
Rating de Portugal cortado para nível ‘lixo’
O rating da dívida portuguesa chegou ao nível ‘lixo’ (‘junk’). A classificação é da agência de notação financeira Moody’s, que anunciou o corte nesta terça-feira.
A Moody's dá assim nota de ‘Ba2' (uma queda de quatro níveis), correspondente a "investimento de alto risco" e diz que é preciso que Portugal tenha um segundo pacote de austeridade, além de que receia que as dificuldades de financiamento se agravem, impossibilitando o País de cumprir os seus objectivos.
------------------------------------------------------
Comentário feito por Rui Carminho
"Lixo são esses vermes dessas agências que contaminam os que tentam recuperar de políticas erradas. Vão mas é trabalhar na verdadeira acepção da palavra na limpeza das ruas para saberem sentir o lixo no nariz!"
Comentário feito por:ereio Lopes
SÓ REVELA QUE ESTE GOVERNO SÓ TEM CREDIBILIDADE PARA CONSUMO INTERNO. SÓCRATES BEM AVISOU QUE O CHUMBO DO PEC lV, IRIA TER CONSEQUÊNCIAS MUITO GRAVES PARA PORTUGAL. CAVACO SILVA, E SEU GOVERNO, QUE DESCALCEM A BOTA.
Comentário feito por: Anónimo
Mas quem é a Moody's??? Causa-me alguma celeuma como é que empresas da treta podem por e dispor dos países. Ainda não percebi porque as ouvem. Elas é que são as culpadas do estado a que isto chegou... lixo são elas..
---------------------------------------
Nosso comentário
Sou o primeiro a sentir revolta com estas notícias maquiavélicas vindas não se sabe porquê nem a soldo de quem.
Sinto esta revolta, quer governem socialistas, quer governem comunistas, quer governem psd's, cds's ou verdes.
Estas agências e os senhores que as integram deviam era ir chamar de "lixo" à mãezinha deles em vez de insultarem nações dignas que integram povos seculares, como é o caso do nosso grande Portugal.
Há alturas em que a tendência de se virar radical nos vem amiúde à ideia.
Esta é uma dessas alturas.
Tudo muito mal explicado, não se sabe quem é quem, quem faz o quê, porque as coisas acontecem, porque aparecem notícias destas da noite para o dia...
depois, ainda mais estranho, um silêncio cúmplice de tudo o que é INTELIGENTE". Ou seja daqueles que supostamente nos são impingidos como inteligentes.
Dizem depois esses "inteligentes" que a agência moody's não levou ainda em conta na apreciação o corte no subsídio de Natal, que a tal moody's não levou em conta a venda do Estado português de parte do seu erário público: EDP, GALP, PT, que não reparou nos cortes disto e daquilo, etc etc...
Ou seja pelas contas dos inteligentes serão precisos montes de subsídios de natal, de empresas públicas gordas e de lucros chorudos nas mãos de privados, despedimentos em massa na função pública (com letra pequena pois) um Estado bem magricela e tísico e um tecido empresarial privado com tudo o que é bom, para nos pouparem uns degraus na descida do rating.
Ou seja, em vez de 4 graus, descermos só 3, tipo isso; em vez de lixo, darem-nos com tanta cedência, depois de lhes darmos tudo, assim uma nota "lixo +" uma nota de consolação digamos assim, como antigamente se davam as notas nos liceus. Mau +, mau-, medíocre+, medíocre-, sofrível+, sofrível-, e assim por diante, até chegar aos BONS, os então chamados de "copinhos de leite".
É a educação fascista com as notas marcadamente elitistas, de julgamentos empobrecedores de toda a capacidade criativa, agora aplicada à economia sanguessuga, vampírica, que está aí.
O Darwinismo social e económico puro e simples.
Tu és lixo, tu és assim assim, tu estás em risco, tu vales pouco, tu não vales nada.
Tu sim, tu és BOM!
Países-meninos de Liceu é o que isto é.
Políticos de bibe e biberão.
A verdade meus senhores é que depois do PEC IV não só emagrecemos a olhos vistos, como também o fundo do poço chamado CRISE está cada vez mais negro e fundo.
Fico muito triste com estes nomes feios que se chamam a um país.
Como português gosto do meu país, tenho confiança nas suas capacidades, na real valia da sua gente.
Acredito que, se sempre houve saídas, em épocas bem difíceis, continuará a havê-las até ao fim dos tempos.
O que falta nesta fase? UM MURRO NA MESA DADO POR ALGUÉM COM UMA PITADA DE CORAGEM QUE PONHA FIM A ESTE STATUS QUO QUE NINGUÉM ENTENDE.
Meu amigos, sejam espelhos do lixo que vos chamam, e que quem vos chama isso, se veja e reveja nesse espelho.
------------------------------------------
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Acabei agora de ler as noticias e o respectivo comentário que fizeste.
ResponderEliminarFiquei de certa forma um pouco mais descansada, é que não sou só eu que me sinto muitas vezes barata tonta, no meio de tanta confusão...
Ao que parece, pessoas que era suposto terem um minimo de bom senso, estão completamente desatinadas.
Lixo, bem só o que há nos contentores...
Depois um sr. da igreja aplaudir uma medida do Governo...brada aos céus!
Enfim, tenho Esperança e acredito numa LUZ que ilumine esta escuridão que nos querem impor.
Abraço
Alice T.
Alice T. que bom ler o teu comentário.
ResponderEliminarÉ mesmo, se tivesse de chamar a esta fase política um nome chamar-lhe-ia a "fase das baratas tontas";)
Anda mesmo tudo à nora, já não se sabe bem quem é quem, quem sabe, quem não sabe, quem está no bom caminho, quem não está...
Bom há uma novidade: o presidente da República finalmente indignou-se. Não sei se por solidariedade com o país, se com o "seu governo"(!!!???) aconselhou aos analistas da casa norte-americana, a agência Moody's, "um pouco mais de estudo" para limparem o que chamou de "ignorância na análise".
Enfim...palavras para quê?
Um abraço
O problema maior, o verdadeiro problema, é saber
ResponderEliminarde que lado está a ignorância...
Onde estavam as nossas sumidades da Economia
(sobretudo as ligados ao PS), enquanto o país se
afundava??? E o Professor Cavaco não fica de fora...
L. Pereira
L.Pereira pois, essa é que é a verdade, que é exactamente não sabermos toda a verdade. Quanto aos homens das economias desde há muito que deixei de os endeusar como os media fazem.
ResponderEliminarOs milagres deles não são nenhuns.
Qualquer boa dona de casa de antigamente faria melhor! ou um bom merceeiro de lápis na orelha;)
Um abraço