
No meio do turbilhão, este momento de sexualidade chamou a atenção do fotógrafo Richard Lam, que se encontrava a cobrir os motins
A notícia
Uma fotografia de um casal em grande intimidade, indiferente à acção da polícia de choque canadiana, durante os motins de Vancouver desta quinta-feira, tornou-se êxito nas redes sociais.
As manifestações violentas, que acabaram em cem detenções e 150 pessoas hospitalizadas, ocorreram após a derrota dos Canucks com os Boston Bruins, na final da Stanley Cup de hóquei do gelo.
No meio do turbilhão, este momento de sexualidade chamou a atenção do fotógrafo Richard Lam, que se encontrava a cobrir os motins.
De acordo com o jornal ‘Daily Mail', o jornalista captou o momento mas, devido ao caos, só se apercebeu do resultado final da sua imagem quando a mostrou ao seu editor.
Uma testemunha disse também que a jovem que aparece com o namorado teria caído após a acção da polícia.
-----------------------------------------

Por cá, nos meandros da política, os rapazes indigitados para ministros e secretários de Estado do novo governo preparam-se para pousar nas suas cadeiras.
São quase todos jovens e inexperientes mas para executar as directivas do FMI podem até ser os mais indicados.
Não têm vícios de PODER nem confundem realidade com sonhos. Estes, os sonhos, pura e simplesmente não os podem ter.
Com as coisas neste pé, aproveito para, a propósito de uma notícia curtida e triste ao mesmo tempo, a que dou destaque, recordar uma enorme actriz inglesa: Susannah York, uma das faces mais conhecidas do cinema dos anos 1960.
Exactamente porque a recordo em cenas de amor em tempo de guerra.
Daí o paralelismo com a notícia e foto acima.
Susannah ficou mais conhecida como a antagonista de Jane Fonda em "A noite dos desesperados", de 1969, papel pelo qual foi indicada ao Oscar.
Todavia, como disse a trás, recordo-a igualmente por um papel que desempenhou em uma brilhante série televisiva que por cá deu pelo nome de: AMOR EM TEMPO DE GUERRA.
A guerra era outra ( 2.ª Grande guerra mundial ) o amor...
o mesmo da foto da bronca de Vancouver (Canadá) noticiada acima com fins bem trágicos.
A parte bonita: O AMOR
A parte trágica: O DESPORTO ir virando batalha campal por tudo quanto é canto!
Ainda sobre a lindíssima Susannah York: conquistou fama internacional graças a filmes como "As aventuras de Tom Jones", de 1963, e "O homem que não vendeu sua alma", de 1966. Seus papéis se tornaram menos relevantes durante os anos 1970, ainda que ela tenha actuado em "Superman - o filme", de 1978.
A bela actriz inglesa morreu de cancro aos 72 anos, em Janeiro deste ano.
-----------------------------------------------
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário