
Notícia 1
Susanne Eman, de 32 anos, pesa 320 quilos e ingere pelo menos 20 mil calorias por dia.
Mas ela quer mais: atingir 730 kg e bater o recorde mundial da mulher mais gorda do Mundo. Assim, cada visita ao supermercado, na companhia dos dois filhos, demora oito horas e significa sair de lá com seis carrinhos cheios. Susanne tem uma meta para este ano: ultrapassar os 360 kg. E continua feliz, porque, garante, só começou a atrair mais os homens precisamente quando começou a engordar.
---------------------------------------------------

Que as modelos são magras, todo mundo sabe. Isso é até um pré-requisito para aquelas que querem ingressar no mundo da moda. Mas essa aí com tudo o que é costela à mostra passa das marcas, certo?
Notícia 2
A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica.
Essa doença afecta sobretudo adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
--------------------------------------------------

Notícia 3
As Nações Unidas decretaram esta quarta-feira a existência de fome em duas regiões no sul da Somália, o país mais afectado pela crise de seca, a mais grave nos últimos 60 anos a assolar o continente africano.
O alerta centrado na Somália já foi soado por diversas entidades humanitárias internacionais, que cada vez mais temem que as consequências da seca no país continuem a escalar e a atingir milhões de pessoas, particularmente nas regiões de Bakool e Baixa Shabelle, que estão já sob um estado de fome.
O coordenador da ajuda humanitária para a Somália, Mark Bowden, frisou que o risco é real e que os efeitos da crise estão a atingir, de acordo com o Daily Telegraph, cerca de 2,85 milhões de somalis, entre os 10 milhões estimados na região Este de África.
-------------------------------------------------
Nosso comentário
Três situações diversas:
1. Uma mulher que está gorda até dizer chega, a americana Susanne Eman, na foto de cima. Teima em ser ainda mais gorda para bater um recorde;
2. Uma outra mulher sacrificando-se até ao limite por uma carreira profissional de modelo, pondo em risco a sua saúde, consequentemente a sua vida;
3. Crianças africanas em situação de miséria extrema, onde tudo falta para se manterem vivas. Onde nem há hipótese de emagrecer nem de engordar!!!
Mundo complexo este em que vivemos.
Não chegam discursos, livros, iluminados, regras de conduta, catecismos, opiniões esclarecidas para calarem nossas angústias, nossas loucuras que correspondem muitas vezes a um sonho qualquer.
Na maioria dos casos, a um pesadelo do qual é difícil sair.
Estaremos perante uma beleza maior do mundo nas suas multifacetadas cambiantes a que nossos sentidos ainda não acedem...
ou pura e simplesmente não passa tudo, seres humanos incluídos, de uma curta experiência de vida a que cada um é exposto, não sabemos por quem, nem para quê?
-----------------------------------------------
Bom Fim de Semana,
António Esperança Pereira
Fiquei chocada com a noticia e respectiva imagem
ResponderEliminarda americana que quer ser a mulher mais pesada do mundo!
Bem onde anda a sanidade mental de muita gente?
Depois há tambem um número elevado de jovens que, ao contrário, passam fome, adoecem, para ficarem "bonitas?"
Penso que a maior reponsabilidade destes casos cabe, em grande parte, à mensagem que nos é dada pelos media, também a uma grande ausência de atenção e carinho desta sociedade de imagem.
Quanto à "fome" que mata mesmo tanta gente por este mundo fora....bem fico deveras triste, chocada com a insensibilidade de quem pode fazer
alguma coisa... Eu por mim vou fazendo o que posso.... aliás sempre fui alertando para estas
situações enquanto mãe e professora.
Abraço.Leta.
Leta grato pelo comentário pertinente.
ResponderEliminarEste mundo realmente está um tanto descontrolado.
Uns a passar fome para não engordarem.
Outros a quererem comer e não têm o quê.
Outros ainda, bem anafados já, a quererem ser mais anafados para serem célebres e bater recordes do Guiness.
Enfim...
Abraço