Nosso comentário:
Enquanto por cá, em Portugal, tudo acontece dentro do pior, parece que na China, bem pelo contrário, tudo parece ir de vento e popa.
Mudam-se os tempos...
Há que esperar para ver se há ou não resposta por parte da Europa e já agora, também dos Estados Unidos da América...
e que tipo de resposta!
Portugal está moribundo. Definha a olhos vistos.
Sente-se, cheira-se, respira-se, vomita-se incomodidade, revolta, incerteza, humilhação, tristeza.
A começar pela descrença do atual líder governamental em si próprio e no que faz em geral, nós vamos passando essa descrença de uns para os outros.
Os portugueses olham-se mal nos olhos já.
Aos governantes nem os querem ver. Publicamente não aparecem. É um governo escondido a fazer coisas tenebrosas "A BEM DA NAÇÃO".
E quanto mais a carroça vai andando mais desautorizados ficam os ocupantes, mais lixo cai na terra lusa da carga suja que transportam.
Tenham dó.
A BEM DA NAÇÃO fazem-se coisas boas, incentivam-se as pessoas, aplicam-se medidas credíveis, semeia-se esperança, melhora-se, constrói-se, mobiliza-se, não o contrário, como o que esta dieta austera, salazarenta, opressora, nos traz a cada dia que passa.
Divididos como nunca pela governação, entre ricos e pobres, entre velhos e novos, entre empregados e desempregados, entre direita e esquerda, entre caridade e solidariedade, entre residentes e emigrantes, cá vamos gemendo e chorando de desgraça em desgraça.
Digo isto não de uma forma pessimista, não. Sou dos que dizem estas coisas para que toda esta situação mude, e depressa.
Portanto quero dizer que há uma afirmativa no que digo, que há um SIM neste meu NÃO, ao que se vem passando nos últimos tempos.
Vende-se a TAP, vende-se a ANA (aeroportos) vende-se o porto de Viana do Castelo, REN's EDP's, PT's...em suma, vende-se o que Portugal tem de melhor.
Acham caros leitores que é de manifestar o meu babado contentamento a um massacre do meu país?
A um massacre do seu povo a cada dia que passa, com medidas de elevado grau de malvadez?
Sem se vislumbrar um caminho, uma novidade, um acto digno de nota nisto tudo?
Até quando permitirão os portugueses que tal aconteça?
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
PS. Deixo-lhes um texto que recebi via email com um link que dá acesso a um video. Oxalá consigam abrir e apreciem...
Automóveis fabricados na China
VAMOS-NOS PREPARANDO PARA COMPRAR AUTOMÓVEIS NAS LOJAS CHINESAS, A METADE DO PREÇO DOS CARROS EUROPEUS/AMERICANOS...
Aqui vai a explicação da crise europeia e Ocidental, Enquanto os alemães influenciando os cordeiros dos parceiros europeus, lhes retiravam a cana de pesca, ia entretanto vendendo a mesma à China, que lhe chamou um figo. Veja-se que toda a robótica e tecnologia exibida no filme é alemã e sueca. Os alemães ganharam muito. O resto da Europa empobreceu porque ficou sem trabalho pois, deixou de produzir para o seu próprio consumo.
Automóveis fabricados na China Impressionante e verdadeiro!!! Um milhão de unidades por ano, 4.000 engenheiros, 30.000 funcionários... só na China claro!... Fábrica da JAC Motors na China - Olhem só o nível tecnológico da JAC Motors.Deste modo, quem pode competir com a China? Cuidado mundo! É preciso uma grande transformação na preparação da mão de obra em todos os níveis, melhores escolas, mais investimento. Se todo esse conjunto de medidas não for levado avante de imediato, que se abram muitas, muitas escolas de chinês, pois o domínio será certo! CLICK NO LINK ABAIXO :
|
Estou sem palavras depois do que li e vi sobre a fábrica de carros Chineses.
ResponderEliminarHouve momentos em que parecia que tudo se passava no espaço, assim numa espécie de nave espacial em que dominavam robots. Os humanos tinham menos impacto...
Em jovem despertava-me curiosidade e até admiração uma parte da cultura Chinesa
especialmente no que se referia ás artes...
agora, confesso, tenho medo de que o Ocidente seja muito penalizado com o BUM chinês.