quarta-feira, março 14, 2012

Dança na prisão, bicicleta elétrica...

Estes são os dançarinos prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu. Têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas no youtube e que foram uma ideia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu. Ele afirma que a nova rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e dois ex-detidos transformaram-se em dançarinos desde então.
"Usando a música, pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.

"Os prisioneiros dizem-me: "precisa colocar a sua mente longe da vingança, da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a uma gangue'", acrescentou Garcia.

A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu, excepto para os idosos e doentes.

Deixo o comentário abaixo, tal como o recebi:

Já tinha visto outros vídeos da mesma autoria deste, mas não podia deixar de enviar este. Trata-se de mais um vídeo realizado por prisioneiros filipinos, que estão cada vez melhor naquilo que fazem... até já filmam em HD e tudo!
Na minha opinião, o melhor dos vídeos realizados pelos já famosos
prisioneiros filipinos, e digo isto não só pela coreografia (do filme This Is It) mas também pela letra (They don't care about us) e pela mensagem que transmite. Simplesmente fantástico!!! Para ver e partilhar!

http://www.youtube.com/watch_popup?v=mKtdTJP_GUI

---------------------------------------------------------------------------------


Bicicleta Elétrica de 800W
Ecologicamente correta !
As Bicicletas Elétricas chegaram para ficar. Sucesso em muitos países, elas agora começam a fazer parte da rotina dos brasileiros. Participe você também da mudança para um mundo melhor.
-----------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário
Dois títulos diferentes do habitual, ambos chegados até nós via email pelos nossos contatos. O primeiro trata um tema interessante que tem a ver com novas formas de recuperação de prisioneiros. Não conhecíamos os ditos filipinos, que pelos vistos já vêm sendo divulgados por tudo quanto é sítio, designadamente pelas redes sociais.
Gostámos do que vimos, dentro daquele contexto claro, por isso optámos por divulgar também.
Até porque o video, a que o link se reporta, termina uma excelente coreografia com o desenho do conhecido símbolo da paz.
Vale a pena ver.
O segundo título, é a apresentação pura e simples de uma bicicleta elétrica fabricada no Brasil.
Como muitos dos nossos leitores são brasileiros, pode ser que algum sinta curiosidade em familiarizar-se com o veículo em causa, fabricado no seu país.
Ficamos sem saber se haverá perspetivas de a dita bicicleta vir a ser comercializada em Portugal.
Seguramente teria pretendentes, tendo em vista os baixos custos de manutenção.
Como nota final, devo dizer que desisti hoje de dar relevo a notícias da imprensa diária. Eram tão más, tão más, que senti mesmo náuseas só de pensar que iria contribuir com mais depressão nos leirores ao divulgá-las.
Disse para mim próprio: NÃO, "hoje pelo menos não divulgues tanta coisa feia que acontece e é divulgada nas páginas dos jornais, noticiada nos noticiários das televisões".
Assim fiz.
Já bem basta a realidade que vimos vivendo, roubo atrás de roubo para "salvarem Portugal", nós a acreditar nisso porque, dizem-nos, não há outra saída...
Daí hoje a opção ter sido: dança na prisão e uma bicicleta elétrica ecológica.
-------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Post muito pedagógico,positivo.
    Ora aqui está uma forma de desviar os maus impulsos,de transformar o que
    é menos bom, numa atitude de colaboração e respeito pelo "todo" onde estão.
    Ideias assim são de louvar! Gostei muito. Oxalá o exemplo seja seguido por mais
    pessoas que estão a orientar esses locais. Há que cumprir, com a falta de Liberdade, um delito que se cometeu. Mas são seres humanos e, como tal, merecem um tratamento que os faça ter sempre presente a importância da PAZ,da Liberdade, do Amor.
    Abraço
    Leta

    ResponderEliminar
  2. Leta finalmente respondo a mais alguns comentários. Peço desculpa pela demora na resposta.
    De acordo, também me pareceu uma ideia louvável e muito pedagógica.
    Um exemplo a seguir por outras prisões, para que aqueles homens não se percam de vez por aquelas bandas.
    Abraço

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...