quinta-feira, setembro 13, 2012

Língua Portuguesa, afirmação da CPLP no mundo!

Nosso breve comentário:
 
 
Como vimos afirmando sempre que temos oportunidade de o fazer, a Língua Portuguesa é em nossa opinião, o maior bem que Portugal gerou ao longo da sua já longa História.
É só a 5.ª Língua mais falada no mundo, mais coisa menos coisa.
É obra!
Por isso mesmo temos acompanhado a atividade do "Observatório da Língua Portuguesa" de quem recebemos um Boletim Mensal, que consideramos de enorme qualidade.
A quem nos lê aconselhamos vivamente uma visita ao sítio do OLP (Observatório de Língua Portuguesa em http://observatorio-lp.sapo.pt/pt
Sairá dessa visita surpreendido com o que lê, seguramente enriquecido culturalmente.
Entretanto pode ler abaixo o reconhecimento do OLP como ONGD (Organização Não Governamental de Desenvolvimento)


Fiquem bem, António Esperança Pereira

--------------------------------------------------------------------------------------------

Observatório da Língua Portuguesa reconhecido como ONGD


O OLP-Observatório da Língua Portuguesa foi formalmente reconhecido como ONGD (Organização Não Governamental de Desenvolvimento)


O Observatório da Língua Portuguesa conseguiu o registo e reconhecimento como Organização não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD).


Este reconhecimento por parte do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, baseia-se no facto do plano de atividades para 2012 revelar intenções de ação nos países em desenvolvimento, sobretudo em áreas de intervenção consideradas como essenciais para o desenvolvimento tendo por base a Língua Portuguesa.

Apoio à Sociedade Civil: ONGD
O Estado português, tal como está expresso no Estatuto das ONGD e no Protocolo de Cooperação celebrado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Plataforma Portuguesa de ONGD, reconhece o papel fundamental das organizações não governamentais para o desenvolvimento (ONGD) , no âmbito da ajuda ao desenvolvimento, da ajuda humanitária e da educação para o desenvolvimento, e procura:
Assegurar a articulação com organismos nacionais, europeus e internacionais;
Definir e aplicar os critérios para a atribuição de apoios e promover a sua participação em projectos;
Assegurar o registo das organizações não governamentais para o desenvolvimento. As organizações não governamentais (ONG) são instituições de cariz social e cultural, muitas vezes com objectivos humanitários, com frequência inspiradas pelo pensamento social de confissões religiosas ou pelos ideais de movimentos laicos.
Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...