- Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
Água? Uma operação da União Europeia que começou a ser experimentada em Paços de FerreiraReportagem no programa de tv alemã Ard Monitor.Legendado em português (clique em CC no canto inferior direito do video para activar as legendas)
--------------------------------------------------------------------------------------------------Comentários ao video:Francisco Palma:Em Portugal a "Águas de Portugal" fornece água aos SMAS ou às EM. As E.M. são de gestão privada, muitas E.M.- Empresas Municipalizadas antes eram SMAS-Serviços Municipalizados de água e Saneamento básicos, com a mudança de nome e de gestão empresarial os valores constantes nas facturas dos consumidores começaram a ser mais elevados. A água tornou-se um negócio, as análises às águas não são feitas como deve ser, por exemplo muitos serviços não fazem análise ao flúor (entre outras análises).Nuno1959:em Portugal quando um qualquer clube de futebol ganha uma taça da treta, vem tudo prá rua buzinar até ás 3 da manhã, mas quando são passadas leis claramente contra os interesses dos contribuintes NINGUEM DIZ/FAZ NADA e q TUDO o q é privatizado "melhora em qualidade e baixa em preço" ( LOL) acho muito bem- cada povo tem o país q merece !- será por isso q fomos á falência por 3 vêzes em 30 anos ? e os filhos da P**A q tomaram as decisões, estão onde ? e q fazemos p/ os trazer á justiça ?
- Terrivel. A história mostrou que as privatizações somente levaram a uma terrível piora dos serviços e um aumento fenomenal dos custos. Será que não aprenmdemos com "lições aprendidadas"? Parece que os interesses corporativos que financiam políticos e politicagem barata realmente são imbatíveis. Até no Brasil tivemos desastres na área de privatização de águas. Mas a memória é curta e estes fatos estão num passado longíncuo (mas nem tão longíncuo assim)
- Tambem eu me queixo do mesmo, agora pago o dobro do que pagava antes. Já não é através da Camara, outra empresa tomou o negocio por conta...
- A água é um elemento da natureza, essencial a toda a vida. A privatização de um bem universal, devia envergonhar qualquer pessoa, por pior que seja a sua índole. Se tal não for impedido pelas populações, a lei de causa e efeito se encarregará dos castigos. Ninguém faz um mal, sem que mais tarde, não o tenha de pagar.
- Já existem exemplos de gestão privada nesta área e "dos seus bons resultados" em Portugal... quem se lembra do último acto do Presidente da Câmara de Marco de Canaveses (Ferreira Torres) quando entregou a gestão a empresa privada e o aumento exorbitante de preço que de imediato se fez sentir, piorando a qualidade da água...
-
-
-
-
