terça-feira, agosto 23, 2011

UNICEF Portugal: Juntos pelas crianças

Texto seleccionado,
tirado do site da UNICEF Portugal.
Clique e faça uma visita ao site para consulta de informação mais detalhada sobre o assunto.

Crise no Corno de África

UNICEF lança apelo para as crianças do Corno de África

A UNICEF reforçou a assistência humanitária aos países da África Oriental onde cerca de dois milhões de crianças menores de cinco anos correm actualmente risco de fome.

Estamos à beira de uma situação de crise alimentar devida à combinação da seca, de conflitos e do aumento do preço dos alimentos. Segundo a UNICEF, perto de meio milhão de crianças enfrenta uma situação de desnutrição grave.

A actual seca na África Oriental, que abrange a Etiópia, a Somália, o Quénia e o Djibuti, considerada uma das piores dos últimos 60 anos, tem vindo a deixar os pastos arrasados, as fontes de água secas e o gado a morrer à fome.

A UNICEF precisa da sua ajuda para ajudar as crianças afectadas pela crise
no Corno de África. Faça agora o seu donativo.
A seca e os conflitos têm levado milhares de famílias a atravessar todos os meses a fronteira da Somália para o Quénia e Etiópia, aumentando a pressão sobre os campos de refugiados que já estão no limite das suas capacidades.

A UNICEF continua a trabalhar nesta região, distribuindo alimentos terapêuticos e outros bens de primeira necessidade a fim de salvaguardar a vida das crianças e evitar doenças.

Na maior parte das zonas afectadas da Etiópia, a UNICEF já distribuiu alimentos a cerca de 34.000 crianças gravemente desnutridas, e assegurou acesso a água potável e saneamento a mais de 280.000 pessoas.

No Sul da Somália, a UNICEF e organizações parceiras estão a providenciar cuidados básicos de saúde a cerca de 900.000 pessoas, e já forneceu água e meios de saneamento a mais de um milhão. Estamos também a apoiar o tratamento de mais de 12.000 crianças mal nutridas no Quénia.

A UNICEF precisa urgentemente de fundos para ajudar as crianças subnutridas
na África Oriental. Faça agora o seu donativo.Saiba como pode ajudar:

Ligue 760 501 501
chamada de valor acrescentado (0,60€ mais IVA)

NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5
Conta Millennium BCP

Caixas Multibanco
"Transferências" > "Ser Solidário“ > "UNICEF"

(Para obter o comprovativo do donativo,
válido para efeitos fiscais, seleccione a opção
"Factura" e introduza o seu Número de Contribuinte)

Caixas Multibanco
“Pagamento Serviços” > “Compras”
Entidade: 20467
Referência: 777 777 777

Poderá também enviar o seu donativo para:
Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21 – 3º Esq.
1069-115 Lisboa
----------------------------------------------------
Quem é a UNICEF?

A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.

O que faz a UNICEF?

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo.
------------------------------------------------
Caro leitor, se sobrarem uns euros, ainda que poucos, após pagamento dos encargos pessoais e familiares, lembre-se de ajudar, seja solidário para com quem precisa. Responda positivamente a esta campanha urgente da UNICEF.
Faça-o da maneira mais indicada ao seu caso.
Aquela gente que existe lá para as bandas do Corno de África precisa mesmo de si!


Fiquem bem,

António Esperança Pereira

2 comentários:

  1. Excelente apelo. Numa era em que parece que tudo o que conta são números, nada melhor do que lembrar que o mundo é das crianças. Elas seguramente querem um mundo bem melhor. Abraço. JP

    ResponderEliminar
  2. José muito bem visto. Obrigado pela presença indispensável. Perante as imagens dos países do Corno de África, entre outros, temos que assumir que a riqueza está muito mal distribuída...
    Um abraço

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...