quarta-feira, maio 22, 2013

O British Hospital e Nossa Senhora de Fátima...


Nosso comentário:


Recebi via email esta informação de que não tinha conhecimento. É sobre o British Hospital e a informação nele contida surpreendeu-me duplamente.
Primeiro porque desconhecia por completo que o British Hospital tivesse sido um fiasco...Aqui talvez se aplique a expressão tantas vezes utilizada, tendo em conta o exterior do dito hospital, claro, de que "as aparências iludem".
Segundo, também desconhecia que o economista José António Mendes Ribeiro tivesse sido um dos responsáveis por tal fiasco.
Um homem que vem agora, chamado pelo ministro da saúde Paulo Macedo, coordenar o grupo de trabalho que vai propor os cortes a aplicar no Serviço Nacional de Saúde!!!
E esta hein?
Com notícias destas, como não hão-de os portugueses andar assustados, tristes, amargurados com a sua sina?
No meu caso pessoal, estava eu a ler o email e, na peugada do senhor Presidente da República, já dava comigo a rezar a Nossa Senhora de Fátima para que fizesse o milagre de nos poupar a tantos danos, evitando mais este: "o fiasco do Serviço Nacional de Saúde" pondo-o em melhores mãos enquanto é tempo.
Ainda hoje lia num jornal, sobre o estado da nossa economia a nível europeu, considerando quer países do sul quer países de leste, que pior que a nossa (Economia) só mesmo a Grécia.
Bom, se deixamos continuar isto assim, havemos de ir longe havemos... 
Para que conste divulgo o citado email,

Fiquem bemAntónio Esperança Pereira






British Hospital...
 Sabiam? não? vão ficar a saber!        O British Hospital pertence ao Grupo Português de Saúde desde o início dos anos 1980. O Grupo Português de Saúde pertence ao universo da Sociedade Lusa de Negócios, a tal que tinha um banco dentro. Exactamente: o BPN.  O banco serviu para financiar a compra do British. Um fiasco. Entre 1999 e 2009, o British recuou de uma média anual de 12 mil consultas para cerca de 1800. Entre 2004 e 2007, o presidente do Grupo Português de Saúde foi o economista José António Mendes Ribeiro, o qual, quando saiu do grupo,   deixou um passivo de perto de cem milhões de euros.  Pois foi precisamente José António Mendes Ribeiro que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi buscar para coordenar o grupo de trabalho que vai propor os cortes a aplicar no Serviço Nacional de Saúde.  Isto, que podia ser uma charla dos Malucos do Riso, é o ponto em que estamos.


Sabiam? Não? Vão ficar a saber! 
    E divulguem :


O British Hospital pertence ao Grupo Português de Saúde desde o início dos anos 1980. O Grupo Português de Saúde pertence ao universo da Sociedade Lusa de Negócios, a tal que tinha um banco dentro. Exactamente: o BPN .
O banco serviu para financiar a compra do British. Um fiasco. Entre 1999 e 2009, o British recuou de uma média anual de 12 mil consultas para cerca de 1800. Entre 2004 e 2007, o presidente do Grupo Português de Saúde foi o economista José António Mendes Ribeiro, o qual, quando saiu do grupo, deixou um passivo de perto de cem milhões de euros...
Pois foi precisamente José António Mendes Ribeiro que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi buscar para coordenar o grupo de trabalho que vai propor os cortes a aplicar no Serviço Nacional de Saúde !!!


Isto, que podia ser uma charla dos Malucos do Riso, mas é o ponto a que chegámos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...