segunda-feira, maio 23, 2011

"Regime» de Jardim (o líder do PSD Madeira) igual ao de Hitler"


O secretário-geral do Partido Nova Democracia (PND) garantiu esta segunda-feira que o tempo de antena do partido com imagens de Hitler e Alberto João Jardim é uma comparação entre regimes que de «alguma forma» controlam pessoas, escreve a Lusa.

Comentando o vídeo que pode ser visto no blogue http://pndmadeira.blogspot.com/, Joel Viana garantiu «não ser necessariamente uma comparação ao Hitler».

«É uma questão de regime, e claro que o regime (na Madeira) não é nazi. Tem alguns tiques ditatoriais que de alguma forma se podem comparar», afirmou à Lusa.

Para Joel Viana, foi feita uma «espécie de comparação com o regime que existiu de controlo das pessoas, mas não necessariamente ao nazismo em si».

O dirigente acredita que o vídeo transmite uma imagem «apelativa, forte» e mostra as «pessoas a juntarem-se na revolução e a derrubarem o regime».

O vídeo tem ainda referências a ex-governantes do Norte de África, onde têm decorrido «revoluções», justificou ainda Joel Viana, sublinhando que não há qualquer «incentivo» à violência.

«Diz-se para usar o voto como arma para poder derrubar o regime, mas não se quer estabelecer um paralelismo lógico com o nazismo», sublinhou.

A maior parte das reacções têm sido «positivas», existindo ainda outras que para o responsável partidário podem ser de pessoas «encomendadas pelas máquinas partidárias».

Até ao momento, o PND não teve qualquer reacção do governo regional da Madeira.

As imagens, como o desfraldar da bandeira nazi no parlamento regional da Madeira, tiveram «efeitos».

«O partido basicamente não existia no território nacional e desde que começaram as imagens e os actores de certa forma cómicos, o PND cresceu bastante», disse.

Comentando a saída do antigo candidato às presidenciais, José Manuel Coelho para outro partido, o responsável garantiu que «ninguém é insubstituível».

«O tipo de acções que ele tem feito de certa forma está caracterizado com um vazio de mensagem. Ninguém é insubstituível, temos um grupo de pessoas bastante capazes e potencialmente até mais capazes do que era o candidato José Manuel coelho», afirmou.
---------------------------------------
Nosso comentário:

Sem comentários
--------------------------------------
fiquem bem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...