Nosso comentário
Não divulguei aqui no blog o discurso de Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, na devida altura, ou seja na abertura do ano judicial que ocorreu há 4 dias.
Não o fizemos, não pela importância e desassombro do mesmo, a coragem é sempre de louvar nos tempos de frouxidão a que vimos assistindo por parte de quem governa e tem estatuto de elevadas responsabilidades no Estado Português.
Mas sobretudo não o fizemos pela extensão do mesmo e porque a sua divulgação foi por demais mediatizada.
Todavia e dado que a APRE (Aposentados, Pensionistas, Reformados) sublinha passagens do tal discurso de Marinho Pinto de elevada importância e gravidade, aproveito esse sublinhado a ele prestado pela digníssima APRE, para o evocar e relembrar.
Aconselho os menos atentos a pormenores sombrios desta governação e aos muitos a que tais pormenores passam despercebidos, que leiam o discurso de Marinho Pinto.
Vale a pena "perderem-se" uns escassos minutos a lê-lo, ou, se tal lhes não for possível, pelo menos passem os olhos pelo excerto abaixo citado pela APRE, e que aos seus associados diz respeito.
Os tais em quem a governação malha fazendo que, com medidas de tamanha fraqueza governamental (por serem tomadas com dureza ante os mais fracos) nos façam lembrar palavras sábias de Camões:
"Um fraco rei faz fraca a forte gente".
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
[APRE! Aposentados, Pensionistas, Reformados] Extracto do Discurso de Marinho Pinto na abertura...
|
Sem comentários:
Enviar um comentário