domingo, fevereiro 17, 2013

Peste Grisalha e a laranja mecânica sem educação


Nosso comentário:


Na sequência do post de ontem dedicado aos reformados de longos e duros descontos para a Segurança Social, aconteceu ter recebido hoje um mail contendo um excelente depoimento de uma Senhora Portuguesa, de nome Maria Virgínia Machado.
Fico muito grato a quem me enviou o depoimento. 
A ele dou, pois, o destaque que merece.
Quanto ao assunto nele versado, foi sobejamente conhecido e divulgado pelos media. 
Nem mais nem menos que A TRISTE AFIRMAÇÃO de um deputado PSD de que a nossa Pátria sofre de... 
PESTE GRISALHA.
Com franqueza!!!
Dada a excentricidade, uma certa demência mesmo de tais palavras, pouca gente ficou indiferente a tal maledicência, falta de moral e sentido de educação cívica, de coração, de respeito, com que um um deputado(zeco) laranja brindou os mais idosos:
PESTE GRISALHA.
Solidário com as nobres e sábias palavras de Maria Virgínia Machado, aqui deixo o seu valioso testemunho.
Para que conste.
Da minha parte, com alguma contenção e educação, um SIM afirmativo e peremptório de reprovação a gente posta no poleiro que fala assim.




Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/





Peste Grisalha


A propósito do Deputado do PSD que diz que a nossa Pátria sofre de Peste Grisalha não consegui conter a raiva e a seguir transcrevo o mail que lhe enviei que é para alguém me defender se criarem uma nova prisão de alta segurança ou me mandarem internar num hospício.
Segundo o seu comentário que transcrevo a seguir gostaria de lhe fazer algumas perguntas:
A propósito de demografia escreveu: "A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha."
Ora bem:
1º - Deduzo que o Sr. Deputado que nasceu a 13 de Fevereiro de 1968 foi por obra e graça do Espírito Santo e como tal deve achar-se um filho de Deus que desceu à Terra.
2º - Portanto cresceu sem pai, sem mãe, sem avós e sem berço.
3º - Apesar de tudo isso nasceu feliz porque hoje não tem ninguém na sua família a quem possa dizer que faz parte da peste grisalha
4º - Também não tem que agradecer a ninguém os estudos que tem. Chegou a advogado também por obra do Espírito Santo!
E agora vamos a conclusões. Pois fique sabendo que eu tenho na minha família e eu própria pertenço à peste grisalha. E fique sabendo também que quando o Sr. Deputado nasceu já eu trabalhava. E assim foi durante 44 anos, não devo nada a ninguém, tenho educação, princípios e moral coisa que lhe falta a si e muito!
A si falta-lhe tudo o que eu tenho, amor, amizade, convicções, solidariedade, determinação. Tive pai, mãe, avós, berço, mesmo que tudo tenha sido modesto.
Sabe que se não morrer cedo e espero que não, terá que engolir as palavras que disse ou então pintar o seu cabelo porque a peste também lhe chegará e alguém poderá lembrar-se do que disse. Alguém obviamente mais novo porque o Sr. Deputado poderia ser meu filho hipoteticamente falando. Felizmente não é porque para seu mal seria diferente ou então não se livrava de um bom par de estalos. Fique bem no meio dos seus e não se esqueça de todas as noites agradecer ao Espírito Santo!

Maria Virgínia Machado

2 comentários:

  1. Estou completamente sem palavras para comentar o teu post que muito sinceramente
    me deixou incrédula, triste até com ganas de dar um forte "estaladão" a essa coisa",sim pois quem se atreve a chamar "peste grisalha" a quem tem idade para ser nosso filho, é porque das duas uma: ou nasceu de geração espontânea, ou é uma coisa sem qualquer dignidade, respeito...
    Fico preocupada, pois em cada dia que passa, mais uma notícia emocionalmente chocante nos abana o SER!!!
    As pessoas da minha geração foram ensinadas, e bem, a respeitar "os cabelos brancos" dos que nos rodeavam.
    Eu via nesses "grisalhos" muita sabedoria, respeito. Eram um exemplo!
    Pessoalmente afirmo, que a maior parte dos Saberes, do Respeito, até do Carinho, foram os mais grisalhos que mos transmitiram...
    Eles não eram farrapos, não estavam a mais na sociedade, eram sim, uma enorme mais valia.
    Hoje, como ontem também o são, só que há uns quantos ignorantes, palermas, palhaços que não têm qualquer tipo de sentimentos. Esses sim é que têm peste!!!Haja para aí uma ilha deserta para onde todos emigrem...esses SIM...desapareçam de vez.
    MA/

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda ha povos no mundo que continuam a aceitar os mais velhos com o devido respeito e carinho. Claro que esses povos regem-se pela ética porque não estão submetidos à selva financeira, não disputando portanto os favores dessa gente do dinheiro. Esse deputado devia ser enviado para a Nova Guiné para aprender como se tratam os idosos e como se preparam os mais novos para serem sábios. Essa "besta" nasceu do nada ou então pertence a uma família senhorial que tem tantos serviçais e dinheiro que passam metade da vida a pintar os pelos para fingirem uma eterna juventude. Estará por certo esse sr. dr. à espera de tirar proveitos dessa afirmação quando receber a sua choruda subvenção vitalícia e passar a alto funcionário de uma qualquer empresa formada na hora, para auferir os proventos agora tranferidos, das vidas escravas de quem muito trabalhou e descontou, directamente para a banca nacional e internacional. Espero viver o suficiente para ver essa gente ser condenada pelos crimes que estão a cometer contra Portugal e o seu POVO.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...