos "cortes" (leia-se "roubos") dos reformados e pensionistas.
Como se fosse preocupação deles, os tais cortes/roubos, o serviço nacional de saúde e a tal violação grosseira da Constituição desde que o seu governo tomou posse!!!
Mas, como Cavaco Silva ousou levantar problemas ao orçamento com supostas inconstitucionalidades cometidas pela governação, zás: tem à perna nem mais nem menos que os rapazes resolutos e despachados do seu partido que afirmam agora perseguir os caloteiros com todas as forças, em colaboração com o ministro das finanças e tudo...
Ora, como Cavaco Silva tem ligações ao BPN, não passa quanto a nós de um ato de pressionar o presidente até ele dar o dito por não dito e convencer os juízes do tribunal constitucional a fazer o mesmo que o ano passado.
Um autêntico regabofe, umas jogatanas de palavras e de atos que em nada abonam a favor da classe política no ativo. 
Caros leitores, aqui entre nós que ninguém nos ouve, já alguma vez se viu um ladrão preocupar-se em devolver o produto do roubo à vítima?´


PS. Deixo a anedota que prometi no início do texto:


Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/



------------------------------------------------------------------------------------------------------



Anedota: De Bombeiro a GNR



Um bombeiro, depois de um dia exaustivo de trabalho, a apagar não sei quantos incêndios e a salvar pessoas, chegou a casa muito cansado e entrou rapidamente. 
A mulher, que estava no quarto, gritou:
- Não, João Carlos, não acendas a luz que eu estou a morrer de dor de cabeça.
E antes que ele pudesse dar mais um passo, ela gritou ainda mais:
- Pelo amor de Deus, não acendas a luz, que tou com uma enxaqueca das grandes!
Ele tirou a roupa mesmo às escuras, enquanto a mulher gemia e gritava:
- Não acendas a luz, que me irrita os olhos e a dor de cabeça ainda piora!
E o pobre marido ficou com pena da mulher, tornou a vestir-se, no escuro, e correu para a farmácia da esquina, que estava de serviço.
O farmacêutico, que via o homem passando por ali, reconheceu-o e disse:
-Oiça, o senhor não é bombeiro?
-Sou...
-E o que é que está a fazer com essa farda de GNR?

1 comentário:

  1. Bem visto, já se tinha notado que o Cavaco quando se fala do BPN deita fumo, e o Passos Coelho/Relvas fazem uma parelha de respeito com às secretas ...por isso ...
    Até já ocorreu a muito boa gente que também Portas, está com um submarino entalado ... pela tal parelha, e enfim não ousou sequer contestar o orçamento de napalm Fiscal ...
    Será que temos um Governo de chantagistas?

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...