
Especialistas dizem que é um "caso único" em todo o mundo. Amostras clínicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário" na sola do pé.
9:12 Sexta feira, 22 de julho de 2011
Tem 22 anos, é uma mulher saudável, mas entrou para a história da Medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. O caso foi relatado no jornal científico "Dermatology Online" e é tido como "único" em todo o mundo.
De acordo com o jornal 'Daily Mail', a jovem brasileira protagonista desta história nasceu com o estranho órgão, mas o mesmo nunca sofreu alterações, seja de cor ou de volume. No entanto, estava a causar-lhe algum incómodo, recentemente, e decidiu ir ao médico, onde descobriu que, afinal, tinha um mamilo na sola do pé.
As amostras clínicas e histopatológicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário", escreve o "The Sun". O relatório médico acrescentou que "o tecido mamário raramente é encontrado além da linha mamária. No entanto, têm aparecido casos em que surgem nas costas, no rosto e até nas pernas".
O jornal britânico revela ainda que 1% a 5% da população (ambos os sexos) tem um terceiro mamilo. Os especialistas dizem que o caso da jovem brasileira é o primeiro registado abaixo da zona da cintura e não têm dúvidas quanto a tratar-se de um mamilo totalmente formado, com quatro centímetros de diâmetro, aréola e, até mesmo, pelos.
---------------------------------------------
Nosso comentário
Escolhemos desta feita a notícia do mamilo, porque é muita a desgraça diária das notícias. Vai havendo aqui e ali uma ou outra menos má, mas a generalidade do momento actual clama por qualquer coisa de sólido, credível, entusiasmante que aconteça.
Até lá uma ou outra vez optarei para o meu comentário lúdico/político/social/ por temas leves como o que hoje apresento.
Com a palavra "leve" não quero retirar importância ao facto que é ilustrado na foto que tem o seu quê de científico e pode até, e deve, interessar essa comunidade, entre outras.
Para o cidadão comum, a relevância desta notícia pode ajudá-lo a alienar-se e distanciar-se de um quotidiano que lhe dão pouco promissor.
Em alguns casos eu diria mesmo, um dia a dia da treta que o executivo lhe dá.
Até parece que os poderosos querem mal ao povo, não cansam de ser severos de lhe cortar nisto e naquilo, de os chamar à razão, que gastaram muito, que são mal comportados, que trabalham pouco, que ganham demais, que têm assistência médica e medicamentosa que não merecem, um salário mínimo que não chega aos 500 euros, excessivo...
não não vou dizer aqui quanto eles ganham...
Também os "malandros dos professores" distribuídos por departamentos públicos, "onde não fazem neru" (nada), são enviados de retorno às escolas.
Por estas e por outras, com este luso pessimismo de volta, a razão da minha escolha: uma cidadã do país irmão, brasileira de gema, com um mamilo num pé!
a divulgação da notícia, como quase sempre, é dos media britânicos que, há que afirmá-lo, apanharam de tal maneira o jeito à coisa que qualquer notícia grotesca por eles divulgada é sinónimo de êxito.
Aqui teremos que aprender com eles, com os ingleses, nestas andanças da informação, com a brasileira do mamilo no pé há que lhe mostrar a nossa solidariedade para que possa administrar e gerir tanta e saudável abundância de mamilos.
E verdade verdadinha, em tempos de crise, ou seja de vacas magras, especialmente para o povo, este bom povo bem precisa de ter onde mamar!
Registo algumas notícias em caixa para aquilatarem da depressão que grassa:
-Sobretaxa de IRS aprovada no Parlamento
-Católica censura chinelos e camisolas do Benfica
-Somália: 3,7 milhões a morrer à fome
-Atentado à bomba em Oslo, Noruega
-Estado vende EDP a estrangeiros
-Vem aí mais austeridade
-Despedimento barato para baixar salários
-BPN: o maior hino à roubalheira nacional!
-Bebé deixado numa estrada para ser atropelado
----------------------------------------------

Sofia Escobar no Allgarve’11
De visita a Portugal, Sofia Escobar vai subir ao palco no grandioso concerto Celebrando Andrew Lloyd Webber, já no próximo dia 23 de Julho, no Resort de Vale do Lobo, em Loulé, Algarve, integrado no programa Allgarve ‘11. A actriz e cantora portuguesa, que interpreta Christine Daaé na produção londrina do Fantasma da Ópera, foi a escolhida para interpretar alguns dos êxitos de Lloyd Webber, autor de famosos musicais como Jesus Christ Super Star, Evita, Fantasma da Ópera e Cats. Irá actuar acompanhada pelo tenor inglês John Addison e pela Orquestra do Algarve, num espectáculo sob a direcção do maestro Osvaldo Ferreira. “Realizar um concerto como este, no meu país, é um sonho tornado realidade. Vai ser uma noite extraordinária e, espero, apenas a primeira de muitas actuações em Portugal. É muito bom regressar a casa”, afirma a cantora.
---------------------------------------------------
Um bom fim de semana,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário