Nota do autor do blog/site: Completamente exausto por me ter sentado em frente do televisor para confirmar o que já se adivinha, mais austeridade para este país, pensei duas vezes se havia de postar hoje em meu blog ou não.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciava hoje no Parlamento que o Governo irá ainda tomar "algumas medidas temporárias" para alcançar a meta revista do défice de 5,0 por cento para este ano, para além das medidas já anunciadas.
"Relativamente ao défice deste ano, haverá medidas de controlo da despesa pública, haverá medidas de agravamento fiscal que já foram anunciadas ontem, não haverá qualquer medida adicional para além dessas medidas, existirão algumas medidas temporárias que permitirão também reduzir o défice", afirmou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
Como todos os portugueses sinto-me defraudado, enganado, roubado, triturado por uma máqina (este governo/troika) que não olha a meios para atingir fins, prenhes de preversidade e frieza maquiavélicas contra quem trabalha e quem trabalhou. Digo isto sem quaisquer pretensões "revolucionárias". Nem me sirvo de partidos de direita ou de esquerda para o dizer. O próprio Prof. Adriano Moreira, pessoa cuja inteligência sempre admirei, apesar da sua ligação ao velho regime salazarista, referia um dia destes, na sua habitual fidelidade aos princípios defendidos nas Encíclicas papais, designadamente "o papel social do Estado"....
que estamos perante um governo "liberal" que abandonou o Estado Social.
Dito isto que não me venham com as merdas do costume, que são os socialistas, os comunistas, outros "istas" da praxe, estamos é verdadeiramente perante gente que só tem o apoio de sombras e fidelidades estranhas ainda por descortinar na sua total abrangência. Fidelidades e sombras essas que estão a levar este país a um empobrecimento sem paralelo, do qual dificilmente sairá se este estado de coisas se mantiver.
Deixo-vos caros leitores e amigos com dois outros posts de contatos do Facebook. Bem interessantes!!!
Fiquem bem, António Esperança Pereira
![]() |
A última das vidas de Paulo Portas !
"..Todos estes movimentos políticos são uma forma de Paulo Portas tentar convencer-nos de que fuma “troika”, mas não inala. O homem que enviou aos militantes do CDS uma carta onde deu a sua palavra de que impediria a imposição de mais impostos vai ter de recuar em toda a linha. É um facto que a presença do CDS no governo não tem qualquer influência nos destinos do país. Se Portas pretende disfarçar esse facto com as suas voltas ao mundo enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros, já não consegue enganar ninguém. A presença no governo de Pedro Passos Coelho pode vir a revelar-se a sua última vida política – que já sobreviveu a tudo, a vários escândalos, ao governo Santana Lopes, etc., etc. Mas não sobreviverá à destruição do país, ao seu empobrecimento violento (na linha das promessas de Pedro Passos Coelho há precisamente um ano), a uma implosão social que só agora está a começar. Quando estivermos todos mortos, o défice terá um excelente desempenho. Mas, nessa altura, Paulo Portas também estará morto. E o CDS terá o destino de outros antigos partidos.".
|
Sem comentários:
Enviar um comentário