Nosso comentário:
Mesmo que façam tudo isto parecer normal e necessário, a troika, os juros à troika, a ocupação dos países pela troika, a hegemonia alemã cada vez mais assumida e aceite...
Cada vez faz mais sentido agir-se, fazer-se qualquer coisa.
Recebi o mail que divulgo em que são já deputados europeus a manifestarem-se contra a ocupação humilhante em que se encontram diversos países europeus, entre os quais Portugal.
É feio uma União, a europeia, funcionar assim.
É feio cultivarem-se políticas de divisionismo, de xenofobia, de racismo, de intolerância, de despotismo por parte das economias mais fortes perante as economias mais débeis, fragilizadas elas próprias em muitas vertentes, em prol da União Europeia.
Vêem-se coisas nesta Europa que não se viam há muitas dezenas de anos. Na Noruega, na Suécia, na Alemanha, no Luxemburgo, etc. etc.
Atitudes para com os emigrantes, as populações carenciadas, os mais fracos, a fazerem lembrar aquelas teorias horrendas que alguém aproveitou para levar a guerra e o caos ao mundo inteiro.
Será que quem é responsável pelo que se está a passar, quem viu o mundo evoluir até patamares civilizacionais de se lhes tirar o chapéu: paz, concórdia, tolerância, liberdade, democracia, igualdade de oportunidades, etc. não sente assim um ardor no estômago pelo que possa, de um momento para o outro, acontecer?
E ser sua (deles) a responsabilidade?
Será que se pensa que uma sociedade sem estrutura, quebrada, sem pontes entre os indivíduos, grupos e comunidades que a integram, poderá sobreviver, sem que haja solavancos e perigos incontroláveis?
Será que há no meio disto tudo, deste descontrolo aparente, deste virar ideológico de 360 graus, alguém disfarçado em um qualquer rosto humano, que nos quer levar para um III Atoleiro mundial?
Pensem nisto, enquanto vêem a foto elucidativa de parlamentares europeus:
(Hands Off...)
Fiquem bem, António Esperança Pereira
Assunto: Protesto contra a troika no parlamento europeu
Como podem ver, deputados europeus manifestam-se com a
palavra de ordem Tirem as patas de cima de Chipre, Portugal, Grécia, Espanha,
Irlanda.
Mas por cá, se não for a internet, nada sabemos…
Esta semana os deputados europeus da esquerda
manifestaram-se contra a troika. A revolta contra a austeridade já chegou ao
Parlamento Europeu. Esta foto está a correr a Europa toda, mas alguém a viu
na imprensa portuguesa ?
Sem comentários:
Enviar um comentário