Nosso comentário:
Nos últimos tempos da governação, vive-se assim como que num país sem sol, sem mar, sem céu azul, sem estações do ano predominantemente temperadas pela localização geográfica que foi reservada pelos deuses a Portugal.
Não nos vamos pronunciar sobre a ousadia inédita do 1.º ministro em afrontar o Tribunal Constitucional, tentando passar a bola da crise a um corpo de juízes mandatados para a salvaguarda da Constituição da República Portuguesa, apenas porque estes cumpriram pelo menos parcialmente as suas elevadas funções, chumbando normas inconstitucionais propostas pelo governo atual.
Também nada diremos sobre a atitude do Presidente da República, ao fazer de conta que tudo está bem, passando um salvo conduto de cumplicidade ao governo que toda a gente vê menos ele que não tem condições para exercer as suas funções.
E não tem, por um lado, porque segue um caminho errado, o de escavar um buraco de austeridade que mata tudo e todos, que erra em todas as previsões, por outro, porque governa contra o povo português.
Um governo que afinal de contas governa com a Troika, com o PR, contra o POVO PORTUGUÊS.
Mas nada de falar hoje nestas coisas tristes de um país já de si entristecido de sobra.
Felizmente, alguém que nos lê com regularidade, se lembrou de nos brindar com um texto após visionar um jogo de hóquei em patins da 1.ª divisão.
E porquê?
A razão foi simples: como alguém tivesse questionado, ao assistir ao jogo, onde raio ficaria a terra daquela equipa de hóquei em patins tão boa, O TURQUEL...
Pediu-nos que divulgássemos o dito texto, uma resenha curta sobre a temática em questão, mas bem interessante e elucidativa.
Ora, aqui para nós que ninguém nos ouve, e porque a cultura não ocupa lugar, divulgamos com todo o prazer este pedaço de saber que a muitos de nós pode distraidamente passar ao lado.
Leiam abaixo e comprovem.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
TURQUEL
Concelho de ALCOBAÇA
A sua equipa de Hóquei em Patins
foi fundada nos anos de 60, pelo médico Joaquim Guerra.
Tem participado em muitos jogos
na 1a. Divisão e em competições europeias.
Foi lá que se estreou como
treinador António Livramento.
É também de referir que Turquel
tem também uma Banda Filarmónica já centenária.
Ligados à freguesia estão:
Manuel Luís-compositor de música sacra.
O Pintor expressionista Adriano
de Sousa Lopes, com vasta obra de pintura exposta no Museu do Chiado.
Vários "filhos da
terra" estiveram a combater na Flandres, quando da 1.ª Guerra Mundial, onde
combateram com bravura e receberam condecorações.
O combatente que mais se evidenciou
foi o Capitão Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário