
Imagem do momento foi entretanto divulgada nas redes sociais
Notícia 1
Um condutor chinês teve de pagar uma multa de 13 euros por ter sido visto a apalpar o seio de uma mulher, que seguia ao seu lado, quando estava a conduzir.
O episódio, captado pelas câmaras de videovigilância locais, lançou a polémica em Sichuan, na China.
Segundo a imprensa chinesa, a mulher que seguia ao seu lado não era a sua mulher e, para se justificar, o homem explicou que estava a realizar uma massagem.
A imagem do momento foi entretanto divulgada nas redes sociais e a polícia está já a investigar quem foi o responsável pela mediatização da fotografia.
---------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Segundo a imprensa chinesa, a mulher que seguia ao seu lado não era a sua mulher" pela foto não me parece que esteja incomodada, é um problema a ser resolvido entre marido e mulher."
Sintra
-------------------------------------------------
Notícia 2
Ratazanas gigantes andam a invadir um bairro social em Brooklyn, EUA, avança o site do 'New York Daily News'.
Este bairro foi criado pela New York City Housing Authority, uma entidade que fornece casa a todos aqueles que vivam com poucos meios.
Um dos funcionários dessa mesma instituição estava a tapar buracos nos jardins do bairro Marcy Houses, na secção Bedford-Stuyvesant, em Brooklyn, quando viu o ser com pêlo branco, bem alimentado e com cerca de um metro a correr para fora da sua toca.
Jose Rivera, de 48 anos, espetou o ancinho duas vezes no lombo do animal, conseguindo imobilizá-lo.
Estas criaturas são noctívagas, podem chegar a pesar 2,5 quilogramas e viver até aos oito anos de idade.
------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Quer dizer que as ratas americanas estão obesas, parem de dar fast food aos bichos, isso faz mal"
São Cristóvão
-------------------------------------------------
Nosso comentário
Duas das maiores potências mundiais, USA e China, parecem lutar com problemas semelhantes: problemas de ratas.
Ao que parece as dos USA vêm engordado muito, na opinião de um leitor poderá tal facto dever-se ao fast food tão ao gosto do povo americano.
Têm mesmo que ser dominadas com violência, bem espelhada na notícia. José Rivera, homem de 48 anos teve que espetar o ancinho por duas vezes para dominar a rata.
Já na China, país a desabrochar para as malandrices do mundo ocidental, a caça às ratas assume um aspecto mais romântico: veja-se a foto acima: um carrinho, uma gaja e claro o artola chinês a tentar dar o seu melhor, só que diante da objectiva de um voyeur que a apanhou em flagrante.
Não consegui imagens de ratas americanas, pelo que peço desculpa. Mas não é preciso grande imaginação, a avaliar pelos dois quilos e meio cada uma, que se trata de ratas de grande quilate...e perigosas!
Por cá, em Portugal Country, em tempos de regência estrangeira (FMI & friends) o problema mais emblemático do dia, parece ser a adopção de filhos por casais homossexuais.
Não tem que ver directamente com os problemas atrás citados nos USA e na China, mas indirectamente até tem.
Estamos todos altamente preocupados porque tal temática poderá dividir as hostes do partido laranja no poder, segundo fontes bem informadas.
Desde que Adão e Eva chegaram a este planeta, onde isto já vai em fartura de temáticas e problemáticas... os problemas sociais adensaram-se mesmo!
Sabe-se que o próprio Adão a seu tempo se via doido com questões semelhantes, a Eva sempre a bailar-lhe diante dos olhos, mas ia pescar ou caçar e a coisa passava.
Depois nem lhe passava pela cabeça que o mundo era tão grande.
Andava por ali vivia com o que via e com o que tinha. Safava-se sem ir a tribunal, sem ser chateado pela polícia, sem o arrancharem para partidos políticos, sem financistas sabichões a dizerem-lhe como gastar o dinheiro, sem lhe aparecerem mirones a fotografá-lo, sem o chamarem de nomes, ou lhe dizerem que era um tarado, a não ser a Eva claro!
Agora? sai-se de uma já estamos metidos noutra...tal é a fartura(!!!)
----------------------------------------------------
Fiquem bem,
António Esperança Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário