quarta-feira, agosto 31, 2011

Jovem canibal gay cozinha namorado


Um jovem de 21 anos foi detido pelas autoridades de Mourmansk, noroeste da Rússia, acusado de matar e comer um homem de 32 anos que conheceu na internet, num site de encontros homossexuais.

A história remonta ao passado dia 19 de Agosto, data em que o jovem canibal atraiu a sua casa o namorado virtual que acabou morto por envenenamento, retalhado com mão de mestre e cozinhado com requinte de grande ‘chef’.

Durante uma longa semana, o canibal de Mourmansk cozinhou os restos mortais do companheiro com muita imaginação e competência culinária, a saber, filetes, croquetes, salsichas... "O único móbil do crime do homicida era, precisamente, comer carne humana", conclui o relatório policial, divulgado ontem.

O desaparecimento da vítima foi denunciado pela mãe, tendo a polícia chegado ao seu trágico fim através do computador . O criminoso enfrenta agora uma pena de 15 anos de prisão.

Em 2002, quando veio a público o caso do canibal alemão Armin Meiwes, contratado pela vítima, via internet para a matar e comer, as autoridades alemãs estimaram em 10 mil os entusiastas do canibalismo nas suas duas variantes: activa e passiva.
-------------------------------------
COMENTÁRIOS À NOTÍCIA

"Darwin a "trabalhar" no seu melhor... e em todos os sentidos!"
Ena
-------
Comentário feito por:Zé Povinho

15 anos?! Ainda têm um sistema judicial pior que o nosso! Quer dizer que aos 36 já pode comer outra pessoa, portanto... Tá bem!!
-------
Comentário feito por:Pericles Pinto

Mais uns aninhos e mais uma ou duas intervenções da Troika e ainda vamos andar a comer o mesmo que este russo...
-------
Comentário feito por:Ana

Realmente so 15 anos? se calhar tem muita gente là é para ele depois poder comer mais!!!. Agora na prisa so te haviam de dàr àgua e pao,porque carne jà comeste de mais!!!.
----------
Comentário feito por:Jaime Jorge Pereira

ASSASSINO CANIBAL,SÓ APANHA 15 ANOS DE PRISÃO NO MÁXIMO? DEVERIA ERA SER PRESO E PARA ESSA GENTE QUE NÃO È GENTE È UM ANIMAL INRACIONAL ALTAMENTE PERIGOSO,DEVERIA SER CONDENADO À MORTE. ATENÇÃO À INTERNET.
----------
Nosso comentário

Nada melhor, tendo em conta a notícia arrepiante acima, do que chamar a vossa atenção para a eleita "frase do dia" no CM.

FRASE DO DIA
“Estou muito satisfeito com
os progressos de Portugal”
Jean-Claude Juncker, Pres. Eurogrupo

Depois de ler esta frase, como acima o tema era "canibais" aqui ocorreu-me ir ouvir o sempre saudoso, sempre português, Zeca Afonso e ouvir a canção dele bem conhecida "OS VAMPIROS". Ouvi-a no Youtube, poderão ouvi-la lá também. Políticas à parte, portuguesismo sempre!
Eram outros os tempos que justificavam tal canção, mas a actualidade da mesma parece-me por demais evidente.
É que quando o sr. Juncker, Presidente do Eurogrupo se diz satisfeito com os progressos de Portugal, deve estar a referir-se ao emagrecimento permanente desta GRANDE NAÇÃO e aos continuados esforços e sacrifícios pedidos ao Povo Português!!!
Deixo a letra do PORTUGUÊS ZECA com o célebre refrão:

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada


Vampiros
José Afonso

No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos Com pés veludo
Chupar o sangue Fresco da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada [Bis]

A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
--------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, agosto 30, 2011

O Governo quer vender a Águas de Portugal e a RTP até ao fim de 2012


O Governo quer vender a Águas de Portugal e a RTP até ao fim de 2012, segundo um relatório preliminar da primeira avaliação do programa de ajuda financeira a Portugal, avançou a agência de notícias financeira Bloomberg.

O Governo já tinha anunciado que queria privatizar a ‘holding’ estatal para o setor das águas e a estação pública de televisão, mas sem adiantar datas.

O programa de privatizações visa um encaixe financeiro de cinco mil milhões de euros e integra-se nas medidas de austeridade negociadas com o Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, em troca de um empréstimo de 78 mil milhões de euros.

Neste âmbito, o Governo já tinha anunciado que ia antecipar para o terceiro trimestre deste ano a alienação das participações do Estado, mas não tinha revelado ainda o calendário.

A lista das empresas a privatizar abrange as seguintes áreas: transportes (ANA -- Aeroportos de Portugal, TAP e CP Carga), energia (Galp, EDP e REN), infra-estruturas (Águas de Portugal), comunicações (CTT -- Correios de Portugal e RTP) e sector financeiro (ramo segurador da Caixa Geral de Depósitos).

O calendário acordado com a ‘troika’ prevê a venda da totalidade das acções detidas pelo Estado na EDP e na REN até ao final deste ano, bem como a privatização da TAP, caso sejam reunidas as condições consideradas necessárias, sem referir datas específicas.
-------------------------------------------
Alguns comentários à notícia

Silvio Pata

Vendam o País por atacado, façam um leilão. Façam o negócio de uma vez só, não andem a desmembrar e a vender o País a prestações. Se não tiverem a quem o vender ofereçam-no ao rei de Marrocos talvez ele nos trate melhor, sei lá.
------------------
Sara Telles

Há um encaixe financeiro pontual que rapidamente se esgota, devido à dívida. Em 5 meses, já esse dinheiro foi todo à vida, em contrapartida, perdem-se dividendos importantes como estado accionista. Qual é a lógica desta medida negociada com a troika? Aumentam a concorrência? Aumentar a concorrência em empresas de fornecimentos de serviços essenciais para a população não sei bem que utilidade tem. Acho que tem mais perigos do que virtudes.
--------------------
atenta , Norte

Passos Coelho é a Comissão liquidatária do nosso País, sem dúvida.
--------------------
Anónimo , Vila Real

A água, mas esta gente é doida??? E sim, óptima ideia vender o que dá lucro, e a preço de saldo! Mas isso já é a patifaria do costume... Agora querer privatizar a água é que não, absolutamente não! É motivo para irmos todos para a rua!! Andam a fazer de nós parvos!
-------------------
Nestum , Madrid. España.
Compro!!

Me interesa la RTP. Por cuánto la vendeis? Eu compro.
--------------------
none

Não querem vender a madeira e os açores tb??
----------------------
Nosso comentário

Hoje tenho que puxar de uma memória que ainda guardo.
Tinha um avô, todos temos um avô, não é verdade?
Pois esse avô que possuía propriedades rústicas na Beira Alta, numa vila que dá pelo nome de Almeida, passou-me duas "riquezas" que para ele valiam ouro:

Uma era a água

Muitas vezes, era eu miúdo bem pequeno ainda, ele me disse apontando para um poço/nascente de água em uma das suas propriedades planas, quase desérticas, tão características daquela região fronteiriça de Portugal:
"Este poço dá de beber a toda a GENTE E GADO que por aqui passa". Isto dito naquela planura raiana em Agosto, num clima interior seco e quente nessa altura do ano, dava para entender o valor que ele dava à água.
Nós, aqui e agora, 2011, privatize-se a água, venda-se a um qualquer terrorista, sem ofensa claro, que a envenene logo a seguir se isso lhe aprouver... é dele!!!

A outra "riqueza" era o azeite.

Tinha uma terceira que eram as árvores, mas esqueço essa, que vai ardendo de vento em popa e nada nem ninguém há que a salve dos incêndios criminosos.
Essa outra "riqueza", o azeite, para além do valor intrínseco que geralmente se lhe reconhece, era-o sobretudo por ser sinónimo de LUZ.
Onde havia azeite naqueles tempos, havia LUZ.
Num tempo em que toda e qualquer aldeia estava às escuras, noite como breu, vilas com uma meia dúzia de lâmpadas de luz escassa e amarelada espalhadas ali e além, cortes públicos a partir da meia-noite.
Tempos em que era noite cerrada sem qualquer luz em distâncias incalculáveis, o azeite punha alguma luz na vida sem dúvida alguma.
Agora, 2011, Portugal, LUZ A FARTAR, EDP EMPRESA PÚBLICA DE ENCHER O OLHO NO CAMPO ENERGÉTICO, privatize-se privatize-se privatize-se!!!

Isto será governar ou desgovernar o país?
---------------------------------------------
Fiquem bem, de preferência com água e luz de Portugal em boas mãos

António Esperança Pereira

segunda-feira, agosto 29, 2011

Daniela Pimenta: "Demorei a tirar os calções"

Demorei a tirar os calções

Notícia 1

Nervosa por se despir integralmente para a revista ‘Penthouse’, Daniela Pimenta, de 24 anos, demorou mais de 15 minutos até conseguir tirar os calções. Ultrapassado o constrangimento inicial, a jovem – que é prima do futebolista Ricardo Quaresma, actualmente a jogar nos turcos do Besiktas – conseguiu descontrair-se e mostrou o seu lado mais sedutor numa produção ousada. "Senti-me sensual, mas ao início foi complicado. Demorei a tirar os calções", explica a cantora e actriz, acrescentando que se sente confortável com o seu corpo: "Gosto das minhas pernas e do meu peito mas, se pudesse, punha um bocadinho de silicone para poder usar vestidos sem sutiã."

Apesar de a sua família ter ficado "chocada" com a produção que protagonizou para a ‘Penthouse’, Daniela Pimenta acredita que com Ricardo Quaresma será diferente. "Acho que ele vai gostar", afirma.
--------------------------------------------------
Notícia 2

Docente ganha 251 euros/hora
Por:Ana Sofia Coelho

Um professor da Escola Secundária António Nobre, no Porto, que acumula funções no colégio privado Ellen Key ganha 251,41 euros por hora. O valor é permitido por lei, que apenas limita o número de horas a acumular.

O docente está nos quadros da Secundária e é, há alguns anos, director pedagógico no colégio Ellen Key. Para acumular as funções, teve de pedir autorização ao Ministério da Educação, que obteve. Também cumpre o limite de horas (cujo máximo é seis). Mas o que choca as federações sindicais é o montante que recebe do colégio, um dos estabelecimentos que tem contrato de associação.

"É muito elevado, mas sabemos que há uma diversidade de valores na remuneração. Cada escola é que decide. Preferimos sempre que o ensino privado seja feito por professores próprios em vez de terem de recorrer ao público. Entendemos que a acumulação só deve ser feita em casos extraordinários", diz João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional da Educação.

"Não deixa de ser um valor no mínimo obsceno. É necessário que, no futuro, os professores com mais anos de serviço que tenham redução do tempo lectivo no ensino público não passem a acumular esse horário no privado", alertou Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais.

O CM não conseguiu obter uma declaração do docente.

CASO NÃO É ÚNICO NO COLÉGIO

O caso do director pedagógico do colégio Ellen Key não é único. No ano passado, este estabelecimento de ensino tinha vários professores de outras escolas do Porto a acumular horas, mas de forma ilegal.

Os docentes em questão recebiam do colégio, mas não declaravam esses pagamentos ao Estado. Foram abertos processos disciplinares, dos quais resultaram 20 dias de suspensão, em pena suspensa, para todos eles. O colégio não sofreu qualquer consequência.

Ao que o CM apurou, a situação do director pedagógico acontece em mais colégios de várias zonas do Porto e do país. A Escola Secundária António Nobre diz não ter conhecimento destes casos. A direcção do colégio Ellen Key está de férias.
------------------------------------------------
Nosso comentário

Duas maneiras de ganhar dinheiro nesta sociedade completamente descontrolada em que se vai vivendo.
A Daniela, da notícia acima, safa-se como pode.
Embora lhe custe tirar os calções, como ela afirma, diz mesmo ficar nervosa com o gesto, acredito que com eles tirados acabe por ganhar um bom dinheirito.
Depois, o corpo que ora tem não o voltará a ter e quantos mais anos deixar passar menor será o valor de mercado.
A Daniela aproveita a alta de mercado, seguramente uma boa oferta da Penthouse, amealhando assim algum para quando vier a fazer falta.
Porque salta à vista que esta sociedade cada vez privilegia menos as rugas...
e, como os mercados são quem dita as regras, a carne fresca é por eles mais valorizada!!!

O professor da segunda notícia, embora de maneira diversa, safa-se bem, 251.41 euros à hora é obra! eu diria mesmo, mais que obra, é uma pouca vergonha.
Um insulto aos que se fartam de bulir e levam para casa uns troquitos que pouco mais dão do que para coçar os tomates.
Depois vem sempre quem denuncie as situações, o que é louvável, mas falta quem ponha essa ladroagem a pão e água e arrume a casa.
Acho que uma sociedade sem incentivo pessoal não vai longe. A iniciativa pessoal e privada pode ser e é um motor de desenvolvimento.
Todavia, se essa actividade se pautar pelo vale tudo, claro que quem tem unhas é que toca guitarra. E quanto mais guitarra se tocar mais se aprende de música...
só que aqui a música é "roubalheira".

Dizia um anúncio sobre segurança nas praias " há mar e mar há ir e voltar".
Eu diria aproveitando o mote: "há ganhar e roubar, há que louvar e que condenar".
------------------------------------------------
Uma boa semana,

António Esperança Pereira

domingo, agosto 28, 2011

Casar nu é nova moda de jovens chineses

Casar nu é a nova moda de jovens chineses

Notícia 1

Noiva despida procura-se na China

Uma jovem noiva chinesa está a causar espanto na internet. Em causa está o facto de se ter casado apenas usando um véu e a tapar as partes íntimas do seu corpo com uns pequenos recortes.
As fotografias, tiradas na província de Xangai Park, foram parar às redes sociais e o sucesso foi tanto que um jornal local está a oferecer cerca de mil euros para que a jovem se apresente na redacção e fale sobre o sucedido.

Por outro lado, a polícia está à procura da mulher, bem como do fotógrafo, para que estes paguem uma multa alegando ser um atentado ao pudor.

Casar nus e tirar fotografias é a nova moda da China.
-------------------------------------------
Notícia 2

Limites aos sacrifícios dos portugueses não devem "estar muito longe"

O presidente da República, Cavaco Silva, admitiu este sábado que os limites aos sacrifícios pedidos aos portugueses não devem "estar muito longe", defendendo que "não podem nunca faltar recursos para as situações de emergência social".

O chefe de Estado falava aos jornalistas em Campo Maior, depois de presidir à abertura oficial das Festas do Povo, onde foi questionado sobre se há limites relativamente ao que se pede aos portugueses e se aqueles estarão a ser atingidos.

"Não devemos estar, de facto, muito longe. Eu disse que se devia ter em conta o limite que se pode exigir ao cidadão comum" e é relativamente a esses "que nós temos que pensar como, neste tempo de dificuldades, assegurar uma vida digna".

Por isso, sustentou Cavaco Silva, "não podem faltar nunca recursos para as situações de emergência social".

"E eu espero que seja essa a vontade, não apenas do Governo, mas também da Assembleia da República", defendeu.

Cavaco Silva mostrou-se surpreendido com a discussão em redor da criação de um imposto sobre as grandes fortunas, sem "voltar a pensar" na tributação das heranças e doações.

Comentário à notícia por,
seagirl
27.08.2011/17:23
Portugal - Lisboa

Cidadão Cavaco deixe de ser demagogo, deixe de chamar burros aos portugueses, deixe de tentar enganá-los mostrando-lhes rebuçados. Vida digna, para quem? Não é certamente para os desempregados, nem para os reformados. Talvez para o cidadão e demais habitantes da casa da coelha, inclusos criminosos do BPN que por lá andam. Estamos fartos de sacrifícios para sustentar boys e compadres, estamos fartos de sustentar gente como o cidadão Cavaco. E o governo do seu partido cidadão Cavaco irá até onde lhe fôr permitido porque, na continuação do anterior governo, só sabem fazer o mesmo, sacrificar os mais pobres mas também os mais dignos porque são os únicos que ainda produzem com o seu esforço e o seu suor. Chega de demagogia e de mentira, cidadão!
---------------------------------------------------
Nosso comentário

A China, a avaliar pelas notícias bombásticas que vão chegando, como a de hoje, parece fazer da vida uma festa.
Os USA, pelo contrário, neste momento em que escrevo, estão a braços com um furacão dos diabos. Oxalá os estragos não sejam mais do que materiais, pois perdas humanas são sempre lamentáveis. Do mal o menos...
A Líbia aqui no norte de África de pantanas, só falta após a destruição total, aparecer a ajuda humanitária que a ser prestada, só o poderá ser aos vivos, que os mortos já devem estar na santa paz dos céus e dos infernos, depois da metralha os escorraçar.
Energias gastas, consumidas sem critério, guerras, ódios, material de guerra a matar bem e depressa...
Mundo que até parece, mesmo aos olhos dos mais crentes em uma divindade, que essa divindade não passa de invenção dos homens.

Por cá, Cavaco Silva falou, Portugal está como a gente sabe, com crise de liderança, cada um a dizer o que pode, dá-me até a ideia que de pouco vale saber-se alguma coisa quando o controle da situação escapa a quem manda.
Já não sei se Cavaco sabe alguma coisa ou não sabe, nem me importa, não o quero julgar de maneira tão impetuosa quanto a leitora o fez no comentário supra, a verdade é que não há pachorra para meias palavras, para poses de ocasião, para consolos sem sentido prático.
Os portugueses estão cada vez mais apertados, não merecem o que lhes está a acontecer.
Pelo menos dr. Cavaco Silva, estes efeitos poderiam ter sido minimizados se o sr soubesse alguma coisa em tempo oportuno, se o sr fizesse alguma coisa em tempo oportuno.
Agora?

Promessas de mau pagador, cabaz de natal envenenado, laranja limão com sabor amargo neste outono que se adivinha negro, de quem tudo tem tido ao longo dos anos de político no activo, para influenciar Portugal no sentido correcto e não o fez.
------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sábado, agosto 27, 2011

Chinês apalpa mulher a conduzir/ratas americanas


Imagem do momento foi entretanto divulgada nas redes sociais

Notícia 1

Um condutor chinês teve de pagar uma multa de 13 euros por ter sido visto a apalpar o seio de uma mulher, que seguia ao seu lado, quando estava a conduzir.

O episódio, captado pelas câmaras de videovigilância locais, lançou a polémica em Sichuan, na China.
Segundo a imprensa chinesa, a mulher que seguia ao seu lado não era a sua mulher e, para se justificar, o homem explicou que estava a realizar uma massagem.

A imagem do momento foi entretanto divulgada nas redes sociais e a polícia está já a investigar quem foi o responsável pela mediatização da fotografia.
---------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"Segundo a imprensa chinesa, a mulher que seguia ao seu lado não era a sua mulher" pela foto não me parece que esteja incomodada, é um problema a ser resolvido entre marido e mulher."

Sintra
-------------------------------------------------
Notícia 2

Ratazanas gigantes andam a invadir um bairro social em Brooklyn, EUA, avança o site do 'New York Daily News'.

Este bairro foi criado pela New York City Housing Authority, uma entidade que fornece casa a todos aqueles que vivam com poucos meios.

Um dos funcionários dessa mesma instituição estava a tapar buracos nos jardins do bairro Marcy Houses, na secção Bedford-Stuyvesant, em Brooklyn, quando viu o ser com pêlo branco, bem alimentado e com cerca de um metro a correr para fora da sua toca.

Jose Rivera, de 48 anos, espetou o ancinho duas vezes no lombo do animal, conseguindo imobilizá-lo.

Estas criaturas são noctívagas, podem chegar a pesar 2,5 quilogramas e viver até aos oito anos de idade.
------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"Quer dizer que as ratas americanas estão obesas, parem de dar fast food aos bichos, isso faz mal"

São Cristóvão
-------------------------------------------------
Nosso comentário

Duas das maiores potências mundiais, USA e China, parecem lutar com problemas semelhantes: problemas de ratas.
Ao que parece as dos USA vêm engordado muito, na opinião de um leitor poderá tal facto dever-se ao fast food tão ao gosto do povo americano.
Têm mesmo que ser dominadas com violência, bem espelhada na notícia. José Rivera, homem de 48 anos teve que espetar o ancinho por duas vezes para dominar a rata.

Já na China, país a desabrochar para as malandrices do mundo ocidental, a caça às ratas assume um aspecto mais romântico: veja-se a foto acima: um carrinho, uma gaja e claro o artola chinês a tentar dar o seu melhor, só que diante da objectiva de um voyeur que a apanhou em flagrante.
Não consegui imagens de ratas americanas, pelo que peço desculpa. Mas não é preciso grande imaginação, a avaliar pelos dois quilos e meio cada uma, que se trata de ratas de grande quilate...e perigosas!

Por cá, em Portugal Country, em tempos de regência estrangeira (FMI & friends) o problema mais emblemático do dia, parece ser a adopção de filhos por casais homossexuais.
Não tem que ver directamente com os problemas atrás citados nos USA e na China, mas indirectamente até tem.
Estamos todos altamente preocupados porque tal temática poderá dividir as hostes do partido laranja no poder, segundo fontes bem informadas.
Desde que Adão e Eva chegaram a este planeta, onde isto já vai em fartura de temáticas e problemáticas... os problemas sociais adensaram-se mesmo!

Sabe-se que o próprio Adão a seu tempo se via doido com questões semelhantes, a Eva sempre a bailar-lhe diante dos olhos, mas ia pescar ou caçar e a coisa passava.
Depois nem lhe passava pela cabeça que o mundo era tão grande.
Andava por ali vivia com o que via e com o que tinha. Safava-se sem ir a tribunal, sem ser chateado pela polícia, sem o arrancharem para partidos políticos, sem financistas sabichões a dizerem-lhe como gastar o dinheiro, sem lhe aparecerem mirones a fotografá-lo, sem o chamarem de nomes, ou lhe dizerem que era um tarado, a não ser a Eva claro!
Agora? sai-se de uma já estamos metidos noutra...tal é a fartura(!!!)
----------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sexta-feira, agosto 26, 2011

Autarca belga apanhada a fazer sexo em castelo

Filmagens têm quatro anos mas agora foram parar às redes sociais

A notícia

Ilse Uyttersprot, presidente da câmara da cidade de Aalst, foi apanhada a praticar sexo com o seu namorado nas ameias de um castelo na Turquia.

Em plena luz do dia, e para azar de ambos, foram apanhados acidentalmente pelas objectivas de um grupo de turistas que visitavam o castelo.

As cenas, filmadas por um grupo de jovens, está a causar polémica porque foram parar agora às redes sociais.

Confrontada pela imprensa belga, Ilse Uyttersprot defendeu-se, dizendo que se trata de um episódio da sua intimidade, que terá ocorrido há quatro anos. E acrescentou que não imaginava que estivesse a ser filmada.

A presidente acredita que o seu trabalho em nada será prejudicado devido à publicação do vídeo.

NOTA: As imagens que se seguem podem ferir a susceptibilidade de alguns leitores.
-----------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"Esta rapidinha, já está no google earth!!!"

Anónimo
----------------------------------------------------
Nosso comentário

Com esta coisa de os mais ricos poderem dar o seu contributo à crise, acabei por me animar. Ainda por cima uma notícia hoje publicada afirma que com 10% de imposto sobre as grandes fortunas seria possível salvar o SUBSÍDIO DE NATAL.
Pode ser que os senhores se resolvam a ser beneméritos nacionais.
Claro que só acredita quem quer.
Mas quem sabe?
Com a dádiva teriam o devido retorno pois se pusessem dinheirito na mão do povo em formato de SUBSÍDIO DE NATAL e como eles (os ricos) é que têm os sítios onde ele se gasta, claro que lhes iria parar à mesma às mãos.
De qualquer maneira tinha algum efeito psicológico. Algumas famílias de parcos recursos vêem no SUBSÍDIO DE NATAL assim como que uma benesse do Senhor. Qualquer coisita mais para alegrar o Natal...
de forma que, vamos lá a ver, pode ser que o Senhor os não abandone, nos não abandone!

Agora estimados leitores, quando dei com a foto acima, obtida por turistas que apanharam sem querer uma autarca belga no esgramanço, com filme e tudo, fiquei preocupado.
Lembrei-me das dívidas soberanas, li que a Bélgica poderia ser um dos países a ter que carimbar o apoio do FMI & friends, então veio-me à ideia que a pobre autarca pudesse estar já a contribuir com a sua parte.
Sim é que estes gajos quando aparecem é mesmo para nos....- - - - -.
Mas não afinal segundo conferi depois, tratou-se de um azar como de outra pessoa qualquer.
Estava ali com o namorado pouco resguardada e zás. Agora tem a reputação enxovalhada nas redes sociais. Modernismos do caraças, que podem tramar o mais tímido e pacato dos cidadãos, a mais temperada das mulheres.

Neste caso há uma reputação a defender, uma carreira, pelo que aconselho cuidado aos ricos/as e poderosos/as que abrilhantaram ontem meu blogue.
A esta senhora belga infelizmente já não posso fazer chegar o conselho.
Não sei se lhe perdoarão este acto público, dado o mesmo continuar a ser condenado pela sociedade.
Nele estão envolvidas partes corporais íntimas em movimento que se traduzem em "sexo explícito".
Todos sabemos que do pobre ao mais rico estas são necessidades básicas a cumprir, só que enquanto houver destrinça entre contactos corporais, dar um beijo na testa não é propriamente o mesmo que fazer sexo...neste último caso há que fazê-lo com recato, escondido e sem cenas exteriores, ou com mirones.
Se não tiver cuidado, você caro/a leitor/a pode ser apanhado/a em flagrante e ficar com a vida o que se pode chamar A NU.

Nota: por algum sentido de pudor, e dado que estes conteúdos ultrapassam os limites da temática deste blogue, optámos por não apresentar o video aqui. Todavia, quem se não chocar com estas coisas, dará facilmente com ele, pesquisando algures na internet.
----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quinta-feira, agosto 25, 2011

Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo

Angela Merkel aparece na primeira posição, enquanto Hillary Clinton e Dilma Rouseff na segunda e terceira, respectivamente

Notícia 1

A chanceler alemã, Angela Merkel, é a mulher mais poderosa do mundo, à frente da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e da Presidente brasileira, Dilma Rouseff, segundo uma lista publicada esta quarta-feira pela revista ‘Forbes’.

No top 10 do 'ranking' das cem mulheres mais poderosas do mundo, Angela Merkel aparece na primeira posição, enquanto Hillary Clinton e Dilma Rouseff na segunda e terceira, respectivamente.

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, caiu este ano sete lugares, para o oitavo, sendo imediatamente seguida pela directora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, na nona posição.

Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, e Sónia Gandhi, presidente do Partido Indiano do Congresso, ocupam, respectivamente, o sexto e sétimo lugares.

Na lista das cem mulheres mais poderosas, a mais jovem, de 25 anos, é a cantora pop Lady Gaga, na 11.ª posição, e a mais velha a rainha Isabel II de Inglaterra, de 85 anos, no 49.º lugar.

Colectivamente, as cem mulheres controlam 30 mil milhões de dólares (20 mil milhões de euros).

O 'ranking' engloba, nomeadamente, responsáveis políticas e de organizações de caridade, presidentes de empresas, artistas e profissionais dos media.
----------------------------------------------
Notícia 2

Portugueses ricos ignoram proposta francesa de novo imposto

Milionários franceses propõem imposto especial para sair da crise. Alguns dos portugueses mais ricos não respondem ao desafio.

A lista das 25 famílias mais ricas de Portugal foi o ponto de partida para a pesquisa, mas praticamente nenhum dos nomes que constam da edição anual da revista Exame respondeu à questão sobre se devem ser os milionários a ajudar a pagar a crise, como propõem agora os detentores das maiores fortunas francesas.

Alexandre Soares dos Santos, dono da Jerónimo Martins, Américo Amorim, que controla o grupo com o mesmo nome, Belmiro de Azevedo, proprietário da Sonae ou Vasco de Mello, presidente do Grupo Mello, só para enumerar os cinco primeiros, não responderam ao desafio lançado pelo Diário Económico, uns por não quererem outros por estarem incontactáveis.

Foi preciso chegar ao 12º lugar do ‘ranking', onde está Joe Berardo, com uma fortuna avaliada em 542,1 milhões de euros para conseguir uma resposta: "Quem deve pagar mais é quem tem mais. Não se pode tirar a quem não tem ou tem pouco". Ainda assim, e apesar de se mostrar disponível para contribuir para a solução Berardo diz que isso "não resolve o problema".
-------------------------------------------------
Nosso comentário

Hoje o blogue dá alguma atenção aos poderosos, neste caso às poderosas, também aos ricos, sem entrar nas quezílias da praxe, sempre que se fala de poderosos e ricos.
Se eles acham, eu creio que sim, que o sistema económico capitalista poderá continuar vivo depois da crise, é a boa altura para mostrarem aos povos de que vale a pena viver-se num mundo de economia predominantemente capitalista.
Também de solidariedade económica, com melhor distribuição da riqueza.
No campo da solidariedade, as influências pessoais desses senhores, se quiserem, podem fazer muito.
Ser muito rico não é de todo sinónimo de "coisa desprezível". Porque há muito ricos e muito ricos!
Têm, quanto a nós, uma boa oportunidade de lavar a imagem que se vem adensando nos últimos tempos sobre o sistema económico com fundamento capitalista: uma imagem de que está sem soluções, corrupto, moribundo.

Seguem duas ou três apreciações às notícias hoje seleccionadas.
Duas ou três coisas que me parecem relevantes:

A primeira vai direitinha para a Sr.ª Merkel e para a Alemanha. Goste-se ou não se goste, aquela senhora e aquele país recuperaram a saúde em bem pouco tempo.
Apesar de conservadora dou-lhe os meus parabéns pelo seu 1.º lugar no pódio.
Só falta, Sr.ª Merkel usar o seu poder para apostar na Europa, uni-la na solidariedade.
Tenho um poema em que digo que Berlim poderia dar uma boa capital para a EUROPA UNIDA. E, pela sua história, misto de holocausto e de grandeza, dava mesmo.
Se quiser pode lê-lo no livro "PORTUGAL PERIFÉRICO OU...O CENTRO DO MUNDO?" com ícon acima no blogue.

A segunda vai para o 3.º lugar do pódio da Sr.ª Dilma Rousseff, brasileira dos sete costados, progressista, que, tal como a Sr.ª Merkel, goste-se ou não se goste, ela e o seu antecessor têm levado o Brasil finalmente a um lugar a que desde há muito tem direito: uma potência mundial.
Como português felicito-a e desejo que encontre o caminho certo com a sua influência e poder para guiar esse grande povo irmão que dá pelo nome de Brasil.

A terceira coisa, vai para a notícia nº 2 com a novidade de finalmente a palavra solidariedade se fazer ouvir ouvir na boca de alguns dos mais ricos.
Por enquanto são só franceses, mas é provável que a onda se propague a outros países, designadamente Portugal, e que as grandes fortunas queiram e possam vir a mostrar serviço.
Louvo-os se o fizerem.
É o mínimo que se lhes pode exigir numa altura em que centenas de milhar de famílias portuguesas se encontram debilitadas, ou com créditos em situação de incumprimento.
O Sr. Joe Berardo, 12.º classificado no ranking dos portugueses mais ricos, acrescentou uma boa ideia, que ouvi em afirmações que fez. Foi mais ou menos isto: "desejaria contribuir em colaboração com outros ricos para criação de postos de trabalho".
Aplaudo e, se possível, Sr. Joe Berardo e Povo Português em geral, toca a correr com o governo estrangeiro de Portugal!
-----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quarta-feira, agosto 24, 2011

Dialogar ou gritar


No início do século XX o tango dançava-se entre homens. Não era ‘bem visto’ que as mulheres também tivessem essa oportunidade. Vejam esta apresentação dos irmãos Macana.


A notícia/artigo de opinião

Cabe aos sindicatos decidir qual a palavra de ordem que melhor os defende. Acredito que seja dialogar
Por:Luís Campos Ferreira, Presidente da Comissão de Economia e Obras Públicas

Nos últimos tempos, e de modo especialmente audível desde que o novo governo tomou posse, tem-se dito que este vai ser um período de contestação de rua. Contestar é um exercício democrático e a rua é, por excelência, um espaço livre. Mas a contestação de rua não expressa, para mim, nem mais democracia nem mais liberdade do que, por exemplo, o voto do povo. Isto para dizer que respeito democraticamente quem contesta nas ruas as medidas que acha que deve contestar, mas que não confundo essas manifestações de rua com a expressão suprema do que o povo pensa e quer. Faço este ponto prévio para reflectir sobre o papel dos sindicatos numa época tão exigente como a que vivemos.

Os sindicatos têm uma importância ímpar na nossa sociedade, seja numa perspectiva histórica, social, económica ou política. Representantes dos trabalhadores, são uma voz insubstituível em praticamente todos os fóruns económicos e sociais, e não apenas laborais. Pessoalmente, nunca vi nos sindicatos um mal necessário ou uma inevitabilidade incómoda da democracia, mas antes interlocutores legítimos e responsáveis de um diálogo a muitas vozes. Sentam-se, por direito próprio, à mesa da concertação social, onde são parceiros dos representantes das associações patronais e do Governo. Ora, ser parceiro tem que se lhe diga. Pressupõe interesses próprios (e legítimos) mas alguns desígnios comuns. E se há desígnio comum que hoje é vital para Portugal é o de sair da crise. Ninguém pode ficar de fora: trabalhadores, empresários, Estado.

Exige sacrifícios? Sim, todos nós já os começamos a sentir. Vai ser duro? Vai, e ninguém responsável se atreve a dizer o contrário. Vai valer a pena? É a nossa obrigação, por nós e pelas gerações seguintes. Sou dos que pensam que os sindicatos devem mobilizar o melhor de si para que a economia volte a funcionar. Mas mobilizar o descontentamento é o mais fácil e não é, decididamente, o que o país precisa. O que faz falta é mobilizar para a mudança, a produtividade, a competitividade, e isso não é, nem pode ser, incompatível com o interesse dos trabalhadores. Porque uma economia forte e saudável é a melhor defesa dos trabalhadores. Cabe aos sindicatos decidir qual a palavra de ordem que melhor os defende: dialogar ou gritar. Acredito que seja dialogar.
-------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"Não se preocupe. A palavra de ordem está dada por Cardeal de Lisboa,D.Policarpo. Disse: não façam reivindicações que os ricos não querem satisfazer. Aceitem a condição de indigente c/alegria, apoiem o governo. Deus abeç "

Galhardo
--------------------------------------------
Nosso comentário

Creio que imagem nenhuma ilustra melhor o que a alta finança vem fazendo a este mundo ocidental capitalista:
Vem-lhe dando um grande baile, eu diria mesmo uma grande tangada como a que o video apresenta.
Querem o pessoal cordato, manso, teso e obediente, em suma, querem fazer-nos crer que Portugal acaba se não formos como eles querem que sejamos.
Afinal o que fizeram connosco nos últimos tempos? a tal alta finança, assim em traços gerais: puseram-nos a consumir a consumir, venderam-nos gato por lebre, nós comprámos, "deram-nos" subsídios para infraestruturas, nós construímos tais infraestruturas, "deram-nos" cartões de crédito avulso, nós empenha-mo-nos com prestações, investimentos, viagens de sonho...

Agora a dita finança (a banca) diz que não tem dinheiro para emprestar, ou seja quer o dinheiro que emprestou, muitas vezes via financiamento do Estado, com juros de volta para empresta-lo outra vez com novos juros.
Uma pouca vergonha!
Para já o que vale é que o pessoal anda cheio de medo, isto enquanto acreditar que para além deste sistema não há mais nenhum.
Muitos pensam assim: antes de "EU" ser atingido será o vizinho, eu vou-me safar, tenho casa própria, carrinho, telemóvel, LG, internet, um bom emprego, ainda dá para gozar férias... mesmo que fique sem um dos telemóveis, tenho o outro, mesmo que venda um carro fico com o outro, corto nas viagens, etc etc.

É aqui que as palavras do economista Luís Campos Ferreira fazem sentido: sejam bonzinhos, nada ganham em não ser. Alguma coisa há-de sobrar depois da crise.
Diz ele aos sindicatos: dialoguem, mas sem barulho, sem gritar, porque meus senhores é um diálogo com final anunciado. Há que salvar o país portanto entenda-mo-nos todos, patronato, sindicatos, operários, trabalhadores.
Ele até tem razão, lá isso tem.
O governo estrangeiro da troika põe-nos a dançar o tango de todas as maneiras. Não vestidos e certinhos como o par do video acima, mas de tanga, ou mesmo "desnudados" como diria o Diácono dos Remédios.

Uma coisa parece certa, pelo andar da carruagem e apesar dos apelos: se a corda esticar muito, alguém vai se aleijar, lá isso vai! Afinal o 25 de Abril de 1974 acabou por acontecer quando a corda do regime de então esticou esticou até que não deu mais para segurar...
foi ou não foi?

-----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, agosto 23, 2011

UNICEF Portugal: Juntos pelas crianças

Texto seleccionado,
tirado do site da UNICEF Portugal.
Clique e faça uma visita ao site para consulta de informação mais detalhada sobre o assunto.

Crise no Corno de África

UNICEF lança apelo para as crianças do Corno de África

A UNICEF reforçou a assistência humanitária aos países da África Oriental onde cerca de dois milhões de crianças menores de cinco anos correm actualmente risco de fome.

Estamos à beira de uma situação de crise alimentar devida à combinação da seca, de conflitos e do aumento do preço dos alimentos. Segundo a UNICEF, perto de meio milhão de crianças enfrenta uma situação de desnutrição grave.

A actual seca na África Oriental, que abrange a Etiópia, a Somália, o Quénia e o Djibuti, considerada uma das piores dos últimos 60 anos, tem vindo a deixar os pastos arrasados, as fontes de água secas e o gado a morrer à fome.

A UNICEF precisa da sua ajuda para ajudar as crianças afectadas pela crise
no Corno de África. Faça agora o seu donativo.
A seca e os conflitos têm levado milhares de famílias a atravessar todos os meses a fronteira da Somália para o Quénia e Etiópia, aumentando a pressão sobre os campos de refugiados que já estão no limite das suas capacidades.

A UNICEF continua a trabalhar nesta região, distribuindo alimentos terapêuticos e outros bens de primeira necessidade a fim de salvaguardar a vida das crianças e evitar doenças.

Na maior parte das zonas afectadas da Etiópia, a UNICEF já distribuiu alimentos a cerca de 34.000 crianças gravemente desnutridas, e assegurou acesso a água potável e saneamento a mais de 280.000 pessoas.

No Sul da Somália, a UNICEF e organizações parceiras estão a providenciar cuidados básicos de saúde a cerca de 900.000 pessoas, e já forneceu água e meios de saneamento a mais de um milhão. Estamos também a apoiar o tratamento de mais de 12.000 crianças mal nutridas no Quénia.

A UNICEF precisa urgentemente de fundos para ajudar as crianças subnutridas
na África Oriental. Faça agora o seu donativo.Saiba como pode ajudar:

Ligue 760 501 501
chamada de valor acrescentado (0,60€ mais IVA)

NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5
Conta Millennium BCP

Caixas Multibanco
"Transferências" > "Ser Solidário“ > "UNICEF"

(Para obter o comprovativo do donativo,
válido para efeitos fiscais, seleccione a opção
"Factura" e introduza o seu Número de Contribuinte)

Caixas Multibanco
“Pagamento Serviços” > “Compras”
Entidade: 20467
Referência: 777 777 777

Poderá também enviar o seu donativo para:
Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21 – 3º Esq.
1069-115 Lisboa
----------------------------------------------------
Quem é a UNICEF?

A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.

O que faz a UNICEF?

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo.
------------------------------------------------
Caro leitor, se sobrarem uns euros, ainda que poucos, após pagamento dos encargos pessoais e familiares, lembre-se de ajudar, seja solidário para com quem precisa. Responda positivamente a esta campanha urgente da UNICEF.
Faça-o da maneira mais indicada ao seu caso.
Aquela gente que existe lá para as bandas do Corno de África precisa mesmo de si!


Fiquem bem,

António Esperança Pereira

domingo, agosto 21, 2011

Artista usa pénis para pintar quadros



Notícia 1

Um artista australiano usa o pénis e as nádegas para fazer quadros.
Tim Patch, conhecido como Pricasso, utiliza o seu pénis como pincel.
As suas nádegas ajudam-no a retocar os quadros que faz.
O artista está numa feira erótica em Macau, sendo uma das maiores atracções.
-------------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO

"A modelo também o ajuda bastante, pelo que, não será assim tão difícil, manter a elasticidade necessária para o pincel pintar... "

Anónimo
-----------------------------------------------
Notícia 2

UGT e CGTP criticam declarações do cardeal patriarca de Lisboa

As duas centrais sindicais repudiaram as declarações de hoje do cardeal patriarca de Lisboa, que criticou a atitude dos grupos de classe, nomeadamente os sindicatos, face às medidas de austeridade que estão a ser aplicadas.

O cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, criticou hoje os grupos de classe que fazem reivindicações contra as medidas impostas pela troika e apelou para que o interesse nacional esteja acima dos interesses individuais.

O secretário-geral da UGT, João Proença, manifestou à agência Lusa "incredibilidade pelo comentário" do prelado. "A igreja assume, assim, que ela defende o interesse geral e as restantes instituições sociais defendem interesses particulares", criticou o sindicalista.

Proença salientou que a UGT sempre tem dado prioridade aos interesses do país mas considerou que "isso passa também pela defesa dos interesses dos trabalhadores, pois sem trabalhadores não há país". Para o dirigente da CGTP Arménio Carlos as declarações do patriarca de Lisboa estão deslocadas da realidade do país pois ignoram o aumento do desemprego, da precariedade e das desigualdades sociais e a redução dos salários.

"É interessante que o cardeal patriarca tenha esta posição quando se justificava que defendesse os que mais precisam", disse o sindicalista à Lusa. Arménio Carlos considerou que o bispo de Lisboa devia pensar na maioria dos portugueses, que tem sido tão sacrificada nos últimos anos.
-------------------------------------------------
Nosso comentário

É só artistas realmente!
O da foto acima, o artista "pilástico", fiquei sobretudo a pensar na mãezinha dele, seguramente frustrada, mãe sofre, por não ter um filhinho mais normalzinho, mesmo que não fosse artista.
Seguramente que ela, sua mãe, gostaria mais de vê-lo num escritório, quiçá de uma companhia de seguros, compostinho, sentado a uma secretária de fato e gravata, com o seu computadorzinho.
Mas não, se não quiser cortar relações com ele, o que é sempre duro para uma mãe, terá de o aceitar como ele é: um pintor "pilástico" a deambular de feira erótica em feira erótica.

Quanto ao Sr Cardeal já nos vem habituando a posições mais ou menos controversas, das quais saliento aquela em que se manifestou a bem dizer favorável à existência de saias no altar, ou seja, padres de saias.
O Vaticano não gostou da ideia das saias, pelo menos para já, mas ele parece que gosta!
Desta feita cola-se ao governo e à troika, o que já não é novo, defendendo tudo o que seja medida de austeridade. Que, sabe-se, ao serem implementadas tais medidas, penalizam mais e sobretudo aqueles que sofrem e que a Igreja diz defender.

Quanto às Centrais sindicais ficam sempre as intenções: a defesa das classes trabalhadoras, o punho cerrado contra a reacção, umas ameaças de manif's, umas pressões no patronato capitalista, umas verdades teóricas que na prática não têm resultado...
enfim, tudo traduzido em miúdos, não passa de intenções que não deixam passar uma ideia que se possa agarrar, que seja diferente para melhor, daquilo a que vimos assistindo nos últimos tempos: uma venda em saldo de um Estado já de si magro, mas que por este caminho atingirá seguramente a bulimia, até ao esqueleto.
Deprimente!

Ao menos o artista "pilástico" da primeira foto, pelos vistos em digressão pelo erotismo de Macau, consegue transmitir algum humor.
Eu pelo menos fartei-me de rir, ao ver a foto e ler a notícia.
Nos tempos que correm acabo por apreciar mais um artista destes que os cansativos "artistas do PODER": políticos, religiosos, militares, sindicalistas.
Com o devido respeito por eles, claro!
Só desejo que artistas daqueles emprestem com a sua irreverência alguma ideia nova, alguma vitalidade aos conservadores poderes instituídos.
Porque destes, pelo andar da carruagem, não sai nada de jeito a não ser mais do mesmo, eu diria, do mesmo para pior!
-----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sábado, agosto 20, 2011

Vídeo do Getafe, clube espanhol, incita adeptos a doarem esperma



Veja o video, leia a notícia:

A falta de adeptos pode representar um grave problema para os clubes de futebol. Para combater esse entrave, o Getafe encontrou uma solução: incentivar os seus sócios a doarem esperma.

O clube, sediado nos arredores de Madrid, criou mesmo um vídeo promocional no qual explica que o seu estádio na época passada foi dos que registou menor afluência de entre as equipas que compõem a Liga Espanhola.

“Sendo mais, seremos maiores”. É esta a mensagem que fica bem clara, ao longo da curta-metragem, que conta ainda com algumas referências a sexo e até mesmo a zombies como incentivos à doação, para poderem voltar a encher o Coliseum Alfonso Pérez.

Eficiente ou não, certo é que as imagens já estão a causar polémica em Espanha.
------------------------------------------------
Nosso comentário

O pessoal vê muitos filmes, inspiração não falta. Só não se vai mais longe porque a moral exige alguma contenção.
Realmente o que o "artista inventa", neste caso, realizador, o que vai buscar ao imaginário para chamar adeptos a um estádio vazio de futebol...
fantástico!
Numa altura em que o Santo Padre visita a Espanha, é caso para dizer que as maneiras de atrair fiéis são mais que muitas.

A utilizada por este clube da LIGA ESPANHOLA DE FUTEBOL pode ser uma delas.
A eficácia, infelizmente para os interessados, nem sempre é a que se deseja, trate-se de política, desporto, religião, etc.
Que o Getafe consiga a esperma de que carece, são os nossos desejos, aliás o desemprego grassa por essas bandas e pode ser uma oportunidade para doadores...

A propósito, recebi uma anedota de um familiar meu residente na cidade do Porto que acho adequada para integrar este contexto.
Sou do SLB (Sport Lisboa e Benfica) não sou todavia dos que hostilizam qualquer clube, designadamente o FCP (Futebol Clube do Porto).
Por ter falado de Papa, de futebol, aí está um bom mote para um realizador português pegar na anedota que transcrevo a seguir.
É que há montes de estádios em Portugal, dos grandes e bons, às moscas!!!
Na anedota interligam-se desporto e religião com muita piada e sem ofensa.

A anedota:

Está proibida, de forma expressa, a presença de portistas em
celebrações realizadas na igreja...

O motivo é que de cada vez que o padre levanta a taça, os portistas,
"mal" acostumados, começam a gritar :

Campeões! Campeões! Nós somos campeões!

Nota: ao leitor recomendamos que grite esta última parte com o sotaque daquela região de Portugal.(lol)
---------------------------------------------------
Se gosta de futebol, hoje não se deite. Tem logo a seguir à meia noite, pelas 2.00 horas da madrugada (hora de Lisboa) 20.00 horas em Bogotá, Colômbia, a final do campeonato do Mundo de sub-20, entre Portugal e Brasil.
Muito estimulante, uma final do mundo entre jovens que falam a LÍNGUA DE CAMÕES!!!

---------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sexta-feira, agosto 19, 2011

Americana pesa 320 kg e quer chegar aos 730 kg

Americana quer ser a mulher mais gorda do mundo

Notícia 1

Susanne Eman, de 32 anos, pesa 320 quilos e ingere pelo menos 20 mil calorias por dia.
Mas ela quer mais: atingir 730 kg e bater o recorde mundial da mulher mais gorda do Mundo. Assim, cada visita ao supermercado, na companhia dos dois filhos, demora oito horas e significa sair de lá com seis carrinhos cheios. Susanne tem uma meta para este ano: ultrapassar os 360 kg. E continua feliz, porque, garante, só começou a atrair mais os homens precisamente quando começou a engordar.
---------------------------------------------------

Que as modelos são magras, todo mundo sabe. Isso é até um pré-requisito para aquelas que querem ingressar no mundo da moda. Mas essa aí com tudo o que é costela à mostra passa das marcas, certo?

Notícia 2

A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica.

Essa doença afecta sobretudo adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
--------------------------------------------------
Fome na Somália

Notícia 3

As Nações Unidas decretaram esta quarta-feira a existência de fome em duas regiões no sul da Somália, o país mais afectado pela crise de seca, a mais grave nos últimos 60 anos a assolar o continente africano.

O alerta centrado na Somália já foi soado por diversas entidades humanitárias internacionais, que cada vez mais temem que as consequências da seca no país continuem a escalar e a atingir milhões de pessoas, particularmente nas regiões de Bakool e Baixa Shabelle, que estão já sob um estado de fome.

O coordenador da ajuda humanitária para a Somália, Mark Bowden, frisou que o risco é real e que os efeitos da crise estão a atingir, de acordo com o Daily Telegraph, cerca de 2,85 milhões de somalis, entre os 10 milhões estimados na região Este de África.
-------------------------------------------------
Nosso comentário

Três situações diversas:

1. Uma mulher que está gorda até dizer chega, a americana Susanne Eman, na foto de cima. Teima em ser ainda mais gorda para bater um recorde;

2. Uma outra mulher sacrificando-se até ao limite por uma carreira profissional de modelo, pondo em risco a sua saúde, consequentemente a sua vida;

3. Crianças africanas em situação de miséria extrema, onde tudo falta para se manterem vivas. Onde nem há hipótese de emagrecer nem de engordar!!!

Mundo complexo este em que vivemos.
Não chegam discursos, livros, iluminados, regras de conduta, catecismos, opiniões esclarecidas para calarem nossas angústias, nossas loucuras que correspondem muitas vezes a um sonho qualquer.
Na maioria dos casos, a um pesadelo do qual é difícil sair.
Estaremos perante uma beleza maior do mundo nas suas multifacetadas cambiantes a que nossos sentidos ainda não acedem...
ou pura e simplesmente não passa tudo, seres humanos incluídos, de uma curta experiência de vida a que cada um é exposto, não sabemos por quem, nem para quê?
-----------------------------------------------
Bom Fim de Semana,

António Esperança Pereira

quinta-feira, agosto 18, 2011

"Euro pode sobreviver à saída de Portugal ou Grécia" - leia nosso comentário e...foto de Ronaldo com Irina!

George Soros afirma que "o euro pode sobreviver à saída de Portugal ou da Grécia, de dimensão modesta", mas não de Espanha ou Itália

A notícia

O financeiro americano de origem húngara George Soros considera que "a Europa e o euro correm perigo" e mostra-se favorável às "Eurobonds" como "solução última".

Numa entrevista ao diário francês ‘Le Monde’, George Soros afirma que "é necessário dar à Zona Euro uma legitmidade política", no sentido de uma governação económica europeia.

George Soros afirma também que "o euro pode sobreviver à saída de Portugal ou da Grécia, de dimensão modesta. Mas a União rebentaria se fosse o caso da Espanha ou da Itália. É portanto preciso distinguir os países pequenos dos países grandes".

O financeiro admite, porém, que a saída de um membro mesmo "pequeno" da Zona Euro provocaria "o caos, o afundamento do seu sistema bancário. Autorizar um país a deixar a Zona Euro exige por isso um planeamento minucioso".

As declarações do financeiro americano surgem um dia depois da cimeira franco-alemã de Paris, em que o Presidente da República francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, propuseram a introdução de uma "regra de ouro" nas constituições dos Estados da zona euro impondo políticas de reequilíbrio orçamental.

George Soros, que em 1992 apostou na saída da libra esterlina do Sistema Monetário Europeu, avisou que "os mercados podem ganhar" e que é preciso dar um passo político na Zona Euro.

"A Zona Euro tal como existe hoje não tem autoridade orçamental e fiscal. Enquanto esse poder não existir, o mercado pensará que pode ganhar. Tem diante dele o Banco Central Europeu. Mas o poder do BCE limita-se a resolver problemas de liquidez -- para tornar os mercados mais fluidos - sem atacar os problemas de solvência dos Estados", analisou George Soros.

"A situação é grave e as autoridades apenas agora começam a levar o assunto a sério", afirmou o financeiro americano ao diário francês.

"Até aqui, (as autoridades) apenas respondiam à pressão dos mercados. Começam agora a discutir soluções de longo prazo", considerou o financeiro americano.
--------------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO

"Todos os Americanos à excepção dos Índios são todos de origem de um outro país. ou continente"

erikson
--------------------------------------------------
Nosso comentário

Aí está mais um amigo de Portugal.
Sr. Soros, é só inveja, quer de Portugal quer da Grécia, quer da Europa.
Países esses sr. Soros, Portugal e Grécia que deram novos mundos ao mundo.
Esse mundo, onde o sr vive, muito deve à Grécia e a Portugal, sabe isso?
Há que descarregar frustrações não é sr. financista? neste caso, frustrações da sua tacanha origem húngara e da sua emprestada grandeza americana.
Pois uma coisa lhe digo Sr. Soros:
Tenho um orgulho incalculável de ser Português. Do mundo que fala a Língua Portuguesa, dessa Pátria apadrinhada pelo enorme Fernando Pessoa.
O sr devia, antes de falar de Portugal, ler Fernando Pessoa.

Sou cidadão EUROPEU, também cidadão dessa enorme PÁTRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA.
Aprecio mais que nunca a Europa onde nasci e não é uma EURO MOEDA qualquer que me vai tirar esse estatuto. Nasci aqui, gosto disto.
Com aliados ou não como o sr, sou EUROPEU sr. Soros.
O sr preocupe-se mais com o seu país adoptivo que tem muito com que se preocupar.
A Europa tem um longo caminho a percorrer, não será com as suas ajudas que o irá trilhar, o sr quer uma Europa fraca, pequena, dividida, mas há-de ir andando lho digo eu.
Quem sabe não chegará do Atlântico aos Urais um dia?
O nosso craque Ronaldo já não tem dúvidas, é mesmo a russa Irina a mulher do seu coração.
Um ano depois de Irina Shayk ter revelado à família que tinha sido pedida em casamento por Cristiano Ronaldo, o jogador do Real Madrid decidiu agora formalizar o pedido perante toda a família.

Quanto a Portugal ser um país modesto, pois antes modesto que beligerante, que imperialista.
Na opinião de um conhecido ex Presidente da França, seguramente bem mais culto que o sr, para ele, esse ex presidente francês, Portugal não era assim tão "modesto"...

Ah já agora sr. Soros, aconselho-o a ler neste blog o post anterior a este: fala de elefantes, elefantas, pulgas, pulgos, de sexo e mercados.
Tem tudo a ver com o que o sr. diz.
Até sugere que pode ocorrer a revolta das pulgas veja lá!
Clique nas bandeirinhas no topo do blog que dá para traduzir para inglês.
Para a sua língua de origem não dá, temos pena, é uma língua "modesta..."

Também o aconselho, ao sr. e às agências americanas que vêm tramando o nosso país, a verem o futuro de Portugal, na final do MUNDIAL DE FUTEBOL DE SUB 20 NA COLÔMBIA.
Podem ver aí, certificarem-se que a juventude está bem, o futuro são eles, fortes, corajosos, ganhadores.
Bravos rapazes!
Com o seu aval ou sem ele, sr Soros, Portugal, a Europa, a Extensa Pátria de Língua Portuguesa, viverão!
-------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quarta-feira, agosto 17, 2011

Pulgas, pulgos, elefantas, elefantes, sexo e mercados


Havia uma anedota, se é que se pode chamar de anedota, que facilmente passaria despercebida não fosse a desproporção dos intervenientes.
Passava-se à beira de um rio em que uma minúscula pulga queria passar para o lado de lá, para a outra margem. Coitada não sabia como fazer.
Até que vagarosamente vê chegar um elefante. Embora receosa, ganha coragem para pedir ao elefante que a levasse para a outra margem.
O elefante olhou para a “coisinha minúscula” pensou duas vezes e retorquiu: “vá lá sobe”
Claro a pulga ficou toda contente, rapidamente aos saltos se instalou em cima do elefante. Este lá se meteu vagaroso mas possante às águas do rio levando em seu dorso a pulguinha.
O seu tamanho permitiu caminhar pelo rio e atingir a outra margem sem dificuldade.
Chegada ao lado de lá, logo a pulguita se apeou e educadamente se dirigiu a senhor elefante dizendo:
“obrigado sr. Elefante, foi muito simpático, nunca o hei-de esquecer.”
O elefante olhou para ela, limitou-se a dizer: “obrigado não, agora calcinhas abaixo.”


Pois é, esta anedota ou pequena história, como lhe queiramos chamar, tem tudo a ver com a actualidade político-económica e social.
Os grandes ajudam os pequenos, depois cobram.
Como na história veja-se a desproporção.
Os mais grandes montam os mais pequenos e dói mesmo. A pequena pulga com o elefante em cima que o diga coitada!
Tal como a pulga, assim estão Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha, Itália… montados por terem sido ajudados.
Seguir-se-ão muitas pulgas ajudadas para serem papadas a seguir.

Creio que é chegada a hora, se os elefantes continuarem a proceder assim, de se preparar uma resposta das pulgas.
Uma espécie de revolta das pulgas. Era capaz de ser interessante e colher apoios internacionais, sabe-se lá?

É que aquela anedota/historiazinha também se conta ao contrário...
Ao caso, trata-se de uma elefanta que ajuda um pulgo a passar o rio.
No fim da travessia é o pulgo em cima da elefanta quem diz, quando esta levanta a tromba e grita, esfregando-se de contente: “estás lá a senti-lo estás?”
Pois é... haja bom senso entre presas e predadores, se não, quando menos se esperar, pode acontecer o pior.
-------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

terça-feira, agosto 16, 2011

Girassol cresce até aos 7 metros/Angela Merkel, santa!!! leia aqui

A britânica ficou chocada ao ver que o seu girassol continuava a crescer

Uma britânica decidiu plantar umas sementes de girassol no seu quintal. O que não estava à espera era que a planta crescesse até aos 7 metros, avança o jornal britânico 'Daily Mail'.

Eve Fielding, residentes em Kent, Inglaterra, rega a sua planta todos os dias, mas nunca lhe deu uma atenção especial.

A britânica ficou chocada ao ver que o seu girassol continuava a crescer, superando os 3 metros, altura que os seus girassóis costumavam atingir.

De acordo com o livro do Guinness, o maior girassol do Mundo mede cerca de 8 metros.
------------------------------------------------------
Nosso comentário

Como ilustra a notícia acima do Daily Mail, com direito a foto, o Reino Unido, com a proficiência mediática que se lhe reconhece, consegue manter algum sentido de humor apesar da porrada forte e feia ali havida.
Desta vez é um girassol gigante a fazer as delícias da coscuvilhice mundial.
Esta planta parece manifestar algum ciúme em relação às dívidas soberanas dos países endividados e não quis ficar para trás.
Toca a crescer a crescer... parece ter chegado aos sete metros. Oxalá o FMI e Cia lhe não caiam em cima pelo atrevimento de ser tão grande.

Por cá como pode ler-se em outra notícia seleccionada, que não tem que ver com girassóis mas com calotes de alugueres de casa, a troika definiu que o Governo português tem de apresentar até ao final do ano medidas que permitam o despejo de inquilinos que não pagam a renda em apenas três meses.

Ao que parece o governo, bem mandado como convém, vai agilizar o mercado de arrendamento por imposição da troika

Assim vamos andando de tombo em tombo, com promessas mais de inferno que de céu no horizonte da nossa qualidade de vida.
Com as mãos nos bolsos à ti Manel sem cheta cá nos vamos coçando como já o faziam nossos queridos antepassados.
Aliás coçar faz bem, alivia o stress, pode até fazer rir pelas cócegas que causa. O gesto em si é curtido, muito à portuga de antanho, a inducação era pouca e o 2.º grau (4.ª classe) que antes era proporcionado dava aquele ar civilizado de dentes pretos de carvão com baba e ranho a verter na roupa rota da altura.
Não havia luxos, de forma que se formos ficando sem dinheiro para pagar os que agora temos, água, luz, televisão, internet, etc. preparemos esse revivalismo do ti Manel sem cheta e muita porcalhão.
Será o regresso, o nosso country para a miséria, para o passado e para a santa terrinha.

A não ser ser que a senhora Merkel nos faça ainda alguma surpresa.
Quem sabe não virará ela a grande líder de uma NOVA EUROPA UNIDA E SOLIDÁRIA?
A gente até que apreciava tal gesto de europeísmo, seguramente a senhora teria direito a uma espécie de beatificação, não faltariam romarias e deposição de flores junto da sua aura santificada por tamanha e esplendorosa virtude.

"Nossa Senhora do alívio das dívidas soberanas"

Oxalá nos salve, vou começar a torcer por que o milagre de conversão da conservadora Sr.ª Merkel ao "solidário" aconteça. Não seria a 1.ª vez que uma conversão difícil aconteceria: em condições dignas de pasmo o milagre aconteceu - refiro-ma à salvação da URSS, vermelha e comunista, transformando-se num ápice em gente de bem, por intervenção de outra santa.
Oremos!
------------------------------------------------------
Deixo-vos com a notícia sobre os calotes das rendas de casa:

Há cada vez mais portugueses que não conseguem pagar a renda. Entre 2008 (quando a crise começou) e 2010, o número de acções que deram entrada nos tribunais para despejar inquilinos por falta de pagamento disparou cerca de 10 por cento. No ano passado, houve 1275 novos processos de despejo, a que se somam 1333 que estão pendentes nos tribunais.

Os números do Ministério da Justiça revelam ainda que o despejo demora mais de ano e meio. Em 2011, o tribunal demora em média 18 meses a resolver um processo de despejo, segundo os cálculos do Governo. Durante este tempo, o senhorio nada pode fazer para expulsar o inquilino devedor. Esta demora é muitas vezes usado por certos inquilinos para permanecerem nas casas mais de um ano sem pagar e, depois, voltam a arrendar outra usando o mesmo expediente.

A situação no comércio é ainda mais grave. A entrada de acções por falta de pagamento de rendas em lojas ou fábricas subiu 30,2 por cento para 660 novos casos em 2010, com praticamente o mesmo número (678) pendente em tribunal.

Para combater esta situação e agilizar o mercado de arrendamento, numa altura em que os bancos restringem a concessão de crédito para habitação, a troika (Comissão Europeia/Banco Central Europeu/Fundo Monetário Internacional) definiu que o Governo português tem de apresentar até ao final do ano medidas que permitam o despejo de inquilinos que não pagam a renda em apenas três meses.
---------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

segunda-feira, agosto 15, 2011

Foge da sepultura e entrega carrasco


A vítima contou à polícia que foi atraída para uma floresta para beber uns copos entre amigos. Chegado ao local, o trio amarrou-o e sepultou-o.

Antes de partirem, porém, despojaram-no de todos os bens e obrigaram-no a revelar o código bancário. Assim que se viu sozinho, o homem conseguiu soltar as amarras, sair da cova e escapar ao cão de guarda ali deixado pelos atacantes.

Coberto de sangue e de lama, o sobrevivente alcançou uma estrada mas ninguém o socorreu e só em casa conseguiu ajuda.

O assassino detido confessou os crimes e levou a polícia até um local, na ilha de Csepel, onde foram encontrados quatro cadáveres. Nas proximidades vive uma colónia de sem-abrigo, três dos quais foram detidos como cúmplices. Afirma-se que o líder do grupo pertencia ao grupo paramilitar sérvio de ‘Arkan’ Raznatovic, acusado de genocídio na guerra dos Balcãs antes da sua morte, em 2000.
-------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"História, no mínimo "negra",dava um filme. O lesado foi bem corajoso, houvessem mais como ele..."

Teresa
------------------------------------------------
Nosso comentário (mórbido como a notícia supra)

Aguiar Branco, ministro da defesa do actual governo, esteve presente na cerimónia no Dia da arma de infantaria" que decorreu em Mafra.
Disse o ministro na cerimónia: "Esta semana tomamos medidas difíceis, digo-vos também que só estamos no princípio. Perguntam-me se podemos vir a cometer alguma injustiça neste caminho, não vos posso garantir que isso não aconteça".

O leitor percebeu? eu também não.
Espero que os militares percebam, saibam distinguir postos de trabalho e ocupações cívicas, até educacionais com utilidade reconhecida, da aquisição de luxos despesistas como os milionários submarinos.

A "tragédia mórbida" que está a ser imprimida à governação só pode querer mal aos portugueses.
Será que lhes pagamos, aos governantes, que os elegemos para nos deprimirem, para nos dizerem que não há caminho, que não sabem fazer melhor que isto?
Quando reparo que nunca Portugal teve gente tão valorosa como hoje, cientistas, doutos universitários, prémios Nobel, escritores, treinadores competentes de futebol, jogadores competentes de futebol, grandes atletas... que nunca Portugal sonhara sequer ter infraestruturas tão modernas como as que tem, investimentos em tecnologias de ponta, elevada qualificação de jovens, altos índices de escolaridade, um serviço nacional de saúde elogiado nos EUA...
há qualquer coisa que escapa ao meu modesto entendimento.

Modernizá-mo-nos para quê?
Investimos em tecnologias de ponta para quê?
Investimos em equipamentos escolares para quê?
Passámos de 30.000 estudantes universitários em 1960 para 500.000 para quê?
Investimos na saúde para quê?
Melhoramos todas as nossas estatísticas para quê?

Tiro uma conclusão mórbida como a notícia supra:
Não sei bem quem, mas alguém quer este povo como era no tempo do Salazar: um país de pobres, burros, analfabetos, pequeninos, tísicos, doentes, periféricos, isolados, zés ninguéns, sem futuro, um bando de sopeiras, de magalas, de miseráveis xicos da aldeia, nascidos para serviçais dos outros.
Quem quer passar a este POVO GRANDE tal atestado de menoridade?

A resposta de que não vão conseguir, encontrei-a ontem naqueles bravos e valorosos "rapazes" da selecção nacional de sub 20 que venceram com suor e lágrimas, muita alma lusa, a poderosa selecção da Argentina e estão quase à beira de serem campeões do mundo.
Isto contra ventos e marés no país da troika e do LIXO!

----------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

domingo, agosto 14, 2011

Professor a fazer sexo com boneca

Daniel Torrol deve manter-se afastado da escola

A notícia

Brincar com bonecas pode, afinal, não ser assim tão inocente como parece. Um professor de música foi detido na quinta-feira em Spring Hill, no estado norte-americano do Tennessee, acusado de praticar acto sexual com uma boneca próximo de uma escola.

Daniel Torroll, de 56 anos, encontrava-se numa zona onde podia ser visto da estrada principal usada pelas pessoas que se dirigiam para a escola. O professor, que foi acusado de um crime de exposição indecente, vai ter que se manter afastado da escola e comparecer em tribunal a 2 de Setembro.

“Eu não sabia que o local era propriedade da escola. Não iria para ali se soubesse que era”, explicou Daniel Torroll ao ‘Naschville News 2’.
-----------------------------------------------
Comentário à notícia mais votado

"Até pode ser um mau prenúncio...mas há crimes bem mais graves que prejudicam terceiros e não nos mostram a fotografia e até os deixam esconder a cara. É situação de desigualdade e forma de tratamento incompreensível!"

Anónimo
------------------------------------------------
Por cá, falando ainda de professores, O PCP caracterizou como o "maior despedimento de sempre de professores" o anúncio do Ministério da Educação de encerrar 297 escolas do 1.º ciclo do ensino básico e aumentar o número de alunos por turma.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, continua a dar a cara pelas medidas de austeridade para cumprir o acordo entre Portugal e a troika, de que se destaca o recente anúncio de aumentos meteóricos do gás e electricidade (factura de gás e electricidade sobem 12 euros).
É obra!
-----------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO

"De assalto em assalto até ao assalto final e aí não haverá lágrimas que comovam seja quem for!"

cá tou eu
-----------------------------------------------
O nosso comentário

Pois assim é. Um professor dos USA, por acaso este não é de cá, está em sérios apuros por brincar com uma boneca.
Quanta gente de bem não brinca com tudo o que é coisa, pessoa ou até animal?
É bem capaz de ter a vida tramada por tão pouco.
Por razões bem mais sérias continuam senhores à solta (ladrões, pirómanos, violadores, pedófilos, etc etc.
Enfim, a justiça dos homens!!!
É aqui que desejo que as Santas Igrejas tenham razão quando dizem que há Deus. Oxalá O haja e que a Sua justiça pos mortem (depois da morte) corrija Lá no Eterno tanta desigualdade de julgamento aqui na Terra.

Os poderosos safam-se, nem que tramem comunidades inteiras. Têm amigos, influências, corruptos no poder para os apadrinhar.
A propósito de poderosos, passou-me pela caixa de email um mail referente ao BPN. Sim o famigerado BPN, que estamos todos a pagar.
Pelo que li, coisas horríveis perpetradas por pessoas de posição, eu nem quero imaginar o que acontecerá àquela gente que tanto roubou quando entregue nas MÃOS DE DEUS! devem ser todos vergastados, no mínimo, postos depois em oração a eternidade inteira. Era bem feito!

Um professor como o da foto, ou um outro cidadão comum, anónimo, desconhecido, sem padrinhos, que põe a mão no sítio errado, num traseiro reboliço, num leitor de cd que era do próximo, que tem um emprego precário ou nem o tem, zás, toma lá que já almoçaste.
Leva com a justiça toda em cima, que os condena exemplarmente.

Nota: pela cara do professor da foto, tipo assassino, os professores que se ponham a pau com o que lhes estará reservado nesta legislatura. Olhem bem a foto, um tal aspecto não augura coisa boa...
--------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sábado, agosto 13, 2011

Incêndios e país de merda salazarista

santa terrinha

Pela actualidade de que se reveste o tema "fogos florestais", que são mais que muitos neste país, publico hoje o texto que recebi via email, de L.Pereira.
A abordagem do tema é pertinente, o sentido de humor final, excelente.
Chamo a atenção para essa parte final, para melhor se compreender a atribuição do título a este texto.
Tomo a liberdade de o ilustrar com uma foto com o título curioso a ela atribuído pelo autor da mesma: "santa terrinha"
Segue o corpo do texto a mim dirigido. Oxalá apreciem.

Caro António:

Há dois ou três anos prometi que não voltava a escrever sobre os
malfadados incêndios florestais, já que as explicações para os
"inevitáveis" iam da limpeza da mata aos maus acessos, passando
por toda uma série de desculpas que culminavam no aquecimento
global! Os incendiários seriam uma gota de água no oceano!!!

Equiparam-se os bombeiros, aumentaram-se os quadros, fizeram-se
quartéis novos um pouco por tudo quanto é sítio, adquiriram-se meios
de combate aéreos, etc., etc. e começámos a saber em que época
os incêndios começam. Também aquela em que terminam. Pelo meio
indicam-nos quais são os distritos em risco.

Nunca aceitei que a mata possa arder sozinha, a não ser em casos
muito raros e especiais: Trovoadas e concentração dos raios solares
através de algo que funcione como lente.
Óbvio que o perigo é maior nos dias de calor. Realmente ouvimos,
pelos noticiários, que determinado incêndio deflagrou às 22H00, às
duas e quatro da manhã, etc. No auge do calor!

Quando se pesca algum incendiário, então vêm as anedotas: Um
pastor descuidado, um pirómano, um inimputável, um amante das
fogueiras, um vizinho desavindo, por vezes um bombeiro!!!
Os exemplos dados não merecem grande condenação, afinal têm
alibi. Mas se não tivessem, o advogado arranjava: Sem intenção,
estava embriagado, descontrolo momentâneo da razão, insanidade
mental, amor à camisola, adorador do fogo (liberdade religiosa), etc.
Por último, de salientar que o gás e a electricidade vão encarecer;
pensava recorrer à lenha, mas pelo andar nem com lenha ficamos.

Lembras aquela anedota dos tempos salazaristas, em que um
PIDE quis prender um tipo por dizer "país de merda"? O visado
argumentou não se estar a referir a Portugal. O PIDE desandou, mas
segundos depois voltou e disse: Você está preso; país de merda só
pode ser o nosso.
Abraço
L.Pereira
-------------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

sexta-feira, agosto 12, 2011

"Galdérias" marcham no Porto contra "machistas"


'Galdérias' marcham no Porto "contra os machistas"

A mulher tem direito de querer ser mulher, respeitada, e de andar livremente vestida, sem que seja chamada de provocadora, oferecida, ou até mesmo de "galdéria". É contra este tipo de rótulos que, no próximo sábado, se irá realizar a primeira Marcha das Galdérias no Porto.

Esta marcha surgiu, inicialmente, em Toronto depois de um polícia ter dito que "as mulheres devem evitar vestir-se de forma provocante se não quiserem ser violadas”.
Primeira Marcha das Galdérias no Porto no próximo sábado
A indignação do mundo dos saltos altos espalhou-se como um rastilho e a 'Marcha das Galdérias' chegou a mais de 70 cidades, desde Sidney, a Londres e Brasília.

Depois de em Junho ter chegado a Lisboa, surge agora no Porto. A 'Marcha das Galdérias' ('slutwalk', nome de origem), tem como propósito apelar à "consciência social e ao direito à auto-çdeterminação sexual", e à "liberdade de poder sair à noite no Porto sem ser chateada", disse à agência Lusa, Carmo Pereira, parte do grupo organizador.

Tal como as restantes marchas deste género, "a marcha portuense centra-se na denúncia da violência de género e no combate ao discurso machista que objectifica o corpo das mulheres como uma provocação que justifica a agressão".

No próximo sábado, várias outras marchas terão lugar, um pouco por todo o Mundo, de Berlim a Washington. O percurso desta marcha está marcado para as 22h30.
------------------------------------------------
COMENTÁRIO À NOTÍCIA MAIS VOTADO

"No degredo que algumas mulheres se tornaram..."

1904
-------------------------------------------------
O nosso comentário

É sempre difícil comentar acontecimentos pioneiros. No entanto, o papel da mulher nas gerações anteriores mais próximas, tem-se pautado mais pela contenção, pelo equilíbrio, pelo sentido de pudor.
A sociedade privilegia a figura da mãe, da esposa, da professora, da senhora, da irmã, ou seja a mulher com princípios de sã moralidade.
Sempre que haja excessos ela, mulher, tende a ser recatada colocar água na fervura, ser o pilar da Família, base em que assenta a nossa sociedade.
Mesmo considerando movimentos feministas de apelo a liberdades individuais, emancipação da mulher, apelo ao amor livre, em nada se têm comparado aos movimentos recentes, movimentos que se vão instalando no nosso quotidiano.

Dou como exemplo à toa, as paradas de gays e lésbicas que se vêm realizando um pouco por todo o mundo.

Sabe-se que os festivais do vale tudo vieram para ficar entre a juventude.
Daí que o comportamento da mulher, desde muito jovem, se vem alterando radicalmente: a liberdade de movimentos, a maneira de vestir, de namorar, de romper um relacionamento, etc.
Perante tal estado de coisas a que se vem assistindo, só falta mesmo assumir exteriormente algo que tem sido ora mostrado ora escondido.
Interessa aos bons costumes divulgar o lado santo da mulher, não o lado "galdério".
Interessa também às mulheres manter esta hipocrisia que beneficia muitas delas.
Daí, pergunta-se: por que não assumir-se definitivamente o que se é em vez do que tem que parecer que se é?

Quem as quiser assim, às mulheres, tem-nas, quem não, temos pena!

Por definição o NOVO é sempre chocante. A tradição não é o NOVO, é o que está, portanto o conceito velho.
Assim, a tudo o que aparece, que é diferente dos nossos hábitos, ensinamentos, costumes, é logo apelidado de nomes, se possível condenado à nascença. A comunidade reage, à partida é intolerante, pouco aberta, defensiva, por vezes ofensiva mesmo!
A nossa intenção aqui não é de condenar, antes pelo contrário: é de aceitar, ver para crer como dizia São Tomás.
Se a ideia das "Galdérias" for boa, ganhará pés para andar e no futuro nem será preciso o protesto.
Aceitar-se-à a "nova Mulher" saída do que antes fora um protesto.
A adaptação posterior e o desenvolvimento natural das novas interacções sociais farão o resto.
----------------------------------------------
É bem menos chocante esta marcha, mesmo para os mais sensíveis, do que um governo estrangeiro de TROIKAS OU DOIKAS OU XUPAS OU ROUBAS, governar Portugal. sr 1.º ministro de Portugal!!!! Onde isto já se viu na História de Portugal, sem que o mesmo fosse corrido pelo menos à padeirada?

Fiquem bem,

António Esperança Pereira

quinta-feira, agosto 11, 2011

José Castelo Branco de férias com o filho/Santana na Santa Casa



Notícia 1

José Castelo Branco, de 48 anos, e o filho, Guilherme, de 22, estão a passar uns dias no Sul do País e têm aproveitado para fazer programas a dois.

O concorrente de ‘Perdidos na Tribo', da TVI, aproveitou uma pausa nos seus espectáculos e foi descansar. Durante o dia, José Castelo Branco tem feito furor pelos areais do Algarve e à noite não perde a oportunidade de ir a uma festa.

Anteontem esteve no Duna Beach, em Lagos, com Guilherme, e mostrou ter uma relação cúmplice com o filho.
-------------------------------------------------

Santana Lopes apontado para Santa Casa

Notícia 2

O convite do Executivo liderado por Pedro Passos Coelho já estará feito: Pedro Santana Lopes deve substituir Rui Cunha na função de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Segundo apurou o CM, Santana Lopes é dado como nome mais provável para o cargo, aguardando-se apenas confirmação oficial.

Depois da saída de Maria José Nogueira Pinto, Rui Cunha ocupava o lugar de provedor há seis anos.

Já Santana Lopes era até agora vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
---------------------------------------------------
Nosso comentário

Quem passa os olhos pelos jornais e revistas sabe que anda muita gente conhecida de férias, especialmente pelo Algarve. Do PR ao PM, do José Castelo Branco à minha filha.
E parece-me bem pois uma tal opção dá algum nacionalismo à coisa e passa a ideia de preocupação de contenção na despesa.
Com o Reino Unido à batatada, os franceses a imporem medidas de austeridades a partir de dia 24, os italianos e espanhóis à rasca, a Noruega a refazer-se de um hediondo massacre, o Algarve até que no meio disto tudo é um paraíso perdido neste mundo que parece rebentar pelas costuras.

Hoje até me esqueci que está por aí a TROIKA.
Que a Grécia quase não existe como país autónomo.
Que a Irlanda se calou a ver o que sai.
Que o Obama anda aflito e até se encontra com Berlusconi e Sapatero.
Que existem somálias, sri lankas, afeganistões, iraques, burundis, burkina fassos, ilhas papuas, butões, nepais, eu sei lá...

De repente até me pareceu natural que Santana Lopes volte a ser chamado a um tacho, aproveitando-se assim a sua conhecida polivalência.
Pareceu-me natural que sejam chamadas todas as mais valias laranjas, porque todos não serão demais para "ajudar" o país.
No meio de tudo isto, o que são as mordomias conferidas ao Dr. Mota Amaral? uma gota no oceano.
Pareceu-me até que o que António Mexia ganha é justo, 8.500 euros por dia.
Como é justo que Faria de Oliveira da CGD (em baixa) ganhe 22.657 euros.
Que Zeinal Bava ganhe 98 anos de salários médios da PT.
Afinal férias são férias, Agosto é Agosto, Verão é Verão! o resto que se lixe!

Mas, turistas do Algarve... gozem férias e aproveitem-nas bem, porque...
já na segunda-feira que vem, dia 15,

A pé contra portagens

Um cordão humano vai a percorrer, a pé, a Nacional 125, na segunda-feira, dia 15. É o próximo protesto contra a introdução de portagens na A22, no Algarve.
Quem convoca o protesto é a Comissão de Utentes da Via do Infante e o movimento Algarve – Portagens na A22 Não,
Este protesto é o primeiro de vários que serão "ainda mais radicais", prometem.
---------------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...