O ministro Relvas anda entusiasmado com a venda da RTP. Ao que parece e é noticiado, o processo será pouco transparente para a oposição pelo que esta chamara à fala o dito ministro.
Relvas não compareceu a fim de prestar os esclarecimentos suplementares sobre a transparência do processo RTP, solicitados pelo PS, daí que os deputados deste partido da oposição terão abandonado o Parlamento em sinal de protesto.
Os principais atores do governo andam por fora, dizem os media que andam no estrangeiro à cata de investidores. Gente com dinheiro que compre aqui, que invista aqui, neste nosso Portugal.
Oxalá por lá ficassem como emigrantes.
Nas ruas de Lisboa, há hoje uma vigília dos trabalhadores da TAP, que não parecem conformados com a venda da companhia de bandeira portuguesa a um cidadão sul-americano de nome German Efromovich.
Apesar de uma venda em nada entusiasmante, quer pelos valores em causa, quer pelo futuro sempre incerto de uma companhia deste calibre ( a TAP é só a maior exportadora portuguesa...) tudo leva a crer que neste Portugal à venda a preços de saldo, a mesma se deve consumar.
Uma pena.
Sobre o joelho, mais ou menos como tudo o que vem sendo feito, também se tenta redesenhar o mapa de Portugal, designadamente a refundação do território com menos freguesias.
Aqui ao que parece não será pelos benefícios que tais cortes nas freguesias trarão, já que, ao que parece, é quase tudo pessoal voluntário quem nelas trabalha...portanto, será mais uma medida para chatear o povo já de si tão consumido com o desnorte em que se vive.
Dito assim por palavras redondas, andam a por tudo o que é "lusa gente", uns contra os outros. Coisa que não acontecia dantes.
Triste.
Neste capítulo, de dividir tudo e todos, a última que consta é de que os papéis das polícias vão ser redistribuídos. Em causa portanto os papéis da PSP e da GNR.
Ao que consta, a primeira, a PSP, ficaria com ações mais ligeiras, armamento portanto a condizer, mais levezinho... a GNR dotada de meios mais pesados, com maior potencial de fogo.
Eles lá sabem...
Bom, vou terminar por aqui o meu retrato deste nosso Portugal de agora, no dia em que Barack Obama, presidente dos EUA foi eleito, pela Revista Time, a personalidade do ano 2012.
PS. Como ilustração de algo que dizemos no texto, fica o anúncio da concentração das freguesias a 22 de Dezembro em frente ao Palácio de Belém.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA 22 DE DEZEMBRO
Palácio de Belém
... ÀS FREGUESIAS, SEUS ELEITOS, SUAS POPULAÇÕES, SEUS AMIGOS E APOIANTES
A todos, sem distinção, a ANAFRE vem dizer uma vez mais:
O “PODER” não se tem cansado de apoucar, desprezar, triturar as FREGUESIAS e seus ELEITOS.
Agora, são as ATRIBUIÇÕES e COMPETÊNCIAS que estão em causa!
Serviram de couraça para que o legislador, invocando-as, pudesse legitimar a extinção de FREGUESIAS!
Não se extinguiria nenhuma delas! Apenas se juntavam para ganharem ESCALA e, assim, por descentralização, lhes pudessem ser atribuídas outras, novas, diferentes, substanciais e significativas competências.
E meios financeiros, também.
A Proposta de Lei das Atribuições e Competências para as Freguesias já peregrina pelo Parlamento, em discussão, rumo à sua aprovação.
OUTRAS, NOVAS, DIFERENTES, SUBSTANCIAIS COMPETÊNCIAS PARA AS FREGUESIAS?
MAIS RECURSOS FINANCEIROS?
Pura quimera!
O nosso inconformismo deve ser manifestado.
A concentração de TODOS, junto do Palácio de Belém, deve mostrar, também, ao Sr. Presidente da República, este nosso descontentamento.
Não falte!
VIVAMOS UNIDOS ESTA DURA PROVA DA VIDA DAS FREGUESIAS!
Sem comentários:
Enviar um comentário