Nosso comentário:
Tem que se dizer que tudo o que é inteligente ou suposto inteligente neste país anda um tanto às aranhas quando abre a boca para falar.
É uma facto.
O pessoal fala fala mas já repete as coisas, já diz o mesmo não sei quantas vezes, mente com quantos dentes tem na língua, dependendo a mentira da cassete que lhe paga o sustento.
Poucos são já os que têm uma mensagem digna de crédito, que tenha substância, que seja ouvida com interesse, aceitação, prazer.
Vale-nos a par disso, que acontece muita coisa todos os dias, logo o pessoal vai-se entretendo, uns dando umas bicadas naquele finório que parece um papagaio, outros bicando naquele outro que tem a língua presa de mais, outros ainda pura e simplesmente fugindo de uma terra que desde os anos 60 não conhecia um êxodo desta envergadura.
Há petições para todos os gostos, há também colheita de assinaturas para defesa do Estado Social que se contam por muitas dezenas de milhar.
Aparecem algumas das personalidades ainda caladas até ao momento a sentirem a necessidade de elas próprias se distanciarem do rumo fatídico a que esta gente nos está a levar.
Há moções de censura ao governo, em dois anos de governação já se vai na quarta moção de censura, mas apesar disso, dessa rejeição quase unânime, esse mesmo governo tem a lata de se manter em funções e dizer que o seu caminho é único e fantástico. Que, após uns anos largos a levar-nos ao fundo, ao zero, depois sim, haverá crescimento.
Uma espécie de TERRA PROMETIDA saída do caos.
Valha-nos Santo Ambrósio que é pai dos gaiteiros!
Alguém de boa fé pode acreditar numa estratégia de terra queimada?
Alguém de boa fé pode acreditar que é preciso ficar rotinho, nu, esfomeado, para voltar depois a ter uma calcinha remendada, um naco de pão bolorento?
Tenham dó! mudem de estratégia ou deixem outros mostrar melhores habilidades...
Enfim, um país insólito.
E, se nada mudar entretanto, ou acontecer um daqueles milagres em que tantos de nós gostaríamos de acreditar, poderemos mesmo ir com eles ao fundo e ter grandes dificuldades de sair de lá.
Pelo que há que rever isto, este caminho, e os senhores que têm influência "na coisa" e ainda sentem amor por Portugal, façam alguma coisa antes que seja tarde demais.
De outra maneira meus senhores, estimados leitores e amigos, poderá muito bem acontecer-nos, mais cedo do que pensamos, ficarmos como o repórter que pode ser visionado abaixo aquando das eleições do SCP (Sporting Clube de Portugal)
Sem pio.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
Insólito
Jornalista da CMTV engasga-se em direto
por DN online
O perigo dos diretos em televisão para os
jornalistas é bem ilustrado nesta intervenção de um repórter da CMTV - um novo
canal que apenas se pode ver no MEO - que, a meio de uma reportagem sobre as
eleições do Sporting, tem uma repentina falha de memória e fica paralisado,
frente à câmera.
O momento foi registado e publicado por utilizadores do You Tube (de onde foi
retirado o vídeo que pode ver em baixo) que o colocaram nesse servidor mundial,
juntando assim a Correio da Manhã TV à enorme colecção de "pérolas" e falhanços
jornalísticos de órgãos de comunicação social de todo o mundo que ali se podem
encontrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário