terça-feira, abril 09, 2013

Magistratura de Influência custa os olhos da cara...



Nosso comentário:


Como divulgação em uma terça-feira chuvosa e inverniça de Abril, pelo menos em Lisboa, aí vai um mail que recebi, tal e qual como consta abaixo. 
Cores e tudo.
Nem eu sei porquê, é meu costume falar menos da Presidência da República que do Governo.
Talvez porque o que a governação faz, pelo menos esta, cai-nos em cima na pele como chibatadas, enquanto que o que acontece na PR (Presidência da República) nos chega sobretudo por meandros mais enviezados, mais indiretos. 
Talvez por isso, eles costumam dizer que o PR exerce uma magistratura de influência.
No meu entendimento pessoal, só consigo perceber mais ou menos o que isso é: 
magistratura de influência.
No caso vertente do atual inquilino de Belém, Cavaco Silva, parece perceber-se melhor o que será essa magistratura de bastidores, pois as falas são poucas e Cavaco continua a mexer os cordelinhos como ninguém.
Ainda recentemente lá deu mais um bocado de corda/incentivo ao seu governo, fazendo sempre as coisas com muito cuidado e recato, embora, mesmo assim, o senhor C. Silva vá metendo a "pata na poça" (salvo seja) como nenhum antecessor o fizera.
Mas isso, sobre o que faz e o que não faz e deveria fazer, o que diz e o que não diz e deveria dizer, a história lá se encarregará de julgar e narrar como é seu timbre.
Este e-mail, embora não traga novidades de maior, mal o vi, disse de mim para mim, pensando no descrédito a que as instituições estão a chegar...
Que hoje seria o dia de o blogue dar uma atençãozinha à Presidência da República.
Por isso o divulgo.
Sempre serão mais uns quantos leitores a meter a mão nas suas consciências e a ponderarem em quem deverão ou não votar de futuro.
Tendo em conta os números com despesas/manutenção do atual "centro direita no poder" (uma maioria, um governo, um presidente) é o que se vê.
Um despesismo chocante em tempo de austeridade draconiana para os portugueses.
Passem pois os olhos pelas contas da PR (Presidência da República) apresentadas em jeito vulgar e popular de não maçar muito.



Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/




45 000€ por dia - É um escândalo !!!!!!!!!!!!


E ainda falam de Democracia. Deviam ter vergonha na cara. Parvos somos nós que continuamos a votar nestes safados. Porque será que ninguém sugere um corte de pelo menos 50% ?

SEM COMENTÁRIOS…NUM PAÍS EM CRISE!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...