domingo, junho 26, 2011

Morre minutos após o próprio funeral


Notícia 1


Uma mulher de 49 anos morreu minutos depois do seu próprio funeral! Confuso? Nem tanto... Fagilyu Mukhametzanov estava a ser velada pelos familiares e amigos em Kazan, Rússia, quando, inesperadamente, abriu os olhos e entrou em pânico. Reconduzida ao hospital onde fora declarada morta, aí acabou por sofrer um ataque cardíaco em apenas doze minutos. Inconsolável ficou o marido, duas vezes viúvo em tempo recorde.
--------------------------------------------------
Notícia 2

NOVA METODOLOGIA DE ASSALTO - ÁGUA

Os assaltantes, entram em nossa casa sem necessidade de arrombar a porta e com pessoas no interior, sem qualquer dificuldade.

É derramada água por baixo da porta de entrada. Qual o efeito?
Quem se encontra no interior da residência, ao ver que há água a entrar por baixo da porta, tem o impulso abrir a porta e indagar da sua proveniência.
Abre a porta e o que se passa a seguir é fácil de adivinhar.

É tudo muito fácil e não chama à atenção dos vizinhos.

No intuito de evitarem ser surpreendidos, devem para além das precauções que habitualmente tomam, adoptar mais um procedimento.

Deve aguardar-se algum tempo, analisar o fluxo de água e antes de abrir a porta certificar-se devidamente de que não se encontra alguém no exterior, pode estar sempre alguém escondido.

Não é só em vivendas, que este estratagema é utilizado, antes pelo contrário, é em prédios que se constata a maior incidência.

Na verdade o primeiro impulso de uma pessoa que passa no hall de entrada e vê água a entrar por baixo da porta, é abri-la.

Este método já funcionou, na Zona de Lisboa, em cerca de 50 casos segundo a PSP de Algés. Já a PSP das Antas registou 22 casos e a GNR assume 73 casos nas zonas da Senhora da Hora, S. Mamede Infesta e Rio Tinto/Gondomar.
-----------------------------------------------------
Notícia 3

Angélico ligado ao ventilador

O cantor e actor Angélico Vieira, gravemente ferido sábado num acidente de viação, continua internado no Hospital Santo António, Porto, com "prognóstico muito reservado", disse à agência Lusa fonte do centro hospitalar.

"Continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos e o prognóstico é muito reservado", referiu a fonte, acrescentando que o antigo vocalista dos D'Zrt, de 28 anos, está ligado a um sistema de suporte de vida.

De acordo com a fonte, encontra-se na mesma Unidade de Cuidados Intensivos a rapariga de 17 anos que ficou também gravemente ferida no acidente, desconhecendo-se o seu estado de saúde.

O acidente ocorreu cerca das 03h15 de sábado ao quilómetro 258 da autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, tendo resultado num morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro.
------------------------------------------------
Notícia 4

Sónia volta a ser ligada ao ventilador

O estado clínico de Sónia Brazão voltou a agravar-se durante o dia de ontem. A actriz, de 36 anos - que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo, na sequência de uma explosão de gás - voltou a ser ligada ao ventilador e deixou os familiares ainda mais preocupados.

"Há uma semana e meia que a Sónia não estava ligada ao ventilador, mas está muito fraca, devido aos tratamentos e os médicos acharam que esta era a melhor opção", diz o assessor de Sónia, Ricardo Azedo, acrescentando que as fortes dores em todo o corpo levaram a que fosse também aumentada a dose de sedativos. "Os médicos tinham começado a reduzir, progressivamente, a dose de sedativos, mas tiveram de voltar a aumentar, devido às dores".

Desde o passado dia 3, quando a actriz foi internada no Hospital de São José, em Lisboa, que a mãe e o irmão da actriz não têm arredado pé desta unidade e as notícias do agravamento do estado de saúde de Sónia deixaram a mãe, Nelsa Fonseca, muito preocupada. "A mãe ficou triste, mas os médicos explicaram que é uma situação normal. Tem de se viver um dia de cada vez".
-----------------------------------------------
Notícia 5

Tiroteio no Centro Comercial Colombo

Um tiroteio em plena zona de entretenimento do Centro Comercial Colombo, em Benfica, Lisboa, fez quatro feridos, esta sexta-feira. Dois dos feridos já tiveram alta e os outros dois continuam internados, sendo que um deles teve de ser sujeito a cirurgia e encontra-se em repouso.

Segundo a PSP local, o confronto aconteceu perto das 22.30h quando um grupo se envolveu em pancadaria sendo posteriormente usado armas. Todos os envolvidos eram de etnia Cigana e o local dos confrontos, o Fun Center, é o local onde por normal andam crianças a brincar. Os feridos foram transportados para os hospitais São Francisco Xavier, Santa Maria e Amadora Sintra.

A PSP alega que actualmente não há detenções e que o caso está entregue a Policia Judiciária. Actualmente também não se conhece as causas que originaram este confronto.
----------------------------------------
Nosso comentário

Hoje opto por apresentar um mini retrato da realidade nua e crua do quotidiano de uma qualquer cidade.
Caí na real, no uso e abuso do deprimente tão usado agora nos média para chocar, chamar, potenciais leitores, potenciais clientelas.
Leitor indefeso perante estes flash que às dezenas, às centenas, aos milhares, lhe invadem o cérebro, o empanturram, qual refeição farta e exagerada que se dá ao estômago em dia de festa.
Aqui o fartote é para o cérebro. Uma exaustão de comida informativa envenenada.

Fico na dúvida se me renda também a esta leitura intoxicada, intoxicante, descontrolada, arrepiante, tão ao jeito da filosofia niilista. Da poesia assustadoramente ultra romântica de Soares de Passos com seu "noivado do sepulcro".
Afinal se me rendesse até era capaz de afirmar para comigo mesmo com uma convicção rendida:
"Realmente perante tanta desgraça, uma vida tão sem nada de bom que os média nos dão" que importância tem saber-se o nome do primeiro ministro ou o do presidente da república?
Que importância tem que o dinheiro do FMI tenha chegado em cheques? ou sequer que tenha chegado?

No meu niilismo de hoje sinto paz, uma paz podre que vem de tanta desgraça alheia, desta liberdade de informar nauseabunda.
Fico entre duas coisas que não sei o que são: o céu e as trevas

------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...