quinta-feira, maio 19, 2011

Novas Oportunidades: declarações polémicas de Passos Coelho


>>>Caricatura de Passos Coelho "o africano"

A notícia

Palavras de Luís Capucha, das Novas Oportunidades:
"Já se sabe: com a campanha eleitoral, Passos Coelho está transformado numa espécie de Zelig. De manhã, é africano, à tarde, é pescador, e, à noite, diz o que os professores gostam de ouvir e não me admiraria que viesse a dizer que é o mais docente dos candidatos."
-----------------------------
O nosso comentário

Destaco abaixo um comentário sensato que li, feito às declarações quanto a nós infelizes de Passos Coelho, sobre as NOVAS OPORTUNIDADES, que são por demais do domínio público.

Este candidato vem aliás habituando os portugueses a um tom ultraliberal que ultrapassa todas as expectativas sobre quem esperava um PSD com um modelo que inicialmente estava mais próximo da social democracia.

A mim, chega a parecer-me um partido mais conservador que o próprio CDS/PP.
Privatiza tudo, põe os desempregados a trabalhar de borla, diz que casou com África, numa altura em que a África está dona dos seus destinos, e ainda bem...
extingue a CULTURA, pelos vistos agora não gosta de quem tenha uma NOVA OPORTUNIDADE de aprender, diz que só governa se tiver maioria, faz-me lembrar o seu recente adepto Fernando Nobre (por quem eu tinha enorme estima enquanto médico da AMI) que só será deputado, se for presidente da Assembleia da República.

Boa, assim é que é falar.
Era como eu próprio dizer, ou o caro leitor:

"Eu só trabalho se for PRESIDENTE DA REPÚBLICA"!

Ora bolas, já chega de oportunismo, ao menos que juntem ao oportunismo algum trabalho. Até lá, tenham o bom senso de ser mais comedidos na ambição.
Fica-lhes mal!
-------------------------------------
Segue o comentário que referi acima e que retive de um comentarista que assina "pjota":

pjota diz:
17/05/2011 às 16:14

Os docentes e os técnicos que se disponibilizaram para trabalhar na Iniciativa Novas Oportunidades não são menos sérios nem menos exigentes do que os outros. Mas são um exemplo, porque na sua actividade desenvolvem uma atitude que outros esqueceram: preocupação com a aprendizagem de cada aluno, que tratam como se cada um fosse especial.
É o trabalho desses docentes que faz da Iniciativa Novas Oportunidades um sucesso. Não o desconsiderem…

As declarações de Passos Coelho desconsideram, quando não insultam, os esforços dos portugueses que estão a fazer um enorme esforço, sem paralelo na nossa história, para se qualificar. No fundo, com um misto de ignorância do trabalho que se faz e de má-fé, desconsidera o trabalho de centenas de escolas, de todos os centros de formação (incluindo os que são geridos em parceria com as associações patronais e sindicais) das autarquias (incluindo muitas do PSD) e das empresas (quer todas as grandes empresas que trabalham em estreita colaboração com a Iniciativa Novas Oportunidades, quer a rede de PME que por todo o país trabalha em conjunto com os operadores da INO). E desconsidera, principalmente, as 20 mil pessoas que, há mais de 3 anos, todos os meses aderem à Iniciativa Novas Oportunidades, somando já mais de 1.500.000 pessoas, 520.000 das quais já obtiveram uma certificação que foi totalmente merecida, resultado do seu esforço e da sua vontade de mudar as suas vidas, contribuindo com isso para a mudança das empresas e do país.
---------------------------------
fiquem bem e que a saúde e boa disposição não faltem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...