Nosso comentário:
Mesmo que para já não seja verdade que a carga horária dos professores vá ser aumentada, é já uma verdade assumida que o ensino alemão é modelo a importar para Portugal.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Oxalá esta orientação governamental seja a mais indicada para o sistema escolar português. Oxalá fiquem professores, alunos e pais mais felizes e mansos com a refundação da escola portuguesa à maneira alemã.
Nada há a fazer com gente autista, que faz o que quer, que tem ideias fixas no seu ideário, que obedece a quem pode.
Calo-me portanto com as opções, o povo vai mirrando mas consentindo, e enquanto lá estiverem estes habilidosos, eleitos democraticamente, teremos de os aturar.
Se se perpetuarem no poder, acabaremos no mínimo a falar alemão.
Ficará eventualmente o Brasil a defender os pergaminhos da língua portuguesa, alguma cultura em língua portuguesa, que o património, esse irá sendo vendido ao desbarato. Nem ossos restarão daquilo que foi a cultura e civilização de um país que teimou ser independente e livre, ter uma história própria durante uns quantos séculos.
Que teve até a ousadia de dividir o mundo ao meio, pasme-se só!!!
De qualquer forma, oxalá não se perpetue esta gente no poder, que depressa a lusa gente corra com eles.
Porque neste momento é pura perda de tempo criticá-los.
É que eles não ouvem.
Sejam mil, seja um milhão, sejam todos.
Eles não ouvem.
De pouco por isso serve criticá-los: dizer que falam uma coisa e fazem outra, dizer que está tudo pior, que eles continuarão o seu caminho iluminado. De pouco serve dizer-lhes que estão errados, que eles continuarão a sentir-se obstinadamente certos, de pouco serve dizer-lhes que violam a Constituição da República, que eles continuarão a violar seja o que for, designadamente a Constituição da República, e fa-lo-ão...
A BEM DA NAÇÃO.
Pois foi a bem da Nação que nos tramámos com o Salazar, para seguirmos o rumo que ele marrara ser o único para Portugal...
Foi o que se viu.
É a bem da Nação que nos tramamos com este regime patético sem rumo nem ideias próprias a marrar num destino trágico como sendo o único para Portugal.
É o que se está vendo.
PS. Podem ler a notícia sobre o aumento da carga horária dos professores. Também algum humor retirado do Facebook, sobre a subserviência do regime em relação à sr.ª Merkel.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
http://lusito.bubok.pt/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aumento da carga horária dos professores é "especulação"
Sindicatos temem que um aumento em cinco horas semanais leve à redução de 15 mil docentes.
O ministro da Educação disse ser prematuro falar em aumento da carga horária dos professores em cinco horas. Questionado sobre uma notícia neste sentido, avançada pelo “Diário Económico”, Nuno Crato classificou de especulação o aumento da carga horária dos professores em cinco horas.
A declaração do ministro foi feita à margem de um encontro, em Berlim, dedicado ao ensino e formação técnico-profissional, convocado pela ministra germânica da Educação, Annette Schavan. "São tudo especulações", disse sobre este possível aumento da carga horária dos professores, no quadro da reforma do Estado.
Para Nuno Crato, é prematuro qualquer abordagem deste tema neste momento, mas admite estar tudo em aberto. "Estamos a discutir uma série de medidas que podem ser tomadas no que se refere à educação e a outros sectores", afirmou Crato, sublinhando que relativamente ao aumento da carga horária, "tudo está em aberto, tudo está a ser discutido".
Segundo o jornal, o Governo prepara-se para aumentar a carga lectiva dos professores e os sindicatos temem que um aumento em cinco horas semanais leve à redução de 15 mil docentes.
Adaptação ao sistema de ensino dual alemão?
O ministro da Educação afirmou ainda que não pretende "importar" o sistema de ensino dual em vigor na Alemanha, mas sim adaptar algumas das suas características ao sistema português.
"O sistema alemão apresenta bons resultados como todos sabemos. Nós temos um sistema dual mais modesto, numa escala diferente e uma forma de desenvolver o nosso sistema de ensino é introduzirmos um sistema semelhante ao que existe na Alemanha", disse o ministro da Educação, durante uma visita com a sua homologa alemã a uma escola em Berlim, que tem este sistema dual em funcionamento.
Contudo, confrontado com a hipótese de Portugal introduzir um sistema de ensino profissional igual ao alemão, Nuno Crato afirmou que Portugal não vai "importar este sistema".
"Nós estamos aprender com este sistema e estamos a estudar o que pode ser adaptado", disse.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Humor no Facebook:

O Crato devia primeiro ler isto:
ResponderEliminaro Tageszeitung escreve que o sistema de ensino alemão “não prima pela justiça”. Para o diário de esquerda,as crianças oriundas de famílias desfavorecidas têm menos possibilidades de chegar ao ensino secundário do que as crianças cujos pais completaram os seus estudos. […] Nos últimos anos, os obstáculos que as crianças vindas de um meio “distante da educação” têm de enfrentar têm-se tornado cada vez maiores. O seu desempenho tem de primeiro ultrapassar o dos seus colegas vindos da alta burguesia culta para conseguirem convencer os seus professores que são capazes de fazer o secundário.
http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/3151841-aumenta-o-fosso-entre-asia-e-europa