terça-feira, setembro 18, 2012

A Alemanha sairia a ganhar com uma Merkel mais Adriana

Nosso comentário:


Há várias fotos expressivas como a que apresentamos hoje no blog, tiradas no decurso das grandes manifestações ocorridas em Portugal inteiro, no dia 15 de Setembro/2012.
Todavia esta, para além da emoção que todas as manifestações de amor incondicional causam nos corações do ser humano, tem uma particularidade.
Há nesta foto da nossa Adriana muita mais beleza que na britânica princesa Kate, sem precisar para o demonstrar de mostrar as mamas.
A Adriana é linda assim.
Se fosse escultor far-lhe-ia uma estátua fixando o momento de rara beleza.
Também o polícia, de nome Sérgio, põe a um canto toda a suposta valentia do também príncipe inglês Harry, sem ter que mostrar a pila para o efeito.
Parabéns Sérgio pela postura de herói/anjo.
Um recado para a líder alemã Sr.ª Merkel:
"Estamos sempre a tempo de mudar senhora  Angel Merkel". Tente copiar a nossa Adriana no feminino, se fizesse isso a Europa gostaria muito mais de si.
A Alemanha sairia a ganhar com uma Merkel mais Adriana. Quem sabe então se não fosse merecedora sr.ª Merkel de ser cortejada por um garboso polícia português como o nosso BRAVO SÉRGIO? pense nisso. A Europa precisa pouco de uma Merkel musculada nesta fase do campeonato...tente evitar equívocos antigos que levaram ao caos, ao contrário de uma suposta grandeza alemã. Estamos sempre a tempo de mudar!
Adriana e Sérgio um abraço meu aos dois: pela beleza da imagem, pela alma linda que têm, pela serenidade e força que o luso amor universal aqui por vós patenteado, inspira.
Sinto o orgulho todo de ser português ao olhar para vós!


 
Fiquem bem, António Esperança Pereira



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a imagem que corre a web e os jornais estrangeiros. Adriana, uma manifestante do movimento "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas", abraçou Sérgio, um agente da polícia de intervenção, no dia 15 de setembro, e a história já corre o mundo inteiro.

Segundo a entrevista que avança o Jornal i, Adriana perguntou a Sérgio "Porque é que estão aqui?", ao que respondeu "Estou aqui porque é o meu trabalho". Adriana voltou a colocar uma questão: "Mas não preferias estar connosco, deste lado?", que deixou Sérgio pensativo e em silencio. Adriana afirma ao Jornal i que abordou o polícia, até porque "os polícias têm família como nós". Sérgio, também contactado pelo mesmo jornal, disse que a sua reação foi "olhar para ela com um ar de quem assume: ‘Sim, estou convosco no sentido da manifestação e sou parte do seu sentido’ e olhei em frente para a multidão. Momentos depois ela voltou e simplesmente abraçou-me."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...