terça-feira, fevereiro 05, 2013

A Crise, o Franquelim, o Sporting e as 3 Amálias


Nosso comentário:


O país continua mergulhado numa profunda crise. Parece que com ele são arrastadas pessoas, famílias, empresas, o Sporting, etc etc.
Tenta-se remendar o melhor que se sabe, os portugueses cada vez mais se interrogam se alguém percebe alguma coisa de como sair disto...
Uns dizem que é a Europa quem poderá dar o pontapé certeiro e correr com este mal estar que dá uma economia quase parada.
Outros opinam, a quase totalidade, que seria uma mudança de governação que traria uma nova esperança ao povo, por ser a falta de esperança o maior dos males. 
Realmente, sem esperança desanima-se, mas não se vislumbra quem tenha um discurso credível e mobilizador que faça acreditar de novo que isto voltará a funcionar.
Seja como for, uma coisa me parece certa: não será com remodelações de Franquelim's, num governo já cheio deles, que a tal confiança renascerá. 
Seguramente que não.
Quando falo de confiança, refiro-me claro está a uma confiança mínima, pois aquilo a que se chamava antigamente "CONFIANÇA" está cada vez mais arredada do vocabulário da Nação.
Por tudo isto e muito mais deixo-os com uns cantares humorísticos do grupo "As três Amálias" para fazer um interlúdio entre as cenas macabras da crise que já visionámos e as que estão ainda por visionar.
Assim sendo, a telenovela lusa seguirá dentro de momentos. 
Não saia do seu lugar que os próximos capítulos vêm aí logo logo após um breve intervalo em que ficaremos na companhia das "três Amálias".



Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/





As 3 Amálias-m ....





O MAIOR ÊXITO DA MUSICA PORTUGUESA, ACABADO DE SAIR  !!!



Muito bom para animar a semana...





1 comentário:

  1. As três Amálias é o máximo....:-)
    Faz sorrir....é cantada a triste realidade que vivemos com imaginação, piada e verdade...
    Bj

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...