Nosso comentário:
O fim do ano é sempre uma boa altura para fazer balanço sobre a nossa atividade, seja ela qual for.
Este é mesmo um tempo de balanço: fim de um ano, princípio de outro, há que definir estratégias, afinar coisas que vimos fazendo, tentar corrigir caminhos, melhorar.
No caso particular deste blogue é interessante fazer notar duas ou três coisas, apenas com base no último mês.
Um dado de extrema importância, a levar em consideração, tem que ver com quem mais nos visita, ou seja o top 10 de países que mais nos dão a honra da sua presença.
Portugal, os Estados Unidos da América e o Brasil destacam-se de forma clara dos outros países em volume de visitas.
A ordem abaixo é a tendência que se vem verificando nos últimos tempos. Esta nem sempre corresponde à tendência de sempre, ou seja, se incluirmos meses anteriores ao atual, no computo geral, a ordem dos países pode ter mexidas de posicionamento.
Um outro dado curioso, surpreendente mesmo, é o que concerne às preferências dos leitores.
Figuras mediáticas da casa dos segredos como Daniela Pimenta, Fanny e Cátia (casa dos segredos) José Castelo Branco (Jet set) e Passos Coelho (governo) são das mais populares entre os leitores.
Um destaque especial para Daniela Pimenta que, desde que entrou na informação do blogue, apenas com um ou dois post's, não mais perdeu a liderança...
É obra!
As temáticas do dia a dia sobre política e sociedade, a que damos mais atenção, pela grave situação nacional, são muito procuradas uns dias, mas logo perdem atualidade, saindo por isso das estatísticas a longo prazo.
Factos para meditar, factos esses que se prendem com as reais intenções de quem publica.
Há quem privilegie o popularismo, tratando apenas o fácil, não importando a qualidade, é preciso é atrair leitores. Outros, pela inversa, optam por tratar apenas temas pesados, monocórdicos, insípidos e chatos de conteúdo.
No nosso caso temos tentado equilibrar as duas opções, nem sempre o sério, o deprimente, nem sempre o cor de rosa, equilíbrio esse que de ora em diante, tendo em conta as preferências dos leitores, tentaremos acentuar.
Política e sociedade, sim, mas sem dogmatismos exagerados...afinal todos temos direito à vida, todos existimos de uma maneira ou de outra.
Aceitar isso é aceitar a realidade, a pluralidade, a inclusão social.
Pelo que... tentaremos prosseguir com uma fórmula de "nem só filme de chateação, nem só filme cor de rosa".
A evolução do país, da Europa e da lusofonia, serão temas sempre com prioridade alta. A par deles, também terão lugar temas mais leves e do agrado de tantos leitores.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Visualizações de páginas por país |
Sem comentários:
Enviar um comentário