domingo, julho 31, 2011

Chinês operado após usar garrafa no ânus para "curar obstipação"


Raio-x mostra presença do objecto


A Notícia

Um cidadão chinês com cerca de 60 anos teve de passar por uma complicada cirurgia de emergência no hospital de Xiangzhou, na China, porque, segundo o próprio, colocou uma garrafa no ânus para curar uma obstipação.

Segundo o site brasileiro da Globo ''G1', o objecto, com cerca de 16 centímentros, foi detectado através de um raio-x, numa altura em que já estava perto dos intestinos do homem.
--------------------------------------------
Comentário à notícia mais votado:

"È assim que eles(as) começam, com garrafitas e depois passam ao prato principal, hehehehe"

O JE
--------------------------------------------
Outros comentários:

Comentário feito por: Anónimo

JÁ VI DESCULPAS MELHORES,AMORI...MAS COMO É CHINES ATE AS GARRAFAS SAO BALATAS.....É TUDO BALATO,É TUDO BALATO
------
Comentário feito por: Anónimo

Para as dores de cabeça, deve usar um garrafão.
------
Comentário feito por: Anónimo

Até ficou com o ânus em bico .... lol
---------------------------------------------------
Nosso comentário

A China não pára de nos surpreender rumo a uma liderança mundial que se vai adivinhando para as próximas décadas.
É um colosso de uma nação que cresce cresce, a pontos pelos vistos de tanta fartura amealhada começar a causar obstipação em alguns cidadãos.
Ainda bem por um lado, é sinal que alimento não falta.

Todavia haverá que ter cuidado, alertar mesmo a população para o perigo que representam estas iniciativas individuais de cura da obstipação como a do caso relatado na notícia supra.
Podem trazer grandes embaraços ao sujeito objecto da "auto cura", até decréscimo de produtividade como consequência.
Isto claro, se a coisa se for disseminando perigosamente pelo comum dos cidadãos.
Se se tratar de um caso ou outro isolados não haverá motivo para alarmismos.

Afinal a crise dos tomates e dos pepinos que afectou a Europa, principalmente a Alemanha também acabou por ficar circunscrita e ser celeremente controlada!

Graças a Deus neste momento o problema da obstipação é coisa que não deverá afectar Portugal.
Com tanta gente a rapar, a pedir, a desviar, a poupar...
a tendência geral será mais para encolher tudo, pela carência: estômago, fígado, extracção de vesículas, intestinos, salários, pensões, etc etc.

Os que poderão ter algum excesso de fartura serão poucos, sempre os mesmos, e resolverão seguramente o problema a contento, porque com dinheiro farto, quem não consegue manter o anonimato para extrair coisas do ânus?
Isto claro em caso de um qualquer descuido... e não acredito que sejam garrafas como a do chinês a "usar na auto-cura" face ao desenvolvimento notório do nosso país nesse sector.

Pala quê galafas se poltuguês tem blinquedo pala tudo?

Termino com a frase que vi eleita como "frase do dia" em matutino lisboeta atribuída ao Presidente da República.
Deixo essa frase como a encontrei, mudo e quedo, apenas para juízo dos leitores:
FRASE DO DIA
“Se Portugal cumprir, não
necessitará de outro programa de austeridade”

Cavaco Silva, Presidente da República
---------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sábado, julho 30, 2011

Governo quer congelar reformas acima de 246 €

Joana Caçador: "Topless só no terraço"

A notícia

Cerca de 2,3 milhões de pensionistas não terão as pensões actualizadas no próximo ano.

As pensões de valor superior a 246 euros por mês vão ficar congeladas em 2012. O Governo, como ontem garantiu ao CM fonte do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, vai actualizar apenas as reformas mensais mais baixas, que correspondem a um montante igual e inferior a 246 euros. A medida irá beneficiar mais de um milhão de pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações (CGA), mas deixará de fora quase 2,3 milhões de reformados, dos quais 1,9 milhões da Segurança Social e o resto da CGA.
Em princípio, a posição do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, é actualizar as pensões mais baixas em 2012, de forma a garantir que estes pensionistas não tenham uma redução do poder de compra.
As reformas alvo de actualização em 2012 serão, segundo o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, três: a pensão mínima, cujo valor é de 246 euros, as pensões rurais, que não vão além de 227 euros, e as pensões sociais, cujo montante é de 189 euros.
O primeiro-ministro deixou ontem claro, no debate quinzenal no Parlamento, que "está no programa do Governo e foi assumido pelo ministro da Segurança Social que iremos actualizar as pensões mínimas para o ano de 2012." Passos Coelho frisou que esta actualização das reformas mais baixas "é um esforço financeiro considerável, mas é a única maneira de mostrar aos portugueses que fazemos aquilo que dizemos".
O chefe do Governo sublinhou ainda que "não há famílias com rendimentos mais baixos do que aquelas que têm pensões a rondar os 200 euros." E disse que o Executivo quer "proteger os mais vulneráveis."
Mesmo assim, quase 1,9 milhões de reformados, segundo a Conta da Segurança Social, serão excluídos da actualização das pensões. Já do lado da CGA, não serão abrangidos por essa actualização as reformas de mais de 380 mil aposentados.
-----------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Cá temos o omem que não aprovou o pec iv porque penalizava os portugueses! Que lágrimas de crocodilo ele chorou. Agora no poleiro apenas há um mês vê-se a farinha de que é feito. Longa vida ao Coêlho e sus muchachos."
cá tou eu
-----------------------------------------------
Nosso comentário

Espanto-me comigo no dia a dia, parece que de um momento para o outro se andou para trás no tempo, a termos de novo que esgrimir velhos conceitos, ir à luta, arregaçar as mangas, dizer e fazer o que nos vai na alma.
A Europa tinha-nos habituado a sonhar, deu-nos também realidades boas, de repente, uma Europa maioritariamente nacionalista e retrógrada, quer conduzir o velho continente para os registos já supostamente ultrapassados.
Bons e maus, credores e devedores, loiros e morenos, nórdicos e sulistas, os de cá e os de lá, assim estão a ficar estes europeus em que me incluo por nascimento.

Eu continuo a acreditar e a gostar dos que abraçaram um dia o sonho europeu. Vivi a minha juventude toda com fronteiras por toda a parte, a ter de trocar moedas por outras moedas se queria ousar deslocar-me para além das fronteiras de Portugal.
Habituei-me a ser revistado por homens armados, carabineiros, guardas fiscais, pides (polícia política do regime do antes do 25 de Abril) a saber de muitos que morriam ao cruzar essa fronteira só pelo sonho de viajar ou de ir trabalhar para outro país.

Ainda presenciei o negócio de "passar gente humilde portuguesa na fronteira rumo a Paris" a troco de dinheiro, chamavam-se os donos desse negócio de "passadores" (não de droga, mas de gente)

Assisti à evolução havida globalmente com a adesão à Comissão Europeia, actual União Europeia, a abolição de fronteiras, a liberdade de circulação de pessoas e mercadorias, a adopção da moeda única, o EURO, tantas outras...
Assisto agora boquiaberto, como você, caro leitor, a um quase desmoronar de tudo o que se tinha conquistado.
Novamente o poder dos nacionalismos, uma moeda de que já se começa a dizer mal, por ser forte demais, um apertar o cinto imposto de fora, como a dizer-nos: vocês têm que regressar ao antigamente, vocês compraram mercedes a mais, fizeram autoestradas a mais, viajaram demais, são letrados demais, cresceram demais.

Qual pai tirano, quando o filho se abespinha, lhe mostra os dentes, se arreganha, há que domá-lo, tirar-lhe força, não vá ele tirar o poder, o lugar, o prestígio a esse pai tirano.

Pois aí está um governo de um Portugal hoje a letras pequenas, com uma troika de fora.
O que lhes vejo fazer, pouco mais é do que qualquer merceeiro de lápis na orelha do antanho seria capaz de fazer.
Tirar aos mais fracos, aos que nada podem fazer para fugir ao saque.
É só fazer contas de somar e subtrair, praticamente.
Técnicos de valia? aonde? Por amor de Deus...
Em boa verdade se diga que mais parece um contar de cabeças de gado e o que podem render tais cabeças (refiro-me aos pensionistas da notícia e a tantos outros) tudo para agradar a quem nos pos a construir autoestradas, a consumir mercedes, a alienar ordenado com habitação própria, a eliminar as nossas actividades produtivas (agricultura, pescas entre outras) em prol do desenvolvimento das deles.

Só meia dúzia de palavras ao porquê da foto escolhida:
Em primeiro lugar acho que a Joana Caçador ao fazer topless só no terraço, é um desperdício. Animaria e muito os reformados deste país cada vez mais empobrecidos pelo governo, se fizesse topless com mais visibilidade.
Enquanto a viam... esqueciam as degraças entende?
Por outro lado, seria também um indicador de poupança: andamos todos muito vestidos, poupar-se-iam uns trocos imitando o seu gesto:
Mais de tanga que nunca!!!!
----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira



sexta-feira, julho 29, 2011

Lucros do Santader Totta caem 70%

Crianças na Somália, Corno de África, onde podem morrer à fome mais de três milhões de pessoas

A notícia

Os lucros do Santander Totta desceram 70 por cento para os 72,6 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou esta sexta-feira o presidente do banco, Nuno Amado.

De acordo com o responsável, "houve uma redução significativa do lucro, mas os resultados recorrentes são compatíveis com o momento do ciclo económico". Já o resultado líquido recorrente baixou 42,8 por cento para os 129,3 milhões de euros.

O banco "está no módulo resistência, privilegiou o reforço do balanço, mais do que os resultados", acrescentou o banqueiro.

Na apresentação de resultados, Nuno Amado afirmou que o banco atingiu o rácio 'core tier 1' de 10,7 por cento no final deste semestre, acima dos 9,6 por cento de Junho de 2010 e já acima do objectivo definido no acordo com a troika para 2012.
O Presidente do Santander Totta pede para os bancos não serem irracionais no aumento das taxas de juro dos depósitos e alerta que os bancos portugueses devem ficar mais dois meses fora do mercado de dívida.

“Não há muita margem para aumentar a remuneração dos depósitos a não ser que se entre numa situação de irracionalidade”, disse Nuno Amado em conferência de imprensa para apresentar os resultados, alertando que “esta subida vai afectar os resultados dos bancos”.

Os bancos portugueses têm vindo nos últimos meses a aumentar de forma considerável as taxas dos depósitos que oferecem aos seus clientes, sobretudo depois de ter fechado o acesso ao mercado de financiamento para a banca portuguesa.

A taxa média oferecida pelos bancos portugueses subiu em Maio para 3,4%, sendo que são muitos os bancos que produtos com retorno de 4% e acima. Entre os bancos mais agressivos encontra-se o Santander Totta.

“Espero que haja algum controle sobre esta situação”, disse Nuno Amado, assinalando que “o aumento do custo dos depósitos foi uma das razões que levou à queda da margem financeira” do Santander Totta.
--------------------------------------------------
Nosso comentário

Creio que muitos dos leitores repararam nas fortunas fabulosas, o top 25, deste nosso Portugal em crise (!!!)
Num post que publicámos há dois ou três dias deu-se conta dos dez mais ricos do nosso país, entre 25 que constam de um estudo elaborado sobre as ditas fortunas.
Dissemos também que nada temos contra quem consegue aplicar as suas energias de uma forma empreendedora usando da máxima honestidade possível.
Não tenho os números de cor, nem é importante te-los, de qualquer maneira não deixo de estabelecer o paralelismo seguinte:
Um privado daqueles pode amealhar quanto quiser e puder, nunca devendo nada a ninguém. Ganhou-o pronto, está ganho. É rico. É poderoso.

É a política do tenho, posso, quero, mando, mais nada!

O actual ministro da Saúde, Paulo Macedo, antigo Director-Geral dos Impostos e ex-administrador da Medis, berrou para os media que o SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, serviço de utilidade nacional e de créditos firmados a nível internacional, deve uns milhões de euros.
Quero eu com isto dizer o quê?
Das duas uma, ou está tudo louco, ou as questões estão mal equacionadas e postas mesmo ao inverso. O que resultará daqui, deste equacionar das questões sem equilíbrio?
Não se sabe, aliás depois do que se viu em Oslo, Noruega, tudo neste mundo descomandado e tonto poderá acontecer.

Imaginam o que é, lendo a notícia supra, ficar o pacato e humilde cidadão preocupado com as "desgraças" dos banqueiros... com a sua quebra de lucros???!!!
coitadinhos dos banqueiros é? começamos a cuidar mais deles que dos sem abrigo, os idosos, os carenciados, as crianças?
Por mais que admire em alguns deles algumas qualidades e utilidade não quero cair nessa ideia pérfida de "coitadinhos dos banqueiros" há que financiá-los, injectar neles mais capital. Há que fazer uma colecta junto do povo para os manter com lucros capazes de fazerem face às exigências internacionais.
O desgraçado que ganha um naco com o seu dia a dia de trabalho, toca a dizer-lhe que ganha demais, que é um privilegiado em ter trabalho, que tem que ser despedido com facilidade, sem burocracias, etc etc.

Sinceramente, há aqui qualquer coisa de perverso que urge explicação.

Porque meus senhores, concordemos que as questões começam a ser colocadas ao contrário não?
O milionário deixa-se ficar sozinho com os seus milhões, a gastá-lo como bem entende, o SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE que serve exemplarmente milhões de cidadãos cai na rua da amargura por dever uns milhões... por fazer o esforço de manter toda uma população com alguns cuidados de saúde (!!!)
O SNS (Serviço Nacional de Saúde) porta-se mal, não serve, é lixo, não está a ser rentável, como agora se diz. Quem é bom é o ricaço que tem dinheiro para caraças, precisa ser protegido pelo governo não vá ele fugir para outro país com seu dinheiro.

Boa, aqui está uma sociedade com futuro! os meninos da Somália da foto e outros que tal, também os menos meninos, já com uns anos largos nas pernas e no resto, infelizmente mais que muitos, que se......LIXEM, NÉ?
------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira




Padre agredido por ciúmes


O padre Manuel Resende, de 82 anos, foi ontem à tarde agredido ao murro e a pontapé pelo ex-marido de uma mulher que durante vários anos cuidou dele.
Por:Nelson Rodrigues/ Francisco Manuel

As agressões aconteceram junto à Igreja de Argoncilhe, Santa Maria da Feira, quando o pároco se preparava para celebrar a missa.

O agressor é Carlos Silva, suspeito de, em 2008, movido por ciúmes doentios, ter incendiado vários carros estacionados à frente da casa do padre. Ontem, foram os populares que prenderam o agressor até a GNR chegar. "Ele deu--lhe vários murros, deitando-o ao chão. Depois começou a correr", disse António Tavares, que pegou numa bicicleta e perseguiu o agressor. "Chamei mais habitantes e todos juntos fizemos com que ele ficasse quieto", concluiu.

O sacerdote sofreu ferimentos no rosto e nas mãos e foi levado ao hospital.
------------------------------------------------
Alguns comentários à notícia

Comentário feito por:Luis

Ciumes doentios!!!
---------------------------
Comentário feito por:jota

onde ha fumo ha fogo na volta ate foram poucas as que o sr padre levou
--------------------------
Comentário feito por:mariana costa

acho tudo isto completamente grotesco e nem merecia ser noticia
---------------------------
Comentário feito por: Anónimo

É muito giro nestas idades ainda se ter ciúmes.Para o que lhe havia de dar!!!!
---------------------------
Comentário feito por:Samonella

É um comportamento recorrente nos "machos" Tugas. Quando as companheiras não os querem ou os enganam, eles partem para a agressão, ameaças de morte e por vezes assassinato. Nada de novo em Portugal.
--------------------------
Nosso comentário

Lendo a notícia acima o mínimo que se pode dizer é: ou há moral ou comem todos.
Ora nós não fazemos ideia de quem é este Padre, de qualquer maneira um senhor com 82 anos, independentemente da profissão, já merecia algum respeito.
Quem perpetrou a agressão deveria ter as suas razões mas c'os diabos agredir um homem daquela idade não é de todo bonito. Não fica bem.
Até porque, mesmo não conhecendo este pároco e a sua personalidade, pela sua bonita idade já não poderia fazer grandes estragos no rebanho...
digo eu!

Tratando-se de uma notícia à primeira vista grotesca como diz uma comentadora, com quem concordo parcialmente, todavia há que tirar ilações de comportamentos destes. Neste caso, o facto de se tratar de um representante de Deus na terra, terá conferido à notícia uma maior visibilidade.
Todavia, este machismo patenteado na ocorrência de Argoncilhe ainda grassa neste país, um pouco por todo o lado.
As pessoas julgam-se donas das outras e realmente não o são.
Depois em um qualquer momento mais infeliz, de maior fraqueza, pode dar bota, pois a pessoa deixa de colocar alguma razoabilidade nos seus actos.

Nestas situações há que manter o sangue frio, falar com alguém, antes de se fazer algo de que nos possamos arrepender.
Ao que parece a agressão apenas se quedou nuns arranhões, mas vai mesmo assim deixar mossa quer nas gentes da paróquia, quer no padre, quer no agressor, quer na sua ex-mulher.
Ainda bem que a perseguição movida ao agressor por um habitante da terra montado numa bicicleta se coroou de êxito, podendo assim dar tempo a que se juntassem mais populares que, em colaboração com a GNR, evitaram o pior.
------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quinta-feira, julho 28, 2011

Os 25 mais ricos de Portugal aumentaram fortunas para 17,4 mil milhões


A fortuna dos 25 mais ricos de Portugal aumentou 17,8 por cento, somando 17,4 mil milhões de euros, revela a lista anual da revista Exame, liderada por Américo Amorim. Após três anos consecutivos de queda, os bilionários conseguiram aumentar os seus activos.

Américo Amorim continua no topo da lista
(Miguel Madeira)

O mais rico é, desde há quatro anos, Américo Amorim. Os activos do accionista da Galp Energia e da corticeira Amorim cresceram 18,2 por cento face à edição do ano passado da lista da Exame e atingem, agora, os 2,6 mil milhões de euros.

Alexandre Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, subiu do quarto para o segundo lugar.

O aumento do património dos mais abastados em Portugal explica-se pelo crescimento da petrolífera portuguesa, e pelo desempenho em bolsa da Jerónimo Martins.

Segundo avançou ao PÚBLICO Filipe Fernandes, autor do estudo e director-adjunto da revista mensal, a fortuna da família Santos, que controla 58 por cento da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, já é a maior do país. No total, valerá mais de quatro mil milhões de euros. “Estão há 90 anos no negócio, sempre a investir”, sublinha o jornalista.

Ao contrário do que sucedeu no ano passado, Maria Isabel dos Santos e Fernando Figueiredo dos Santos, primos de Alexandre Soares dos Santos, estão agora entre os 25 mais ricos.

De acordo com a lista, que é publicada amanhã na Exame, Alexandre Soares dos Santos viu o seu património aumentar 88,9 por cento para 1,9 mil milhões de euros e, ao subir do quarto para o segundo lugar, ultrapassou Belmiro de Azevedo (cai para o terceiro lugar no ranking).

A Exame calcula o ranking anual com base na contabilização de activos, nomeadamente cotações bolsistas.

Os 10 mais ricos

1º Américo Amorim: 2587,2 milhões de euros

2º Alexandre Soares dos Santos: 1917,4 milhões de euros

3º Belmiro de Azevedo: 1297,6 milhões de euros

4º Família Guimarães de Mello: 1006,6 milhões de euros

5º Família Alves Ribeiro: 779,7 milhões de euros

6º Perpétua Bordalo da Silva e Luís Silva: 679,7 milhões de euros

7º Rita Celeste Violas e Sá, Manuel Violas: 650,6 milhões de euros

8º Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo: 645,8 milhões de euros

9º Família Cunha José de Mello: 638 milhões de euros

10º António da Silva Rodrigues: 551 milhões de euros
-------------------------------------------------------
Alguns dos comentários à notícia, são imensos!

Bruno Ribeiro . 28.07.2011 12:50 Via Facebook
Descaramento!
Acho um descaramento vergonhoso algumas pessoas virem aqui defenderem estas fortunas so porque os seus donos trabalharam muito e investem no pais. Se em alguns casos é verdade, isso nao serve como desculpa para se aproveitarem dos que têm dificuldades e para se imporem sobre o poder politico. Parece que gostam desta situaçao de maior desigualdade social ou entao andam a ver se metem cunha.

André Correia . 28.07.2011 10:52 Via Facebook
Tratamento
Há um velho ditado: "Quando os ricos não tratam dos pobres, os pobres tratam dos ricos."

Paulo Alves . 28.07.2011 01:35 Via Facebook
Ora vamos lá ver...
...quem vai falar mal desta notícia! Os pedintes. Depois desdenham das esmolas dos cristãos... Invejosos! Nada como a união para criar riqueza! O património não surge no imediato, vai-se acumulando de geração em geração. "90 anos no negócio", diz a notícia. Veja-se a história dos Rothschild (basta googlar) e a sua máxima familiar.

Tomás Guevara . 27.07.2011 23:32 Via Facebook
Revolução
A concentração da riqueza em cada vez menor número de pessoas...a miséria a crescer,o desemprego a aumentar...Os governos de direita têm de facto beneficiado quem detém o poder económico.É preciso de facto uma revolução

AMS , queluz. 28.07.2011 15:22
contrastes
E se lhes enviássemos uns posters formato A2, com algumas fotografias lá da Somália?! Uh? que tal? Será que poderiam enviar uns 5% em gérenos alimentícios? Fazendo as contas, ainda salvava a VIDA a muitas crianças.

M.C , Porto. 28.07.2011 13:10
Inadmíssivel!
Numa altura destas é imoral, escandaloso, incompreensível e totalmente errado!

Sebastião , lisboa. 28.07.2011 11:00
Os 25 mais ricos de Portugal
Nós já sabemos o que o Sr. Dr. Vitor Gaspar vai fazer brevemente. Aumentar em 15% os transportes públicos e ficar com 50% do Subsídio de Natal dos portugueses. A pergunta é a seguinte: o que é que o Sr. Dr. Vitor Gaspar vai fazer aos 17,4 mil milhões dos 25 portugueses mais ricos?

ze paulo , lisboa. 28.07.2011 10:12
Lembrem-se da pergunta de Almeida
Garret:"Quantos pobres são precisos fazer para se fazer um rico?".Pergunta que vale por mil respostas,tal a clareza,a assertividade com que é formulada.

Bento , Vila das Mangas. 28.07.2011 09:28
Noticia
Isto eh que eh noticia. No auge da crise ha aqueles que aumentam a sua fortuna a dois digitos. 18% de crescimento num pais que entrou em recessao eh digno de louvar. Viva Portugal, Viva o capital.
------------------------------------------------
Nosso comentário

Começo por afirmar que nada tenho contra a livre iniciativa, contra a possibilidade de algumas pessoas afirmarem os seus dotes de empreendedorismo de maneira o mais séria possível.
Todavia a minha sensibilidade não deixa de achar exagerados valores que cada vez mais a nossa sociedade permite e até trata com entusiasmo e normalidade.
Como exemplo posso citar o custo anormal dos jogadores de futebol, sobre o qual o "povo" é muito permissivo. É capaz mesmo de ficar excitado por o jogador A ou o jogador B ser o mais caro do mundo ou quase! como que é o dinheiro que o faz ser o maior...e como você leitor está a pensar, e bem, até é!

Criticamos salários de gente que tem cargos públicos, alguns com enormes responsabilidade e desgaste, todavia aceitamos com benevolência os milhões do cache de uma simples participação num anúncio, os milhões de um papel de proa em um filme, etc etc.
Criticamos o despesismo que é dar umas migalhas a uns tantos menos bafejados pela sorte, a subsidiarem-se alguns medicamentos caros para compensar o fraco poder de compra dos idosos e pessoas com doenças graves, todavia aceitamos um senhor que fecha a porta da sua empresa e põe N famílias na rua em pranto e lágrimas, aceitamos que o PR é um senhor solidário só por mandar aquelas bocas sobre solidariedade com os mais desfavorecidos...Treta!

Calamos quando a direita arregaça as mangas e se atira a tudo o que é Estado e defesa dos menos favorecidos.
Veja-se onde o ministro das finanças vai buscar o dinheiro para pagar a suposta crise...
Termino com um comentário de que gostei muito, da autoria do enorme português, Almeida Garrett, colocado por Zé Paulo de Lisboa: "Quantos pobres são precisos fazer para se fazer um rico?"
e com um aviso ao actual governo:
Que se ponha a pau, caso a situação do Belmiro de Azevedo não melhore. Atenção que segundo a tabela, é só o 3.º mais rico...!!!
É que não há muito que veio à rua chamar uns nomes ao Primeiro Ministro da altura Eng. José Sócrates e ajudou a derrubar o próprio PM com uns banqueiros de permeio...

A propósito do ex-Primeiro Ministro, e porque sei que o dito Engenheiro, José Sócrates, tão corrido pelos poderosos (alguns políticos e muitos banqueiros) está a passar um mau momento, a ele endereço um abraço de solidariedade. Sei que não o verá, mas aqui fica.
-------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quarta-feira, julho 27, 2011

Jovem morre a ‘tourear’ carros


A ‘brincadeira’ consiste em simular a travessia da estrada e obrigar os carros a desviar-se
Por:Alexandre Salgueiro

A ideia seria fazer um vídeo para colocar na internet. A ‘brincadeira’ chama-se ‘tourear carros’. Acabou tudo mal: António Martins, 17 anos, foi atropelado por um automóvel e morreu na madrugada de sábado, no IC8, em Proença-a-Nova.
O jovem foi colhido pelo carro de um amigo, Hugo Catarino, 22 anos, também natural de Proença-a-Nova, entre os dois nós de acesso ao IC8, naquela povoação, à saída de uma curva com pouca visibilidade.
António Martins, em conjunto com um grupo de pelo menos três ou quatro amigos, estaria na berma da estrada envolvido numa ‘brincadeira’ perigosa, que consistia em ameaçar que atravessava a estrada sempre que surgia um carro na curva. Os populares da zona asseguram já ter assistido a grupos de jovens "a tourear os carros no IC8" obrigando os condutores a "travar abruptamente ou a fazerem guinadas perigosas".
A GNR e a PJ ainda prosseguem diligências no sentido de apurar as circunstâncias da morte do jovem. As autoridades suspeitam que o grupo filmava a ‘brincadeira’ para colocar os vídeos na internet.
Hugo Catarino seguia no seu carro, no sentido Sertã--Castelo Branco, com dois passageiros, quando foi confrontado com a situação. Não conseguiu evitar o atropelamento do jovem, seu colega de escola e amigo. Quanto aos envolvidos na ‘brincadeira’ terão fugido e abandonado a vítima, assistida pelos ocupantes do viatura acidentada.
---------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO
"Mais um que deveria querer entrar para o you tube... tenho pena é do desgraçado do condutor que vai ter de viver com este trauma "
Anónimo
---------------------------------------------
Nosso comentário

Não é arenas sangue e touros que hoje versa a notícia supra, aproveito só para meter a deixa anti elas, uma vez que é também de "toureio" que se trata.

As verdadeiras touradas são lamentáveis, por torturarem barbaramente uns animais que dão pelo nome de "touros".
Os pobres dos touros, não pensam, vão para as arenas tipo baratinhas tontas e é só malhar neles.
Muitas vezes penso, quando enxergo uma tourada ao fazer zaping na tv, que um dia havia de aparecer um touro com cabecinha, ou seja, com miolos na tola, e, em vez de ir para a arena só levar, apetrechar-se com uma bomba (talvez nos dentes pois não tem mãos) larga-la depois na euforia dos aficionados...

No mínimo a gente que gosta de ver aquilo, arregalada com o sangue do bicho a escorrer, havia de ficar no mínimo "chamuscada" com a detonação da bomba.
De coração não desejo que ninguém morra, nem nas touradas, mas seria uma maneira de acabar com tais eventos bárbaros para turista ver e não só. É que não vejo outra...
Para quando um touro com cabecinha, que pelo menos acagace os valentões?

No caso da vertente notícia, que me deixa consternado por desde logo se tratar de um jovem muito jovem, 17 anos, que nem torturava touros, ao menos que fique, com a perda da sua vida, o exemplo, para outros que se vejam tentados a cometer semelhante proeza.
Às vezes a juventude, eu já fui jovem, faz coisas que não lembram ao menino Jesus. Esta é uma delas. Ir para a frente dos carros brincar com eles e filma-los?
É o que se pode chamar uma brincadeira da treta, para não dizer uma asneira daquelas bem fortes.

Valentes valentes mas primeiro que sejam filhos de boa gente, ou seja, conscientes e saudavelmente formados... coitados dos pais do rapaz, imagino como estarão destroçados com o sucedido!
O jovem António Martins teve azar, pagou com a vida uma aventura, uma rebeldia, uma coragem, nada nada aconselháveis.
--------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, julho 26, 2011

Lei do casamento 'gay' em Nova Iorque muito contestada


Os adversários à lei do casamento "gay" em Nova Iorque desencadearam um processo para revogar o decreto, um dia após o início dos casamentos neste Estado do Nordeste dos EUA.

Um representante do movimento Liberdades Constitucionais dos Nova-iorquinos (NYCF) e um rabi referem no procedimento entregue esta segunda-feira num tribunal estatal que o senado de Nova Iorque desrespeitou os seus próprios procedimentos e as leis estaduais ao aprovar o projecto em 24 de Junho.

Entre outros argumentos, referem que o senado impediu os magistrados que se opõem à nova lei de exprimirem as suas opiniões e que o documento não foi analisado previamente pelos comités apropriados antes de ser votado no senado.

Os adversários da lei prometeram ainda prosseguir com os processos para contestar a decisão.
------------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO

"mais um grupo de machos... são tão machos que quando lhos entalam até dizem que não gostaram nada..."

ricardo
-----------------------------------------
Nosso comentário

Vai tudo bater na mesma tecla. Uns por isto outros por aquilo acham-se cheios de razão.
Sempre os dois lados da questão:
o BEM e o MAL.
Há que admitir mesmo que há esses dois lados em tudo o que é opção.
Em todas as opções, decisões, inclinações, há sempre o lado A e o lado B.
O problema está em não aceitar isso, não se aceitarem as diferenças.
Queremos que os outros vivam como nós queremos, que sigam o nosso modelo, que é o mesmo que dizer, que façam como nós fazemos que assim é que é bem feito.
Eu sou BEM o outro é MAL.

A vida é difícil, optar é difícil, decidir é difícil, aceitar é difícil.
Mas, porque nos preocupamos tanto em como o outro faz? em como o outro é?
Porque queremos tanto que o outro seja igual a nós, se ele não o é?
É violento impormos regras, ou imporem-nos essas regras a nós, regras duras, diferentes daquilo para que estamos preparados. É mesmo violento.
Quem já passou por vexames, sabe do que falo: privação de liberdade, violência de qualquer tipo, tortura, imposição de valores à força, educação por beatíficas virtudes, escravidão, ter que matar sem ter jeito (serviço militar obrigatório) etc, etc, etc...

Estamos num tempo de crise.
É talvez uma óptima oportunidade para reflexão.
Queremos aceitar o vizinho e que ele nos aceite ou não?
Queremos dialogar sobre os problemas do dia a dia, resolve-los a contento, em paz, justiça, liberdade, igualdade de oportunidades ou não?
Queremos separar as águas, aceitar todo e qualquer cidadão, incluindo-o, como ele é, ou não?

Este parece o tempo de nos deixarmos de máscaras.
Este é o tempo de tomarmos consciência de que o planeta não tem dono:
É DE TODOS.
POR SER DE TODOS NÃO PODEM SER SÓ UNS A DAR ORDENS, DITAR AS LEIS, OUTROS CADA VEZ MAIS EXCLUÍDOS, MARGINALIZADOS, DIFERENTES, A VER OS COMBOIOS PASSAR:
Tem que nascer uma transparência nova, dialogante, em contacto permanente com a permanente evolução das pessoas e dos seus legítimos anseios.

Chegámos a um tempo em que temos que dar as mãos, TODOS, para que o barco não se afunde de vez.
As classes dirigentes têm que saber explicar aos povos da TERRA por que tem que ser assim.
Rumo a uma inclusão total de todo o ser humano que habite este planeta.
Sob o tecto da inclusão, da justiça também.
Um NÃO definitivo aos extremismos, venham eles de onde vierem.

-------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

segunda-feira, julho 25, 2011

Noruega: Autor do massacre promete levar a guerra a vários países europeus


Portugal na lista do assassino da Noruega
Portugal é várias vezes referido num delirante manifesto de 1500 páginas publicado na internet pelo terrorista Anders Behring Breivik horas antes do duplo atentado da passada sexta-feira na Noruega, em que morreram 93 pessoas.
Por:Ricardo Ramos com agências/P.M.

O manifesto, intitulado ‘2083 - Uma Declaração Europeia de Independência', é uma amálgama de referências históricas, estatísticas, panfletarismo de extrema-direita e planos de guerra contra a "elite marxista/multiculturalista responsável pela islamização da Europa". Neste contexto, Portugal surge em 13º lugar numa lista de 20 "alvos prioritários" numa "campanha militar" que terá como alvo principal os "traidores de categoria A e B" - líderes políticos, jornalistas, académicos e outros tidos como apoiantes do multiculturalismo.
Em Portugal, calcula o documento, serão 10 807 os "traidores" a eliminar através de uma campanha massiva de cartas envenenadas com antraz a que Breivik dá o nome de "golpe decisivo". "Daqui a 50 ou 70 anos, nós, os europeus, seremos uma minoria. Quando percebi isto decidi juntar-me ao movimento de resistência", explica Breivik sobre as origens da sua luta, que diz ser partilhada por outros "defensores da Europa" reunidos numa nova Ordem dos Templários criada em Londres em 2002.

"ATROZ, MAS NECESSÁRIO"
Anders Behring Breivik confessou à polícia ter planeado a matança sozinho, mas garante que não cometeu qualquer crime. "Ele reconhece que os ataques foram atrozes, mas, no seu entender, necessários", disse o seu advogado, Geir Lippestad. Breivik deverá ser hoje presente a tribunal, numa altura em que a polícia continua a investigar a hipótese de ter havido um segundo atirador em Utoya.

Reivik, que acusou o Partido Trabalhista norueguês de “importação maciça de muçulmanos”, sustentou que agiu para salvar a Europa do Islão, e dar, ao mesmo tempo, “um forte sinal às pessoas”.
------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO

"DEVIA TER UMA MORTE MMMMUITO LENTA PELOS CRIMES QUE COMETEU!"

Gualter Boavida
------------------------------------------
Nosso comentário

Falar destas coisas é não saber o que dizer-se. Não há palavras. Ocorre-me uma: LOUCURA
Para além desta nenhuma outra tem qualquer cabimento.
Sei que para muitos, os tais que tanto hostilizam o Mário Soares, o Shimon Perez, o Lula da Silva, o Obama, o Arafat, o Mandela, o Willy Brandt, o Kennedy, tantos tantos homens que enveredaram pela via do diálogo, aquela que considero o "CAMINHO DO MEIO" é um grande aviso.
Meditemos nos extremismos, nas suas consequências, saibamos o que realmente queremos: matar-nos uns aos outros?
Creio que não!
-------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

domingo, julho 24, 2011

Morreu a escritora e ensaísta Maria Lúcia Lepecki


A escritora e ensaísta brasileira Maria Lúcia Lepecki morreu este domingo aos 71 anos em Lisboa, vítima de cancro, disse à agência Lusa o escritor Baptista-Bastos.

Maria Lúcia Lepecki nasceu em Axará, no estado de Minas Gerais, no Brasil, mas estava radicada há várias décadas em Portugal, sendo uma profunda conhecedora da literatura portuguesa.

Brasileira de nascimento e portuguesa por casamento, Maria Lúcia Lepecki estudou em Paris, foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

De acordo com a biografia disponibilizada pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, Camilo Castelo Branco foi o centro da tese de doutoramento de Maria Lúcia Lepecki em 1967, já depois de ter feito uma licenciatura em Filologia Românica no Brasil.

Baptista-Bastos referiu-se a Maria Lúcia Lepecki como uma "ensaísta notabilíssima e uma defensora da cultura portuguesa".

Colaborou em várias revistas e jornais portugueses e estrangeiros, sobretudo na área da literatura, como a Colóquio/Letras e o suplemento literário do Estado de São Paulo.

Em 2004, recebeu o prémio de ensaio literário da Associação Portuguesa de Escritores.
------------------------------------------
Nosso comentário

Aí está uma "ensaísta notabilíssima" para utilizar as palavras de Baptista-Bastos.
Brasileira de nascimento, portuguesa pelo casamento.
Três coisas ressalto sobre esta senhora:
-Ser uma profunda conhecedora da Literatura Portuguesa
-Gostar de Camilo Castelo Branco
-Ser brasileira de Minas Gerais
Porquê? eu explico:

1. O facto de ser uma profunda conhecedora da Literatura Portuguesa, por si só suscita em mim uma atitude de enorme respeito.
Só posso, como português, sentir-me grato e honrado com esse facto.
Desejo é que não seja uma entre poucas, mas sim uma entre muitas, no extenso mundo cultural brasileiro, a dar alguma atenção a este mundo cultural português mais pequeno, mas igualmente rico.

2. Gostar de Camilo Castelo Branco. Eu adoro Camilo, não digo isto por saber muito sobre ele, por presunção, ou qualquer outra leviandade. Simplesmente gosto.
Lia Camilo e o génio puro da escrita, embora tantas vezes a breves espaços, fazia-me despertar os sentimentos mais fantásticos de toda a literatura que lia.
Um professor que tive e de quem gostei muito, que nem era licenciado, com uma quase ridícula figura física, a contrastar com enorme talento, Prof. José Marques, falava de Camilo como falava de Camões: com um brilho nos olhos, um fulgor, capazes de contagiar qualquer puto.
Realmente contagiou-me.
Gostei sempre do Prof. José Marques, mestre perdido e esquecido nas serranias da Beira Alta, e de Camilo Castelo Branco.
Para cúmulo, o GRANDE Camilo, tem até um romance "O BEM E O MAL" que fala da minha terra... enfim, o máximo!

3. Ser de Minas Gerais. Bom, coincidência das coincidências. Uma jovem chamada Paula Fernandes, cantora, é tanto quanto sei de Minas Gerais, mais propriamente de Sete Lagoas.
Esta cantora, Paula Fernandes, sua conterrânea, é só a minha última descoberta na riquíssima e pródiga música brasileira.
Descobri-a por acaso via facebook, a conselho de alguém que divulgou um site dela.
Fui ver, ouvi, fiquei deliciado.
Uma mineira encantadora, com uma linda voz, poemas simples mas muito bem interpretados.
Professora Maria Lúcia Lepecki, esteja lá onde estiver, aqui fica uma homenagem singela à sua ilustre pessoa.
----------------------------------------------
Desejos de uma óptima semana,

António Esperança Pereira




Duarte Lima esconde património

Por:António Sérgio Azenha

Domingos Duarte Lima escondeu património ao Tribunal Constitucional (TC), ao qual os titulares de cargos políticos têm de entregar a declaração de rendimentos, quando era deputado do PSD. Em acções e outras aplicações financeiras, o ex--parlamentar não declarou bens de valor superior a 1,5 milhões de euros. Em Maio deste ano, 19 meses após ter deixado o Parlamento, entregou no TC uma correcção ao património declarado em 2005 e em 2009.

Os bens omitidos por Duarte Lima, enquanto deputado, são identificados através da comparação das declarações de rendimentos do início e da cessação de funções de parlamentar na legislatura 2005-2009, apresentadas em Maio de 2005 e Novembro de 2009, com as correcções ao património enviadas em 31 de Maio deste ano.

Em carta enviada ao TC no final de Maio passado, Duarte Lima justifica a correcção do património declarado em 2005 e 2009 com o argumento de que as declarações de rendimentos do início e da cessação de funções de deputado "continham incorrecções involuntárias".

O ex-deputado informou agora o TC de que em 2005, quando apresentou a declaração de rendimentos do início de funções de deputado, era proprietário de "1 645 000 acções da SLN [Sociedade Lusa de Negócios], no valor nominal de um euro cada, depositadas junto do BPN".

O património não declarado quando terminou as funções de deputado é ainda mais vasto. O ex-parlamentar social-democrata assume agora que, quando entregou a dita declaração de cessação de funções no Parlamento, era dono de "19 UP [unidades de participação] Inv. Bank AG, no montante de 122 170 euros, depositadas na UBS [União de Bancos Suíços]".

Duarte Lima diz também que é proprietário de dois lotes, cada um com 230 acções, da REN – Rede Eléctrica Nacional, "no valor nominal de um euro cada, depositadas no BPN". É ainda dono de "1 395 000 acções da SLN, no valor nominal de um euro cada, depositadas no BPN".

DÍVIDA AO BPN ATINGE 5,8 MILHÕES

A dívida de Duarte Lima ao BPN ultrapassava, no final de Maio passado, o montante de 5,8 milhões de euros.

O débito é revelado pelo próprio ex-deputado do PSD na declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional, em 31 de Maio, para corrigir o património que declarara em Novembro de 2009, quando apresentou a declaração de cessação de funções de deputado.

As correcções ao património entregues por Duarte Lima revelam ainda que em 2005, quando iniciou as funções de deputado, o montante da dívida ao BPN era superior a 6,6 milhões de euros.

Na declaração que introduz correcções ao património declarado em Novembro de 2009, Duarte Lima assume que tem "um financiamento de 5 843 167 euros junto do BPN". E, na declaração que corrige o património declarado em 2005, o ex-deputado assume que, nessa altura, tinha "um financiamento de 6 628 000 euros junto do BPN".

INVESTIGADO NO 'CASO FETEIRA'

Duarte Lima está a ser investigado pelas autoridades portuguesas, no caso o DCIAP, e brasileiras, no âmbito do chamado ‘caso Feteira’.

Em causa estará a transferência de mais de cinco milhões de euros das contas de Rosalina Ribeiro, companheira e secretária do milionário Lúcio Tomé Feteira, para Duarte Lima, advogado da portuguesa, antes de esta ter sido assassinada nos arredores do Rio de Janeiro em Dezembro de 2009.

CARGO SOCIAL OMITIDO EM 2009

Quando entregou a declaração de rendimentos da cessação de funções de deputado em Novembro de 2009, Duarte Lima omitiu o cargo desempenhado na empresa Vicente Internacional Group.

Entre as correcções apresentadas ao Tribunal Constitucional no final de Maio deste ano, está, justamente, a que diz respeito a essa firma: o ex-deputado declara agora que assumiu o cargo de presidente do conselho de administração dessa empresa em Julho de 2009.
------------------------------------------
Comentário à notícia mais votado

"este e da cor dos k mandam agora!querem exemplos ,se escondeu o patrimonio o estado agora dava-o como perdido a favor do estado simples,justo e os cidadãos aplaudiam(ainda por cima ja foi deputado,+um ladrao k nos govern"

ruim
---------------------------------------
Outros comentários

-Comentário feito por:Carlos Silva

Senhores deputados... a nossa lei permite omitir?!
---------------------
-Comentário feito por: Anónimo

A nossa justiça tem cor e em alguns casos, como este, é cega surda e muda!
---------------------
-Comentário feito por: Anónimo

E so mais um a juntar a tantos outros !! nao vejo por isso, alguma admiraçao !faz parte do sistema, k e ja uma instituiçao !!
---------------------
-Comentário feito por: Anónimo

A corrupção e fuga aos impostos não de "gente"culta, civilizada e "respeitável"...segundo uma magistrada...porque eles têm medo! A policia brasileira e a nossa devem ver onde param os milhões da dos herdeiros Féteira.
-------------------------
-Comentário feito por: Anónimo

Este politico já foi indiciado de vários crimes várias vezes, não sei porque nunca foi condenado, talvez saiba demais, e comprometa outros haja justiça neste pais, se não isto vai mesmo para o buraco
-------------------------
-Comentário feito por:joão alexandre

Como estamos em Portugal..certamente não lhe vai acontecer nada de grave...talvez uma coimazita.!!!!
--------------------------------------------------------------
Nosso comentário


Judoca Telma Monteiro conquista ouro em Hamburgo

Nem comentamos as lamentáveis notícias sobre Duarte Lima.
Apresentamos tão só e apenas, para que conste, um bom exemplo a seguir neste país:
o da atleta Telma Monteiro.
Esta Atleta Portuguesa e também do Benfica, não brinca, ganha quase sempre, numa disciplina bem complicada como é o Judo.
Nós praticámos um pouco, sabemos por experiência o quanto custa bater com os costados no ringue de luta.
Parabéns, pois, Telma por mais uma (entre tantas) excelente prestação desportiva!
------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sexta-feira, julho 22, 2011

Mulher tem um mamilo na sola do pé


Especialistas dizem que é um "caso único" em todo o mundo. Amostras clínicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário" na sola do pé.
9:12 Sexta feira, 22 de julho de 2011

Tem 22 anos, é uma mulher saudável, mas entrou para a história da Medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. O caso foi relatado no jornal científico "Dermatology Online" e é tido como "único" em todo o mundo.

De acordo com o jornal 'Daily Mail', a jovem brasileira protagonista desta história nasceu com o estranho órgão, mas o mesmo nunca sofreu alterações, seja de cor ou de volume. No entanto, estava a causar-lhe algum incómodo, recentemente, e decidiu ir ao médico, onde descobriu que, afinal, tinha um mamilo na sola do pé.

As amostras clínicas e histopatológicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário", escreve o "The Sun". O relatório médico acrescentou que "o tecido mamário raramente é encontrado além da linha mamária. No entanto, têm aparecido casos em que surgem nas costas, no rosto e até nas pernas".

O jornal britânico revela ainda que 1% a 5% da população (ambos os sexos) tem um terceiro mamilo. Os especialistas dizem que o caso da jovem brasileira é o primeiro registado abaixo da zona da cintura e não têm dúvidas quanto a tratar-se de um mamilo totalmente formado, com quatro centímetros de diâmetro, aréola e, até mesmo, pelos.
---------------------------------------------
Nosso comentário

Escolhemos desta feita a notícia do mamilo, porque é muita a desgraça diária das notícias. Vai havendo aqui e ali uma ou outra menos má, mas a generalidade do momento actual clama por qualquer coisa de sólido, credível, entusiasmante que aconteça.
Até lá uma ou outra vez optarei para o meu comentário lúdico/político/social/ por temas leves como o que hoje apresento.
Com a palavra "leve" não quero retirar importância ao facto que é ilustrado na foto que tem o seu quê de científico e pode até, e deve, interessar essa comunidade, entre outras.

Para o cidadão comum, a relevância desta notícia pode ajudá-lo a alienar-se e distanciar-se de um quotidiano que lhe dão pouco promissor.
Em alguns casos eu diria mesmo, um dia a dia da treta que o executivo lhe dá.
Até parece que os poderosos querem mal ao povo, não cansam de ser severos de lhe cortar nisto e naquilo, de os chamar à razão, que gastaram muito, que são mal comportados, que trabalham pouco, que ganham demais, que têm assistência médica e medicamentosa que não merecem, um salário mínimo que não chega aos 500 euros, excessivo...
não não vou dizer aqui quanto eles ganham...
Também os "malandros dos professores" distribuídos por departamentos públicos, "onde não fazem neru" (nada), são enviados de retorno às escolas.

Por estas e por outras, com este luso pessimismo de volta, a razão da minha escolha: uma cidadã do país irmão, brasileira de gema, com um mamilo num pé!
a divulgação da notícia, como quase sempre, é dos media britânicos que, há que afirmá-lo, apanharam de tal maneira o jeito à coisa que qualquer notícia grotesca por eles divulgada é sinónimo de êxito.
Aqui teremos que aprender com eles, com os ingleses, nestas andanças da informação, com a brasileira do mamilo no pé há que lhe mostrar a nossa solidariedade para que possa administrar e gerir tanta e saudável abundância de mamilos.
E verdade verdadinha, em tempos de crise, ou seja de vacas magras, especialmente para o povo, este bom povo bem precisa de ter onde mamar!

Registo algumas notícias em caixa para aquilatarem da depressão que grassa:

-Sobretaxa de IRS aprovada no Parlamento
-Católica censura chinelos e camisolas do Benfica
-Somália: 3,7 milhões a morrer à fome
-Atentado à bomba em Oslo, Noruega
-Estado vende EDP a estrangeiros
-Vem aí mais austeridade
-Despedimento barato para baixar salários
-BPN: o maior hino à roubalheira nacional!
-Bebé deixado numa estrada para ser atropelado
----------------------------------------------
Deixo-vos com Sofia Escobar, esta uma BOA notícia, para aliviar o stress; se tiverem dinheiro vão vê-la ao Algarve;)

Sofia Escobar no Allgarve’11

De visita a Portugal, Sofia Escobar vai subir ao palco no grandioso concerto Celebrando Andrew Lloyd Webber, já no próximo dia 23 de Julho, no Resort de Vale do Lobo, em Loulé, Algarve, integrado no programa Allgarve ‘11. A actriz e cantora portuguesa, que interpreta Christine Daaé na produção londrina do Fantasma da Ópera, foi a escolhida para interpretar alguns dos êxitos de Lloyd Webber, autor de famosos musicais como Jesus Christ Super Star, Evita, Fantasma da Ópera e Cats. Irá actuar acompanhada pelo tenor inglês John Addison e pela Orquestra do Algarve, num espectáculo sob a direcção do maestro Osvaldo Ferreira. “Realizar um concerto como este, no meu país, é um sonho tornado realidade. Vai ser uma noite extraordinária e, espero, apenas a primeira de muitas actuações em Portugal. É muito bom regressar a casa”, afirma a cantora.
---------------------------------------------------
Um bom fim de semana,

António Esperança Pereira

quarta-feira, julho 20, 2011

Padre recusa-se a celebrar missa por causa de mini-saia



As festas da Nossa Senhora do Carmo, em Belocas, Seia, não tiveram este ano direito a eucaristia porque o padre local recusou-se a celebrar a missa por o cartaz das festividades incluir a actuação de bailarinas em mini-saia. A notícia tem hoje destaque de primeira página no "Correio da Manhã".

Segundo este jornal diário, o caso aconteceu no passado domingo e deixou a população local revoltada.

O "Correio da Manhã" relata que o padre Martinho não gostou de ver o cartaz que anunciava as festas por causa das raparigas de mini-saia e recusou-se a participar no evento, não tendo também autorizado que outro padre participasse nas cerimónia religiosas.
-------------------------------------------
Comentários diversos à notícia CM e DN

COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"mais 10 anos e as igrejas estão vazias..a igreja tem de mudar e acompanhar os tempos ou estão arriscadas a perder os jovens pois os idosos acabaram por ir po céu e as igrejas ficam vazias "

hahaha
-----------------------
-Comentário feito por:Maria Martins

Grande Padre! A Igreja tem as suas regras, de acordo com a Doutrina de Jesus Cristo que , entre muitas outras virtudes,preceitua a castidade e a temperança. Parabéns ao Senhor Padre!
------------------------
-Comentário feito por:j

Ate onde vai o atraso mental deste padreco.Depois a Igreja vem dizer que ha crise de vocaçoes,e ainda vai haver mais!!!
------------------------
-Comentário feito por: Anónimo

Por haver um pastor de almas que nem para pastor ovelhas serve,não quer dizer que sejam todos iguais
----------------------------
-Comentário feito por:Rita Turing

De lamentar a atitude deste senhor, bem como tantas outras já adoptadas por ele!
----------------------------
-Comentário feito por:O Ingunurante

Os padres velhos geralmente dão bons conselhos porque já não conseguem dar maus exemplos. Sinto que voltámos ao século onze . . .
------------------------------
-Comentário feito por:Inacreditável

Pessoal, mandem o padre à ***@, pois a "idade das trevas" já lá vai, e não é pela crise que vamos voltar a irracionalidade medieva, onde as pessoas foram proibidas de ler em nome de deus; assim não questionavam! Deus é um bacano, e não precisa de intermediários para passar a mensagem de tolerancia, bondade e ajuda entre todos os seres humanos. Crentes, juntem-se e separem a fé da instituição, assim acabam os oportunistas! Se deus é todo poderoso (omnipresente, omnisciente e omnipotente) a pergunta que faço aos doutores da igreja é: para que servem voçês? Se eu quiser falar com deus falo, directamente, não preciso de um pidesco intermediário a bisbilhotar a minha vida. Em relação ás mini-saias; o padre é ***!
-----------------------------
Comentário feito por:Anjo da Guarda

Não se aborreçam com o que fazem ou deixam de fazer os padres porque isso não vos leva a lado nenhum.... Quando eu era criança talvez os 7 anos foi-me ensinado que um grande pecado eram os maus pensamentos...... como eu não sabia o que era isso dos maus pensamentos, fui perguntando a outras crianças e não só, vim a saber nessa altura que era pensar nas pernas das raparigas e em mais uma coisa que elas tinham em cima dessa pernas..... também era pecado mortal olhar para as chuchas das meninas e eu com 7 anos!!!!!! Mais tarde senti raiva mas tudo vai passando e o que é preciso é ter calma e não se insultarem por coisa bem pequena..... Que o Anjo da Guarda, é um anjo que Deus manda para que não nos aconteça mal nenhum, nos acuda.....
---------------------------
Comentário por:Anónimo

mini-saia nao pode mas abusar de crianças é permitido e ate abencoado pelo vaticano
----------------------------------------------------
Nosso comentário

Partilhamos de um ou outro comentário que refere traumas que são transmitidos aos jovens, que duram toda uma vida, quer pela via do aconselhamento quer pela via doutrinal (catequese) pois é ensinado que quase tudo na vida é um "suposto pecado".
A Igreja Católica terá que acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de se ver circunscrita a um clube restrito de fiéis.
Nem quero dizer que isso seja mau, muitas vezes é melhor poucos e bons do que muitos e ruins...todavia não é esta a visão de uma Igreja com implantação global, com uma história universalista, pelo que não será o caminho redutor o mais aconselhado.

Os mais radicais fixam-se em detalhes pouco abonatórios para o clero, designadamente a pedofilia.
Bom como em todos as profissões, também aqui haverá de tudo, suponho eu.
Ninguém é perfeito, assim sendo cada um de nós é que terá que separar o trigo do joio, na presença seja de que profissional for.
O padre de Belocas, concelho de Seia, nome de terra que por acaso até rima com mamocas, o que é interessante e arejado, creio que exagerou.
A Igreja ganha com a inclusão de mini saias perde com gente de negro vestida toda tapada e de triste sina.

Sou dos que pensam que Jesus Cristo, intuição minha, gostaria de ser feliz. E nem sempre se consegue ser feliz sem que algo semelhante a uma mini saia nos baile no canto do olho.
Digo "baile" porque creio que em Belocas, terra onde o padre Martinho diz missa, era de bailarinas em cartaz que se tratava.
Creio que o "meu" Jesus Cristo gostaria de ver as raparigas dançar!
---------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

História Portuguesa: Excertos


Recebi o texto que publico de um leitor e amigo de todas as andanças.
Quando o recebi, via email, retorqui ao autor do mesmo:
"O texto que enviaste está muito curtido. Estive agora a lê-lo, um mimo. Em princípio vou fazer um post com ele no meu blog.
É um ponto de vista muito rico e com muito sentido de humor de duas figuras incontornáveis (como agora se diz) da nossa história."


O prometido é devido, aqui fica o texto interessantíssimo sobre duas figuras ímpares da nossa história:
-O 1.º rei de Portugal, fundador na nacionalidade: D. Afonso Henriques;
-O brilhante vencedor de Aljubarrota, contra Castela, mais tarde Santo Condestável, D. Nuno Álvares Pereira.

Nota: Toda e qualquer semelhança das figuras notáveis em questão e outros notáveis das andanças políticas da actualidade é pura coincidência.
Nada de confusões...



Excertos da História Portuguesa:

No tempo em que frequentei a Escola Primária de Pinhel, havia dois grupos de rapazes que se defrontavam à pancada, um por Afonso Henriques e outro por Nuno Álvares Pereira. Pertenci ao primeiro, pois dele fazia parte o matulão lá do sítio, o que nos dava ampla vantagem! Isto a propósito das duas figuras, ambas decisivas na formação e consolidação da nossa Pátria, que sempre me fascinaram. Assim e porque na altura não prestei grande atenção ao estudo da História Portuguesa, decidi agora melhorar um pouco os conhecimentos que sobre as citadas personagens fui conservando.
Interessa-me sobremaneira a profunda espiritualidade, presente na vida de ambos, que terá sido determinante em situações de grande embaraço.
Afonso Henriques teve por pai um cavaleiro francês, que veio ajudar o rei de Leão nas guerras contra os mouros e por mãe uma filha ilegítima desse rei. Consta que a menina Teresa (FP) era bastante para a frentex e isso tornou-se mais evidente nos encontros com o Trava, após a morte do marido, D. Henrique. O menino Afonso, o único dos filhos do casal que sobreviveu, ficou chateado e, não suportando a vergonha, moveu uma guerra contra a mãe, tendo saído vitorioso. Achou que tinha jeito e prosseguiu a actividade, agora contra os mouros. A certa altura as investidas do Afonsinho passaram dos limites e os mouros decidiram dar-lhe uma lição, desafiando-o para a batalha de Ourique! O Afonso ficou sem pinga de sangue. Foi então que Cristo dialogou com ele, à porta fechada e sem gravador. Imagina-se que a conversa terá sido breve e muito directa, do género: OI, AFONSO, ESTÁS BOM? Não, Senhor; ando lixado dos intestinos. NEM O CASO É PARA MENOS; MAS QUE SE PASSA? Cinco reis mouros, cada qual com seu numeroso exército, querem-me lixar em Ourique. NÃO SERÃO REIS A MAIS? TU TENS ALGUMA PRÁTICA. Tenho, mas comparar S. Mamede com aquilo… FOSTE RUIM, NUNCA SE LUTA CONTRA OS PAIS. O Senhor sabe, o Trava anda a tirar partido dela, um escândalo. BOM, NÃO SEI POR QUE GOSTO DE TI. Tenho de ir aos lavabos e por este andar amanhã nem a armadura aguento! AFONSO, NÃO TE ACAGACES MAIS; VAI PARA A BATALHA, QUE VENCERÁS. XAU.
No dia seguinte, 25 de Julho de 1139, deu-se o milagre: Afonso (que já sabia), pôs os mouros em debandada num abrir e fechar de olhos. Ao final do dia, são que nem um pêro, fez questão de se autoproclamar Rei. A nossa independência só seria reconhecida anos mais tarde, pelo tratado de Zamora com o rei de Leão e, mais tarde ainda pelo Vaticano, rendido ao clarividente milagre!
Tal como a menina Teresa, também o Nuninho era FP, um dos 26 filhos (contabilizados) do Prior do Crato (Superior da Ordem dos Hospitalários), Álvaro Gonçalves Pereira (este, filho de um bispo). Mas o menino foi certificado e pôde fazer carreira nas armas. Entretanto o Rei de Portugal faleceu e o trono podia voltar para os espanhóis. Entra em cena outro FP, filho ilegítimo do rei D. Pedro I, que se propõe ocupar a cadeira vaga. Homem inteligente, como habitualmente são os FP, reparou que Nuno era um militar de 1.ª e logo o pescou. O rapaz ganhava todos os concursos de esgrima e ninguém o batia em estratégia militar, tendo comprovado esses dotes na batalha dos Atoleiros. Face aos factos, D. João (o candidato) nomeou-o Condestável (Comandante supremo dos exércitos portugueses). Os castelhanos, chatos até dizer basta, voltaram à carga e quiseram medir forças na decisiva batalha de Aljubarrota, ganha por nós. Nuno Álvares Pereira nunca o disse, mas muito boa gente admite que a vitória teve ajuda Divina, já que o General era um fervoroso católico, muito devoto do Senhor e de Maria, sua Padroeira. Assistia a quantas missas lhe fosse possível, comungava frequentemente e era esmoler. Após a morte da esposa e da filha, tornou-se frade da Ordem das Carmelitas, tendo renunciado à enorme fortuna que possuía. Foi canonizado em Abril de 2009 e agora faz parte da lista dos santos que a ICAR venera.
Nota: Existia um relicário de prata com as relíquias do Santo, mas foi roubado e jamais se recuperou!

Arcozelo, 18 de Julho de 2011
L. Pereira
--------------------------------------------
Oxalá tenham apreciado, se divertido com esta peculiar, divertida, humorística maneira de abordar os ditos notáveis da História de Portugal...
fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, julho 19, 2011

Pai de José Sócrates morre após queda


Tinha 84 anos e sofreu uma queda durante o fim-de-semana: Fernando Pinto de Sousa, pai do ex-primeiro-ministro José Sócrates morreu esta segunda-feira.

O arquitecto estava internado no Hospital de Santo António, no Porto. Ao que o CM apurou, Fernando Pinto de Sousa faleceu ao final desta manhã.

O pai de José Sócrates entrou no hospital, no fim-de-semana, com um diagnóstico de "derrame cerebral", esperando-se agora que a autópsia, a realizar esta tarde, determine se o mesmo foi a causa ou a consequência da queda, dada numas escadas da sua casa, em Vilar de Maçada.

O corpo está agora no Instituto de Medicina Legal. Deve sair às 19h00 do Porto, com destino a Vilar de Maçada (concelho de Alijó), onde esta terça-feira se realizará o funeral.

Há cerca de dois meses, Pinto de Sousa tinha estado internado num hospital de Lisboa e foi sujeito a "uma cirurgia complicada" à próstata. Recentemente, tinha sido vítima de um AVC e tinha partido um pé.
---------------------------------------
Alguns comentários à notícia do CM

-Comentário feito por:Ereio Lopes
18 Julho 2011

Apresento os meus sentidos pêsames a eng. Sócrates e sua família. Paz à sua alma, que descanse em Paz.

-Comentário feito por:ata
18 Julho 2011

Perder Pai ou Mae é sempre triste! Que repouse em Paz!

-Comentário feito por:O'canhão
18 Julho 2011

Como transmontano, faço questão de expressar, os meus sentidos pêsames, ao Homem, Sr. José Sócrates, que nos poderá ter tirado do isolamento a que estivemos condenados ao longo de séculos.

-Comentário feito por: Anónimo
18 Julho 2011

condolências sinceras...

-Comentário feito por:Eunice
18 Julho 2011

SENTIMENTOS AO ENG JOSÉ SÓCRATES!

-Comentário feito por: Anónimo
18 Julho 2011

Condolências ao Ex-Primeiro- Ministro JOSE SOCRATES e seus familiares.

-Comentário feito por: Anónimo
18 Julho 2011

Pai é sempre pai e deixa-os muita saudade. Sentidas condolências à família do nosso ex-primeiro ministro que sofre.
-------------------------------------------------
Nosso comentário

Este blog associa-se à dor de José Sócrates, ex-Primeiro Ministro de Portugal.
Sabemos o que é a perda de um pai, achamos que ser solidário é saber sê-lo, dizê-lo nas horas mais difíceis como esta.
O Senhor Arquitecto de Vilar de Maçada teve um filho do caraças, que a sua alma descanse em paz.
Deixo um poema com inspiração (a possível que vou tendo) dedicado a esse seu FILHO:

O touro e o ciúme

Quando ontem descuidado
punha os olhos e os ouvidos
no parlamento e nos seus ecos
o que vi e ouvi
depois senti

foi…

de um lado um touro
a querer puxar uma carroça
com a força toda que tem
capaz de avançar marrar
em tudo o que é obstáculo
lutar bufar
depois ganhar ultrapassar
querer ir mais longe
atingir a vedação saltar
os limites herdados
da propriedade milenar

do outro esperneando
"aqui d'el rei"
berrando
meia dúzia de vacas mansas
moles chocas tronchas
mortinhas de ciúme
por a energia do touro ser tão forte

capazes de o atraiçoar
de o trair
de o tirar do sonho da lezíria
do espaço onde é nato e se sente rei

depois levá-lo
quiçá a uma praça de toureio
para o ver tombar com farpas espetadas
humilhado
exangue ensanguentado
para gáudio delas e do mundo dos fracos.

Do meu livro, "PORTUGAL PERIFÉRICO OU...O CENTRO DO MUNDO? "
----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

segunda-feira, julho 18, 2011

Francisco González: Espanha não pode jogar no mesmo campeonato que Portugal



A notícia

O presidente do BBVA defendeu que Espanha tem que se descolar rapidamente do grupo de países europeus resgatados.

"Não podemos perder mais tempo sem retirar a Espanha dessa liga que não nos interessa, a de Portugal, Irlanda e Grécia", afirmou Francisco González numa entrevista ao jornal El País.

O presidente do BBVA disse que Espanha precisa de avançar com "urgência" com reformas em três frentes: o sistema financeiro, o mercado laboral e a despesa pública.

A criação de emprego é uma das prioridades em Espanha e González considerou que, para tal, é necessário que o país tenha um plano económico "muito mais elaborado" e que passe confiança à economia nacional e aos investidores estrangeiros.

González também se referiu à proposta que o candidato do PSOE às próximas eleições gerais em Espanha, Alfredo Pérez Rubalcaba, apresentou relativamente à criação de um novo imposto sobre a banca, considerando que é altura das instituições financeiras espanholas (bancos e caixas) abdicarem de parte dos seus lucros para criar emprego.

"[Criar um novo imposto sobre a banca] não faz nenhum sentido", defendeu o presidente do BBVA, defendendo que "o que faz sentido é meter este país [Espanha] a trabalhar e a criar emprego".

O banqueiro disse ainda estar totalmente de acordo com a principal reivindicação do movimento 15-M de que "não há direito que os jovens não encontrem um posto de trabalho", mas recusa as críticas que apontam o dedo ao sector financeiro como o responsável pela crise.

Segundo González, o facto de existirem entidades financeiras mal geridas e que tiveram que receber ajudas públicas não justifica a demonização de todo o sector.

Sobre os testes de stress conduzidos pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês), o responsável disse que são um "primeiro passo", mas que é necessário que sejam implementadas medidas que assegurem que toda a banca europeia tenha o capital
necessário para dar uma resposta positiva em caso de crise.

O BBVA obteve nos resultados dos testes de stress no cenário mais adverso um rácio 'core tier 1' de 9,2%, quase o dobro do exigido pelos reguladores, e um dos melhores da grande banca europeia.
-------------------------------------------------
Alguns comentários de leitores à notícia:

vitor , Amesterdao | 17/07/11 22:07
Ja notei varias vezes em Portugal que as pessoas julgam que a Espanha e um pais rico quando na verdade e so 25% mais rico que Portugal. Mas pronto nao os levo a mal deixam-se "informar" pelas "impressoes" em vez de pelas informacoes.
-----------
Voivod , | 17/07/11 22:03

Meus amigos: Todos a levantar as poupanças que tem no BBVA.

Este senhor não merece o nosso dinheiro.
------------
Olga , | 17/07/11 22:03
se tivesse o contacto do banqueiro gonzalez dir-lhe-ia que a espanha está na m@rda quase como Portugal e que não é a cag@nça dele que faz com que as coisas sejam diferentes. Terminaria a mensagem ao gonzalez dizendo : quanto maior á a altua,maior será o tombo.
Presunção e água benta, cada gonzalez toma a que quer. Cag@o!
-----------------
PL , | 17/07/11 22:26
espanha devia acabar enquanto Estado e dividir-se nas vária nações que a compõem. A Catalunha, a Galiza, e o País Basco sairiam a ganhar e Portugal assumia a cabeça da Península Ibérica.
Viva Portugal!
-------------------------------------------------
Nosso comentário:

Enfim, tudo a correr pelo pior a esta Europa que tanto amo, onde nasci, que partilho, que gostava ver melhor liderada, solidária, forte, UNIDA.
Mas não, os senhores gonzalez são mais que muitos, as divisões grassam por tudo quanto é país, chega a arrepiar a quem tanto agradou ver as fronteiras abertas, um projecto europeu, liberdade de circulação de pessoas e bens, uma moeda única...
agora de repente a mesma pequenez regional, nacionalista de antanho.
A mesma postura de uns contra os outros de antigamente.
Pois se a Europa for por aí, eu acho que irá mal, novamente a quezília, a guerra, a pequenez, o isolamento, ficará a devê-lo aos senhores gonzalez de Espanha e dos outros países.

Não gostei do que disse senhor Francisco Gonzalez. O seu país nem é mais nem menos que os outros. Sabe-se como muitos espanhóis são alienados pela sua pretensa grandiosidade (só na cabeça deles claro) há até anedotas sobre o assunto.
Sabe-se dos problemas graves que o seu país tem em termos de unidade nacional.
Sabe-se que a Espanha está financeiramente à rasca.
Sabe-se que o sol e toiros, as largadas sangrentas de Espanha podem ter os dias contados, pela pressão de gente civilizada que acha degradantes tais velharias.
Sabe-se que o seu rei deve alguma coisa a Portugal quando aqui viveu por tantos anos.
Sabe-se que a sua rainha é grega e deve estar tão chateada consigo como eu,
Sabe-se, sabe-se sabe-se...

Finalmente calhou-me em sorte, vá-se lá saber porquê, ser cliente, ainda que micro pequeno cliente do seu banco.
É que ao contrário do senhor Gonzalez tento não ser mesquinho, não ver só lixo na casa do vizinho...(Até rima é verdade, não seja eu poeta!)
E assim porque para mim a Espanha não é só o senhor Gonzalez. Tem coisas boas também.
Todavia, depois do que o senhor disse, ficarei mais atento às virtudes do seu banco e da sua espanha.

Continuará a saga que eternizou o ditado: "de espanha nem bom vento nem bom casamento?"
Pelo menos creio que é tempo de cada português se questionar em deixar seus trocos no seu banco.
Afinal o senhor joga noutro campeonato...
imagino que queria dizer com isso que a sua espanha é a ESPANHA....
Será mesmo?
Fique com Deus senhor Gonzalez, bem precisa.
-------------------------------------
Aos leitores do blogue uma boa semana,

António Esperança Pereira

sábado, julho 16, 2011

Tirar a gravata para poupar luz



A notícia


Em tempo de crise Assunção Cristas quer aumentar a temperatura dos aparelhos de ar condicionado para reduzir a conta da electricidade.

A nova ministra Assunção Cristas dispensou os dirigentes do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de usar gravata no Verão para poupar energia.

A medida decorre do despacho que determina uma moderação na temperatura dos aparelhos de ar condicionado com vista a poupar na factura da luz e, assim, reduzir os custos em época de crise.

A dispensa da gravata entra em vigor hoje, dia em que a ministra apresenta a iniciativa ‘Ar Cool’, depois de ter assinado um despacho que determina que a temperatura de referência em todos os edifícios do ministério passa a ser de 25 graus entre os dias 1 de Junho e 30 de Setembro de cada ano.

"É uma decisão que visa dar resposta a preocupações de carácter ambiental, na sequência de estudos científicos que associam a não utilização de gravata à subida da temperatura do ar condicionado em 2 a 3 graus, sem que daí resulte qualquer prejuízo para o conforto dos funcionários", lê-se numa carta enviada pela governante aos dirigentes do ministério. Nos contactos externos ou quando o protocolo o requeira, a gravata pode ser usada.

Assunção Cristas sublinha que esta alteração "representa uma poupança em termos energéticos, além de que permite reduzir a emissão de dióxido de carbono".

Para tomar esta decisão, a ministra baseou-se na prática seguida na sede da ONU, em Nova Iorque, e em várias empresas europeias.
--------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO À NOTÍCIA DO CM:

"A ministra está enganada. Sou funcionário do Ministério, num Organismo onde trabalham 120 pessoas e ninguém usa gravata. As chefias é que colocam gravata apenas quando existe visita de ministros ou sec.estado."

Anónimo
------------------------------------------------
Nosso comentário

Não é a primeira Assunção que dá nas vistas nesta legislatura.
Desta vez não foi a distinta e elegante presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ainda há pouco tempo a prometer a Cavaco uma colaboração activa entre a AR e a PR.
Foi outra Assunção, de apelido Cristas, ministra da Agricultura.
Esta sugeriu uma ideia que à partida até achei descontraída e mediática, a ideia de os funcionários se desengravatarem (tirarem as gravatas) para pouparem energia.
De mim para mim até pensei:

ora aí está alguém finalmente bem criativo que com uma ideia "sui generis" poderá vir a ombrear mediaticamente com os sagazes ingleses nestas andanças do mediatismo.

Todavia, o meu entusiasmo frustrou-se logo com um comentário, o mais votado à notícia, de alguém que diz que afinal ninguém usa gravata num organismo onde ele trabalha no dito Ministério com mais 120 funcionários.
Ora bolas, de uma ideia inicialmente interessante, arrojada, modernaça, passei a achar que a ministra iludira a verdade, desengravatando afinal apenas alguns dos seus mais ilustres colaboradores habituados a receber uma ou outra personalidade.
Questionei logo a poupança em energia com tal medida.
Restava-me para me animar a tal concorrência com os ingleses em venderem bem notícias da treta.
Esta era, como algumas que os ingleses impingem, uma boa notícia da treta.
Pela sua originalidade vai correr os media... vai correr mundo, será bom para o país, consolava-me eu.

E só quando, ao ler mesmo o final da notícia, caí em mim: não só a "boca das gravatas" da ministra não era original, afinal copiara o que já se faz em empresas europeias e na sede da ONU, como acabei por interpretar a coisa completamente ao inverso.
Em maré de tira tira, impostos, despromoções (o caso da PSP) fecho de escolas, de postos dos CTT, emagrecimento de tudo, do Estado, das pensões, do subsídio de natal, dos salários, etc etc. dei comigo, qual pesadelo, a cogitar se não será este o verdadeiro início de nos depenarem como frangos de aviário.

E começar por depenar os funcionários públicos não seria afinal novidade nenhuma num governo super liberal que detesta tudo o que é público.
Começar pela gravata ou por outro sítio qualquer vai dar no mesmo.
Resta saber se o produto da "depenagem" reverterá a favor dos bancos(???!!!)
É que os ditos bancos apesar de terem resistido ao teste de stress, como se diz, parece que será preciso continuar a financiá-los (dar-lhes mais dinheirinho do povo) para se aguentarem bem ricos e sólidos.
Enfim, não dá para entender, mas que nos vão tirar penas, cabelo, umas gravatas, muitos sonhos...lá isso vão!
---------------------------------------------
Bom fim de semana,

António Esperança Pereira

quinta-feira, julho 14, 2011

Miss de seis anos ‘reforma-se’ após 300 concursos

A notícia

Chama-se Eden Wood, é loira, usa saias curtas, muita maquilhagem e canta canções sensuais. Um pormenor: tem apenas seis anos.

A criança, que já venceu 300 concursos de beleza infantil nos Estados Unidos, vai agora retirar-se da precoce carreira, informou a estação de televisão ‘WFTV’.

O anúncio da pausa da carreira de miss foi feito pela sua mãe e empresária, Micky Wood.

Apesar de largar os concursos de beleza de crianças, Eden Wood já fez saber que não vai deixar a carreira artística, até porque sonha ser uma celebridade. Tem, até, feito algum êxito com canções, já editadas em disco.
----------------------------------------------
Comentário à notícia do CM mais votado:

"faz lembrar a coitada da Jeanbenet...
pobre criança, não sabe o que a espera. (paz à sua alma)"

margarida
----------------------------------------------
Nosso comentário:

Sem palavras. De qualquer maneira, já que o comentário mais votado de uma leitora fala em Jeanbenet, ficam umas palavras em inglês e um vídeo muito a propósito dessa menina ao tempo assassinada.
Deixo-vos com as palavras, sobretudo com o vídeo, que fala por si, nem se precisa de saber inglês.
É mais um alerta.
O resto fica com a consciência de cada um.
Que mais se pode dizer?



JonBenét Patricia Ramsey (August 6, 1990 – December 25, 1996) was discovered murdered in her home. The six-year-old's body was found in the basement of the home nearly eight hours after she was reported missing. She had been struck on the head and strangled. The case, which after several grand jury hearings remains unsolved, continues to generate public and media interest.
----------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quarta-feira, julho 13, 2011

Mão direita define tamanho do pénis


Um estudo efectuado a cerca de 144 jovens com mais de 20 anos, na Coreia do Sul, revela que quanto menor for a diferença de comprimento entre o dedo anelar e o indicador da mão direita, maior é o pénis.

"Pensamos que os níveis de testosterona pré-natal estão relacionados com o comprimento do pénis e, dado que a formação dos dedos das mãos sofre a mesma influência, aquela hormona desempenha um papel determinante", explicou Tae Beom Kim, coordenador da investigação do Hospital Gachon Gil de Incheon.

Os urologistas estudaram a altura, o peso e comprimento dos dedos anelar e indicador da mão direita e do pénis não erecto. Apurados os resultados, apenas a altura dos dedos estava relacionada com o tamanho do órgão sexual masculino.

Denise Brooks, investigadora do Departamento de Biologia do Skidmore College de Nova Iorque, defende que as conclusões não podem ser alargadas a todo o universo masculino, já que o povo asiático detém o pénis mais pequeno do Mundo.
-------------------------------------
Alguns comentários à notícia publicada no jornal Destak:

-È pura mentira eu devia ter cá um de todo o tamanho,se ajuizar pela noticia (estudo).
mas é minúsculo mas,trabalhador
mini

-Pelas afirmações que faz, esta investigadora, a Denise, já deve ter rodado com uma amostra significativa do universo em causa.
JM

-Grande materia!!!!
Que tal uma que fale como achar os genitais das moscas???
Vou apreder imenso mesmo.
Obrigadissimo!!
Marco

Parece-me obvio!
tres pernas
--------------------------------------------
Nosso comentário

Dois os motivos que me levaram a trazer a lume esta notícia que à primeira vista parece rasca, fútil, quase desprezível.

-Um dos motivos prende-se com distrair a audiência das medidas do que eu chamo "governo dos beijinhos" (em campanha claro), agora em funções sérias, sem beijinhos, que começam a fazer sentir os seus estragos.
Imagine-se só que uma classe que tão bem ajudou a cair o ex-primeiro ministro José Sócrates, os professores, estão aí debaixo de fogo.
Parece que muitos ficarão sem o tão precioso carcanhol já que se prevê séria redução de efectivos.

Também os automobilistas que viam em Agosto facilitada a passagem na ponte 25 de Abril, ou seja de borla, se vêem agora na iminência de pagar essa passagem.
Em risco estão os subsídios de férias, de natal, bem como certas as reduções de salários, roubos nas pensões, aumento de impostos, etc etc.

É útil, pois, diria mesmo uma boa acção, distrair o pessoal desta trovoada que está em cima de nós, também das trovoadas que estão para vir.
Creio que ao lerem a notícia acima pelo menos consultarão os dedos da mão, poderão fazer as devidas comparações, conjecturas, rirem-se com a coisa, o que em tempos difíceis só fará bem ao espírito.

-O outro motivo, já que a CULTURA foi despromovida com o actual governo, é chamar a atenção para este brilharete de uma investigadora da Coreia do Sul, onde é suposto haver um maior apoio ao sector.
Se o apoio não existisse não haveria lugar nem dinheiro nem tempo a perder com uma investigação tão bizarra e seguramente carente de verdade.

Não está em causa o valor do objecto investigado, que esse é inquestionável, mas a questão do pormenor o que só com grande empenho e apoio institucional se consegue levar por diante.
De louvar este empenho sul coreano nas mais pequenas coisas, pois é assim que se chega a maiores feitos.
Pelo sim pelo não quando acabar o post vou dar uma olhadela à mão direita, como ensina a investigadora sul coreana Tae Beom Kim.
-----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, julho 12, 2011

Lua-de-mel em hotéis separados


Era suposto passarem a lua-de-mel numa luxuosa suite do Hotel Oyster Box, em Durban, África do Sul, mas Charlene e Alberto do Mónaco acabaram por dormir a 16 quilómetros de distância um do outro.

Durante a festa que juntou 500 convidados, o casal mostrou-se mais distante do que nunca. No final, o príncipe seguiu para o Hotel Hilton, enquanto a antiga nadadora sul-africana permaneceu no Oyster Box, onde decorreu a festa. No entanto, em vez de ficar na suite inicialmente escolhida pelo príncipe, que custa 4500 euros por noite, optou por pernoitar numa mais modesta.

A relação continua ensombrada pelos rumores de traições do príncipe, que terá tido mais dois filhos durante o namoro com Charlene.

O casal regressará ao Mónaco na sexta-feira.
--------------------------------------------
Depois do casamento civil, Alberto do Mónaco, de 53 anos, e Charlene Wittstock, de 33, celebraram a sua união numa cerimónia religiosa no palácio do principado.

Cerca de 75 milhões de euros foi quanto custou a boda, que tem sido criticada por muitos, os quais se interrogam sobre a origem do dinheiro, insinuando-se que o mesmo possa vir dos cofres do principado.

Segundo o ‘The Sunday Times’, há também muita gente que compara Charlene a "uma Barbie, fria como um cubo de gelo". E Alberto não está imune às críticas pois, apesar de estar previsto que o casal termine o cortejo num automóvel Lexus híbrido, foram alugados BMW topo-de-gama para transportar os convidados entre os vários locais da cerimónia.
---------------------------------------------
Nosso comentário

A questão dos BMW versus Lexus híbrido não traz novidade nenhuma na vida a que esta gente com muitíssimo dinheiro nos habituou.
É o mesmo que o líder político A ou B ir jogar golfe, pilotar o seu mercedes topo de gama, ter todas as mordomias e mais algumas, depois tomar assento na bancada do seu partido para discursar sobre medidas a tomar em favor dos mais desfavorecidos.
A defesa dos mais desfavorecidos aqui é nem mais nem menos o lexus híbrido da questão.
O golf e os mercedes dizem-nos que é para manter qualidade turística, elevada qualidade de vida, etc etc.

Claro que a gente ouve-os, vê-os, tenta perceber as coisas, as diferenças cada vez maiores entre os que muito têm e os que nada têm...
mas é cada vez mais difícil conciliar tanta hipocrisia.
O povo cada vez com mais bagagem educacional em cima, designadamente a juventude, começa a não entender tantos milhões para casamentos como o da foto, tantos milhões para se comprarem carros de luxo, tantos milhões gastos para coisa nenhuma, designadamente "uma lua de mel em hotéis separados, veja-se só!" e ele "povo" não tem uns euritos para alugar um quartito modesto e dar uma queca.

O pessoal da TROIKA cai em cima do carcanhol que está mais à mão, do que não levanta cabelo, e não do poderoso que logo ameaça que vai investir para outro país, se aqui lhe não forem dadas todas as facilidades de investir.
Que é como quem diz se aqui não tiver todas as mordomias, os campos de golf, os mercedes topo de gama e sobretudo se não lhe facilitarem os despedimentos, lhe baixarem os impostos, lhe lhe lhe...

Eu sinceramente gosto muito de fartura, aprecio o empreendedorismo a todos os níveis, mas se não houver sinais de que essa fartura pode futuramente chegar a mais estratos sociais, receio que dentro em breve haja desequilíbrios perigosos tendentes a atitudes radicais.
Nem é preciso ser-se muito inteligente. Basta estar atento e ver estes exemplos principescos que convivem connosco, mesmo ao nosso lado, no dia a dia.
Depois que não se queixem as forças políticas e as elites da alta finança. Nem montados em lexus híbridos "à gajos porreiros" se vão safar se não houver qualquer coisa mais que faça acreditar o povo de que vale a pena manter este status quo politico-económico-social actual.

Poupem poupem, dizem-nos. Há que fazer sacrifícios.
Sacrifícios para quem, para quê? por mor de que príncipe? perguntar-se-à cada vez com maior frequência e em mais alto som...
penso eu de que...;)

-----------------------------------------
Um poema a propósito:


Zé pagode

Ataques contra ataques
quem faz o quê porquê a quem?
semblante carregado Zé pagode
incauto assalariado
não entende nada

vê que algo se passa
que algo vai mal
cortes no salário
venda de património nacional
a mentira já gasta
que lhe impinge a elite do capital
de que há que
trabalhar trabalhar trabalhar

vida complicada no trabalho
lá por casa nada bem
a mulher embirra ele desatina
tudo se conjuga para um futuro
aos trambolhões
sem equilíbrio nem felicidade
nem tostões

o Zé na triste sina da incerteza
no pessimismo que retorna no século XXI
na puta de vida que tem em sorte
sem emprego sem iniciativa
nem patrão
a família de rastos
crise depressão…

decide deixar a terra
os amigos o bairro o lugar
tentar a sorte na emigração
------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...