sexta-feira, dezembro 21, 2012

Houve mesmo fim do mundo em Portugal.


Nosso comentário:


O humor, especialmente humor negro, já se vê, dadas as circunstâncias do quanto pior melhor que se vão instalando, vai proliferando pelo mundo da Internet. 
Há quem diga que estamos nas mãos de nazis, há quem diga que estamos nas mãos da banca, há quem receie o perigo amarelo, há quem repudie com veemência os árabes e sua persistência em serem diferentes, há quem chame nomes aos (des)governantes, há quem, talvez pelo vómito que causa ouvir-se falar outra vez em fantasmas de outras eras, prefira brincar com o fim do mundo anunciado.
Hoje destaco estes últimos, com dois textos "soft" porque é natal.
Natal em que há que esquecer quem nos governa e nos quer por a pão e água.
Pura e simplesmente ignorar a governação, dar-lhes o desprezo que eles nos dão a nós.
Tal como para eles eu sou um número, o leitor é outro número, cada português é um número, não uma pessoa ou pessoas, resolvi de mim para mim, que um qualquer governante desta estirpe não merece igualmente ter nome: é ele também um número.
Pessoalmente, embora seja um exercício difícil, de ora em diante e porque é natal sem subsídio e sem emprego, com muita fome e emigração à mistura, com muito atropelo à Constituição da República, evitarei ao máximo tratar os governantes em exercício pelos nomes.
Quanto ao humor sobre o fim do mundo anunciado para hoje, dia 21/12/12, retirei da Internet dois textos: os tais textos "soft" de que falava acima.
Um deles faz uma associação humorística entre o fim do mundo e a perda da soberania de Portugal.
Na óptica deste humorista, Portugal, outrora soberano, acabou mesmo: 870 anos deitados fora num ápice, acrescenta o humorista.
Portanto, para ele, houve mesmo fim do mundo em Portugal.
Já um outro cidadão brinca de outra maneira com o fim do mundo anunciado para hoje.
Diz ele, com piada sem dúvida, que o mesmo foi cancelado em Portugal já que, segundo fontes oficiais do governo, o país não tem capacidade financeira para receber um  evento de tal envergadura.



Fiquem bem, António Esperança Pereira
 
 
http://lusito.bubok.pt/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------



  • Foto




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...