sábado, maio 21, 2011

Casei-me com África:Passos Coelho


>>>Miguel Relvas

Algumas citações de afirmação de africanidade do PSD:

-Passos Coelho: “ Casei-me com África!” Palavras de Passos Coelho para justificar por que razão diz ser o“ mais africano de todos os candidatos”. A mulher, natural da Guiné-Bissau, e a filha têm raízes africanas – cenas da vida privada que o líder social-democrata lembrou num encontro num bairro social da Amadora.
Um “ piscar de olho” a 200 mil eleitores.

-Cabeça-lista do PS em Beja chama «africanista de Massamá» a Passos Coelho

-Fernando Nobre diz que "todos os portugueses são africanistas de Massamá"

-Fernando Seara: «Eu também sou africanista de Massamá»

-Miguel Relvas (PSD): "Enquanto produzirmos como marroquinos não podemos gastar como alemães". A frase do social-democrata Miguel Relvas caiu mal na embaixada de Marrocos em Lisboa.
---------------------------------------------------
Nosso comentário

Bom após estas notícias que tendem a avolumar-se em quantidade, estou convencido que nem um só PSD vai deixar de afirmar a sua "africanidade de Massamá", aproveito para tecer um comentário pessoal, muito sintético.

Para os que me lêem que não sabem onde fica ou o que é Massamá, direi simplesmente que é nome de localidade dos arredores de Lisboa, concelho de Sintra, onde vive alguma população de origem africana.

Quanto à caça ao voto dessa população, direi que é bem jogado pelo candidato a 1.º ministro Passos Coelho. Pelo menos dá-lhes um sinal forte, tentando caçar o seu voto com os trunfos que tem... (claro que aquela população é de origem africana, mas de parva não tem nada...)

Azar dos azares, o devoto seguidor de Passos Coelho, Miguel Relvas mete a pata na poça, como se costuma dizer, salta-lhe a língua para a verdade em declarações públicas. Perde a africanidade todinha!!!!!

Nessas declarações maltrata os marroquinos, africanos de gema, que até têm o país a crescer economicamente, tanto quanto sei, com a frase que se lê acima e que repito: Enquanto produzirmos como marroquinos não podemos gastar como alemães».
Eles chatearam-se, os marroquinos, hoje tudo se sabe, parece que até já reagiram a estas caluniosas declarações.
Bom, deixo três perguntas:

E você caro leitor deste blog é africanista de Massamá? produz como um alemão? ou produz como um marroquino?

A melhor resposta será publicada, fica prometido.
---------------------------------------------------
A todos, continuação de bom fim de semana,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...