Nosso comentário:
No meio da confusão toda que se vem vivendo no nosso país, há que manter algum sentido de humor que, felizmente, é coisa que abunda no engenho e arte dos portugueses.
Depois de uma longa vigília popular durante as longas oito horas de duração da reunião do Conselho de Estado, em frente ao Palácio de Belém em Lisboa, o que sucedeu?
Bom, do lado dos ilustres conselheiros de Estado, uma saída de plena boa disposição, quando já passava da 1 hora da madrugada (hora portuguesa) todos riam à saída, mas nada disseram à comunicação social.
Após a sua saída em brutos carros alemães, bem apupados cá fora pelos manifestantes, seria lido um comunicado curto e genérico pelo secretário da reunião.
Uma coisa em comum entre conselheiros e manifestantes (os que ainda se ali mantinham após oito horas de permanência em pé e gritando slogans frente a cordões de polícias altamente compenetrados do seu papel)
-A BOA DISPOSIÇÃO
Nos manifestantes porque, ao serem interpelados pelos reporteres das televisões já só desatinavam, talvez com o cansaço talvez com uma cervejita a mais.
Nos conselheiros, a boa disposição poderia ter tido motivações semelhantes: algum cansaço também, com um copito a mais para aguentar as tais oito horas que paririam um comunicado de poucos parágrafos. O tal comunicadozito lido nas televisões para portugueses ensonados, fartos, desapontados, indignados com os seus governantes, que cometem atrocidades nunca vistas.
Entre os conselheiros, sabe-se que só Mário Soares abandonou a dose um pouco após as 20 horas. O motivo é por nós desconhecido, todavia, como o ministro das finanças falou durante hora e meia a explicar a famigerada TSU (Taxa Social Única) somos capazes de vaticinar "enfado" do antigo Presidente da República ante a monotonia conhecida do discurso rebuscado e pouco entendível do tal ministro das finanças, de seu nome Gaspar.
PS. Deixo-vos com algum humor encontrado no facebook e um artigo de Artur Penedos publicado no jornal Público.
Fiquem bem, António Esperança Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:
Enviar um comentário