domingo, março 25, 2012

Padre apanhado a fazer sexo...

Apanha padre em sexo com a mulher e agride-o

Por:Helena Silva / Tânia Laranjo

Um padre de Tomar foi há duas semanas agredido por um marido, cego de ciúmes, que acabara de apanhar a sua mulher a ter relações sexuais com o pároco nas traseiras da casa do casal. O padre não apresentou uma queixa formal na GNR, mas o caso, cuja veracidade foi confirmada pelo CM, é já conhecido na cidade. E anteontem o sacerdote viu-se forçado a dar uma justificação durante a homilia – embora não tenha reconhecido a relação sexual com uma mulher casada.
Na tentativa de ocultar o caso, o padre nem sequer se deslocou ao centro de saúde ou ao hospital para receber tratamento médico. No entanto, não conseguiu abafar o caso – visto que o casal envolvido vive na zona de uma das paróquias que o padre tem a seu cargo. Os motivos para o litígio entre marido e mulher rapidamente passaram para o domínio dos vizinhos e marca as conversas nos cafés o facto de o homem ter apanhado a sua mulher em flagrante com o padre, com cerca de 50 anos, a fazer sexo.
O pároco, que integra a direcção de uma instituição, garante que é tudo falso. No entanto, já se viu obrigado a dar justificações aos fiéis, dentro da igreja, na missa que celebrou na última sexta-feira à tarde. Durante longos minutos, após ver no templo uma equipa do CM, disse ter conhecimento de que havia jornalistas interessados em publicar uma notícia que corre há algum tempo no concelho. "Dizem que fui agredido e até que tive de receber tratamento hospitalar. Nada disto é verdade. Nunca fui agredido e nem tão pouco ameaçado. É uma difamação", afirmou o padre na sua homilia.
Minutos depois, o padre desvalorizou o caso ao CM, sem dar mais esclarecimentos. Entretanto, o nosso jornal tentou insistentemente contactar o Bispo de Leiria, o que não foi possível até ao fecho desta edição.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"TUDO ISSO PORQUE OS PADRES TÊM DINHEIRO À FARTURA."
EMANUEL

Outros comentários à notícia CM

Jesus Cristo laico:

Uma microscópica amostra de quem é a mafiosa e tenebrosa família Vaticano que se escondida atrás de uma de imaculada imagem de bondade e castidade tem ao longo dos séculos cometido os mais horríveis crimes da história!

JN-Snowgoose:

Há Homens que são padres, mas todos os padres são Homens! Abençoado!!! Quisera a Santa Sé também ordenar Mulheres e tudo isto se evitava. Os factos aconteceriam "Inside", minimizando assim a hipocrisia!

maria oliveira:

os padres são homens como os outros ! a igreja que se modernise pense na abolição do celibato dos padres ! aí sim tudo seria muito mais verdade !

Bruno

A Igreja católica vai cair pois está minada!

Estupefacta:

Aqui só se "condena" o padre... claro que ele ao seguir esta profissão prescindia, creio eu, dos prazeres da carne. Mas a mulher em questão tb merecia uma boa coça do marido. Que pouca vergonha deste tipo de gente...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:

Mais uma notícia que deixa a nu os problemas do celibato. Os comentários dos leitores selecionados ao acaso são uma mostra de que algo vai mal também naquele reino: o da Igreja Católica.
É caso para dizer, o mal pega-se, logo se no mundo temporal as coisas vão de mal a pior, veja-se o congresso do psd e os "nadas" que aí se avançaram, como poderiam ir bem no mundo mais dado ao espírito e às coisas de Deus?

O mal pega-se.
Ocoreu-nos desta feita, que talvez o padre da notícia supra, que teve relações sexuais com a mulher do próximo, uma ovelha de sua paróquia, o tivesse feito debaixo de stress.
O atual Papa, tem que se dizer,  parece não abrir mão de algum conservadorismo o que pode levar alguns párocos menos contidos nas partes íntimas, a perder a paciência, até o juízo, ao pensarem que jamais possuirão uma mulher.

Por momentos cogitámos que tal facto poderia ter afetado o atrevido pároco. Tal a volúpia, o despudor, a traição de um ato, em que nem mediu os prós e os contras.
Este caso transportado para o mundo das políticas assemelha-se ao síndroma do reformado português. 
Quando trabalhava depositou  no Estado o seu dinheirinho para ter acesso a ele quando fosse mais velho...pois este governo não esteve com meias tintas. Meteu-lhe a mão: roubou-lho, pura e simplesmente, sem medir o despudor, a volúpia, a traição do seu pecaminoso ato!!!

Por um lado o padre sem o horizonte de vir a ter uma mulher em seus braços, o reformado sem o horizonte de vir a reaver o dinheirinho de sua pertença, ambos estão em stress, capazes de praticar atos de irresponsabilidade, seguindo os exemplos dos seus superiores hierárquicos, respetivamente, Governação e Bispos.
Seguramente os mais altos cargos terão esses preciosos bens acautelados, mulheres e dinheiro, por isso, nem falam nisso. 
Problemas diversos estes, sem dúvida,  mas com um ponto notório em comum: a falta de esperança por um bem que faz falta, que é desejado, que lhe é devido.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

http://nucleo.netlucro.com/clique/13276/596/
Programa de Afiliados Cursos 24 Horas
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao53361&url=afiliados

2 comentários:

  1. Olá Antônio !!

    Não é de hoje que vemos os padres envolvidos em questões sexuais, concordo com um dos comentários postados, seria viável que a Igreja permitisse que os Padres tivessem uma vida normal, pois desta forma seriam evitados este tipo de coisa e quem sabe até o desvio para desejos sexuais criminosos como a pedofilia. Acredito também que se fosse permitido aos padres terem uma família, melhoraria sua capacidade de aconselhar os membros da paróquia.
    A natureza humana tem um lado sexual latente, então das duas uma, ou permitem aos padres estas práticas, ou então fazem uma seleção mais rigorosa e deixam no cargo somente aqueles com força interior e disciplina suficientes para suportar o celibato ;)
    mas esta é só minha humilde opinião, sei que existem muitas questões mais complexas neste assunto :)

    Um enorme abraço e que sua semana seja de alegrias !

    ResponderEliminar
  2. Samanta Sammy grato pelo comentário e sobretudo pela presença em meu blog.
    São questões complexas para a Igreja Católica, consigo compreender isso, só que por vezes há que mudar certas coisas, mesmo por difícil que seja.
    Como muito bem diz com essas mudanças poder-se-iam evitar males maiores, como os referidos no seu comentário.
    Oxalá a sua atividade no diHitt continue de vento em popa, bem como como blogueira em geral;)
    Um abraço, Uma Páscoa Feliz e...
    volte sempre.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...