sábado, março 31, 2012

Relvas, o "coveiro" das freguesias...

Na foto, repressão em Lisboa, a fazer lembrar os tempos tenebrosos da ditadura


Relvas o «coveiro das freguesias»

Milhares de pessoas em Lisboa contra a extinção das freguesias


«O coveiro das freguesias» e «Relvas é piegas» são algumas das frases escritas em cartazes transportados pelos milhares de pessoas que se encaminham para o Marquês de Pombal, em Lisboa, em protesto contra a extinção de freguesias.

Ao que a TVI apurou junto da PSP, esta é a maior manifestação popular desde o 25 de Abril. Os números oficiais só serão avançados mais tarde.

Hoje, Lisboa é verdadeiramente a capital do país ao acolher grupos folclóricos, fanfarras e "Zés Pereiras" vindos de norte a sul de Portugal numa manifestação que pretende convencer os partidos com assento parlamentar a voltarem atrás quanto à fusão de freguesias.

Entre bandeiras das suas freguesias, os manifestantes também usam bonés e camisolas, muitas delas pretas, numa alusão ao luto pelo fim das freguesias.

A música ambiente também é uma mostra das tradições populares portuguesas e faz-se ouvir com bombos, gaitas-de-foles e outros instrumentos que viajaram até Lisboa ao longo de várias horas e ainda mais quilómetros.

O protesto é organizado pela Associação Nacional de Freguesias (Anafre) e realiza-se um dia depois de o grupo parlamentar do PSD ter apresentado uma proposta à Anafre segundo a qual os municípios podem fundir menos 20% das freguesias em relação aos critérios definidos inicialmente na reforma administrativa, que previa a agregação de 1.000 a 1.500 destas autarquias.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do autor do blog:
 
Ao artigo de Sérgio Passos, encontrado um tanto aleatoriamente, acrescentamos um video sobre os cortes dos subsídios: um mimo de mentira governamental!!!
Como podemos nós acreditar em gente desta?
Leiam o artigo, vejam o video que é curtinho, este tem só a mentira dos subsídios. Aproveito para lembrar os leitores que há videos enormes sobre as mentiras do primeiro ministro...
Fica o artigo, que versa os preços dos combustíveis.
-----------------------------------------------------------------
O video do "NÃO" DE PASSOS AO CORTE NOS SUBSÍDIOS, aqui, é só clicar no link:
 
 
Passos Coelho: um refinado mentiroso!
Por: Sérgio Passos

Em 2008, Passos Coelho, então candidato à Presidência do PSD, exigiu a descida dos preços dos combustíveis, dizendo para tanto que Sócrates o fizesse para evitar o colapso da economia portuguesa.
Quatro anos depois, Passos Coelho já 1.º Ministro, confrontado com o problema da carestia superior dos mesmos combustíveis, responde que o Governo nada pode fazer para baixar os respetivos preços.
Ora, mas é falso que o Governo nada pode fazer, pode sim, basta pensar no mero efeito multiplicador do IVA: quanto mais sobe e é maior o preço base dos combustíveis, maior é o valor bruto da receita de IVA obtida pelo Estado e que incide sobre o primeiro ou sobre o custo base.
Ora, não só o Estado pode, como deve intervir, pela via fiscal, portanto pode fazer baixar o preço dos combustíveis, como, nada fazendo, como este irresponsável 1º Ministro ameaça, o Estado perversamente contribui por esta via fiscal e marginalmente pela ação do IVA para o aumento final do preço.
E note-se, escandalosamente, que sobre o imposto especial sobre os produtos petrolíferos incide também o IVA.
Ou seja, Estado contribui decisiva e fundamentalmente para o agravamento dos preços ao consumidor e nada faz para o evitar, antes pelo contrário.
A própria União Europeia vem dizer que antes e depois de impostos os combustíveis em Portugal são dos mais caros da Europa e estão acima da média europeia.
Nós sabemos, consultados os preços mundiais, que são também dos preços mais elevados do mundo.
Mas, Passos Coelho, como aliás já é conhecido e sabemos da sua conduta e da sua falta de ética, mostra uma vez mais os seus dotes da malabarista e demonstrando que é um grande mentiroso!!!
Hipócrita.
----------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


sexta-feira, março 30, 2012

Diabruras de José C Branco e do governo...

José Castelo Branco: "A minha mãe não aguentou o desgosto" 

Por: Vânia Nunes


Nini, de 90 anos, ficou arrasada ao saber que o filho, José Castelo Branco, se envolveu numa orgia com um casal. O socialite revela que a mulher, Betty Grafstein, continua a apoia-lo a 100% e que só exigiu um teste no detector de mentiras por causa da sua família.
- Disse que a sua mãe adoeceu depois de ter tido conhecimento do vídeo em que aparece numa orgia com um casal de Famalicão. Como é que ela está agora?
- Está um pouco melhor, mas foi muito grave. Teve de ir de urgência para o hospital devido a complicações cardíacas.
- Como é que ela soube da existência do vídeo?
- Foi uma amiga que lhe ligou a contar que o filho fez um filme pornográfico. Ela não aguentou o desgosto.
- O que é que o José lhe disse?
- Contei-lhe a verdadeira história e ela acreditou logo em mim. Apenas disse: "Há muita gente a querer fazer-te mal, meu filho".
- O José está a ter algum tipo de acompanhamento médico?
- Sim, estou a tomar medicação. Fui a um neurologista, porque estou cheio de tremores, tenho uns tiques na cabeça.
– E ajuda psicológica?
– Não, não preciso.
– Tem aparecido muito sorridente em eventos…
– Sou um actor. Nunca vou demonstrar que estou mal. É a minha arma...
– E a sua relação com a Betty Grafstein, como está?
– Tudo isto também afectou a Betty, como é óbvio. Mas ela confia em mim a 100%. Só fui a um detector de mentiras, em Novembro, em Nova Iorque, por causa da família dela. Nunca quis que me acusassem de nada e nos EUA o teste serve como prova, mas se fosse só pela Betty não era preciso nada.

Comentários de leitores CM:

Maria Antónia:
Há muito que a sra. não deve aguentar ter uma "coisa", como filho(a)...!

jorge leitao:
Ó homem ou mulher, nem sei bem, a tua mãe depois de ter um filho como tu, aguenta tudo na vida, esta descansado(a)

mls:
Ainda perdem tempo com este Ovni não identificado!!!!!!

Jorge Alves:
Coitada da senhora!! Deve ter custado mesmo...principalmente por estar convenciada que o filho era um verdadeiro macho latino!!!! ;)

Sintra:
Convinhamos, qualquer mãe não aguenta o desgosto de ter uma "coisa" destas como filho.

tripeiro:
Com um filho assim deve ser desgosto atrás de desgosto, nem sei como o coração da senhora ainda resiste.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Orçamento Rectificativo:

Privados livres de cortes nos subsídios de férias e Natal

Trabalhadores do privado escapam a cortes nos subsídios de férias e Natal.

Comentário mais votado:

Se os privados estão fora da crise e se só os funcionários publicos têm de pagar, então apenas deveriam ser estes a votar. Isto não é uma democracia a sério. Vegonha "
João
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário

A maioria dos leitores acha a figura do José Castelo Branco "uma vergonha". Mais ou menos isto. É certo que tudo o que foge ao trivial, ao comum, sai da carruagem. Logo a sociedade condena, aponta o dedo ao diferente. É normal o pessoal reagir assim.
O José Castelo Branco é diferente. Mas não é só ele. Só que a hipocrisia das sociedades continua a vingar, a fazer valer um apontar de dedo herdado quiçá dos tempos de antanho a quem ousa mostrar a diferença.

Não esquecer, porém, que o que anda vestido pode ser roto, e o que anda nu pode não ser roto.
O JCB lá saberá as linhas com que se cose. Não o esconde, é assumido, mostrado à saciedade e à sociedade.
Mas cuidado com o efeito boomerang amigos. No melhor pano cai a nódoa... filho és pai serás, filho terás... digo eu!!!

O filme "American beauty" (Beleza americana) descreve muito bem essa hipocrisia na figura do militar homosexual frustrado com medo do senso comum, dos julgamentos dos vizinhos, da sociedade. Mata para não ser descoberta a sua orientação sexual, numa das cenas mais chocantes do filme.
Quem não viu aconselho a que veja, um filme, quanto a nós, que vale a pena ver e rever.

Só meia dúzia de palavras sobre a parte final do post, dedicado ao título da notícia que afirma que "Trabalhadores do privado escapam a cortes nos subsídios de férias e Natal."
Nós achamos com toda a franqueza medidas destas bem mais chocantes na figura de quem as toma, que não pode ser um democrata, que o José Castelo Branco.  
Solidário 100% com o comentário do João:
VERGONHA!!!
----------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

quinta-feira, março 29, 2012

Cirurgião apalpava-me, fadiga do regime...

“Ele apalpava-me em cada consulta”

Maria Loureiro, de 50 anos, não esquece os abusos de que foi vítima, em 2005 e 2009, às mãos de Alcídio Rangel – "apalpada de cada vez que ia a uma consulta". É uma das vítimas que ontem de manhã marcaram presença no Campus da Justiça, em Lisboa, para a primeira sessão do julgamento do cirurgião vascular – que já exerceu funções na Federação Portuguesa de Futebol – acusado de ter abusado de 15 pacientes, no Hospital de Santa Marta e em clínicas privadas da capital.
Por:Sara G. Carrilho

Alcídio Rangel, há cinco meses em prisão domiciliária, não esteve presente em tribunal, por estar "muito doente em casa", de acordo com a sua advogada.
"Numa consulta a seguir à primeira operação às varizes, em 2005, estava a tirar-me pontos no cimo das pernas e eu disse--lhe que me estava a doer. Ele agarrou-me nos lábios da vagina, apertou-os e disse: "E aqui também te dói?". Durante uma semana, aproveitou-se de mim", contou ao CM Maria Loureiro.
A mulher, que será ouvida pelo colectivo de juízes na próxima sessão, não apresentou queixa, mas em 2009 necessitou de uma segunda operação e os abusos do cirurgião continuaram. "Ele apalpou-me o rabo, os seios, e acariciou-me a face. Não aguentei mais e pedi substituição de médico", desabafou.
Beatriz Mateus, outra testemunha da acusação, também dá a cara. "Foi em 2009. Estava deitada na sala de operações, depois de ter levado a anestesia epidural, e disse que estava a tremer de frio. Ele pôs a mão debaixo da bata, acariciou-me o peito e apertou-me os mamilos. Não tive reacção", conta a vítima, 50 anos. Quando teve alta, apresentou queixa.
Quatro testemunhas da acusação foram ontem ouvidas, entre as quais M.C., de 52 anos. À saída, lamentou: "O que ele nos fez é humilhante. Só espero que seja condenado".
-----------------------------------------------------------------------------------
A fadiga do Regime


Por:Rui Pereira, Professor Universitário
Os últimos tempos têm sido pródigos em sintomas de fadiga do nosso regime político. Um constitucionalista tão reputado como Gomes Canotilho afirmou, no dia da sua última lição, que "a necessidade pública é a última lei", para explicar a desvalorização que sofreram princípios outrora tão importantes como a tutela da confiança. O órgão Presidente da República, que se revelou, durante décadas, um factor de estabilidade do sistema constitucional, sofreu uma profunda erosão. A separação de poderes dá lugar, por vezes, a uma oposição de poderes.
A que se deve a fadiga do regime? Será a consequência de trinta e seis anos de democracia constitucional? Não, o problema não é a idade da Constituição. Prova-o a longevidade da Constituição norte-americana, a mais antiga do mundo (1787), que exibe os sete artigos originários, a que se juntaram vinte e sete aditamentos. A própria França, que conheceu catorze Constituições desde a Revolução de 1789, conserva, desde 1958, um texto que se foi adaptando às circunstâncias e, após a revisão de 1962, transmutou o parlamentarismo em presidencialismo. Não creio, por conseguinte, que se imponha a aprovação de uma nova Constituição ou sequer uma revisão que ponha em causa os seus traços essenciais, como o semipresidencialismo, a representação proporcional, o poder local, a regionalização (ainda por cumprir) ou a existência do Tribunal Constitucional. As causas da fadiga do regime só podem ser encontradas noutros domínios, que vão da fragilidade das estruturas económicas e sociais à crise na construção europeia, passando pela incapacidade de os partidos se adaptarem aos desafios da "globalização".
Toda a minha experiência de vida me ensinou que devemos ser, tendencialmente, reformistas em áreas sociais, liberais em matéria de costumes e conservadores em questões de Estado. O maior perigo vem dos que invertem esta equação, revelando-se liberais em áreas sociais, conservadores em matéria de costumes e reformistas em questões de Estado. A Constituição e o sistema político não devem ser subtraídos ao debate democrático, mas não podem servir de desculpa para as nossas dificuldades na construção de um país mais próspero, justo e moderno.
------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:
Acrescentamos apenas um curto comentário às duas notícias seleccionadas:
Embora o destaque vá para os apalpões do cirurgião vascular Alcídio Rangel, um cirurgião que pelos vistos se aproveitava das suas habilidades cirúrgicas para exercer outras habilidades não constantes da sua função, não deixamos todavia de destacar igualmente o artigo de Rui Pereira que consideramos de todo o interesse.
Rui Pereira não fala de apalpões do regime, fica-se pela fadiga, se fossemos nós a redigir o artigo, titulá-lo-iamos de Apalpões do regime.
E são tantos que todos os portugueses da classe média e abaixo dela, estão umas autênticas profissionais da vida fácil em matéria de apalpões.
Hoje mesmo a CGD (Caixa Geral de Depósitos) recebeu do Estado um reforço de mil milhões de euros, se é que lemos bem, é que são tantos milhões a circular dos mais pobres e da classe média para os mais ricos, que já nem sabemos contar.
Ainda há dias em que o nosso instinto poético, sonhador, esperançoso, sonha que tais milhões poderiam a tempo refazer o roubo aos reformados do seu dinheirinho que descontaram enquanto trabalhadores.
Mas qual quê?
Há que reforçar o capital dos banqueiros pois então. Tirar dinheiro aos que pouco ou nada têm. Transformar Portugal numa pirâmide de meia dúzia de ricaços no topo como no tempo de Salazar.
Dizem alguns que isto é que é justiça, que este governo é um governo realista, chama as coisas pelos nomes, desemprega, rouba, malha quando tem que malhar, que esta gente vem salvar o país, que vêm meter o país na ordem, sem boys nem "lugares cativos" sem roubalheira nem nada. Tudo gente séria...
dantes é que estava mal, quando ninguém nos tinha roubado despudoradamente; quando os níveis de desemprego estavam bem mais equilibrados do que estão; quando o país tinha esperança; quando o país tinha uma liderança portuguesa; quando, quando, quando.
Cada um acredita no que quiser....
Não negamos todavia os avanços nos apalpões do regime ao nosso bolso, isso não. Nessa onda, céus, como estamos diferentes GAD (Graças A Deus)
--------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

quarta-feira, março 28, 2012

Ex de Ronaldo com novo amigo em Miami...


Irina diverte-se com novo amigo em Miami


Irina Shayk tem-se mostrado indiferente às notícias de que Cristiano Ronaldo a teria traído, numa discoteca em Madrid, com a modelo Malena Costa. Agora foi ela quem esteve na praia com nova companhia masculina.
A modelo russa, de 26 anos, está a passar uma semana de férias na praia de South Beach, em Miami, onde, além de ter sido fotografada ao lado de uma amiga, a também manequim Anne V., foi surpreendida a dar uns mergulhos com o fotógrafo Ali Kavoussi.
Cada vez mais afastada de Cristiano Ronaldo, de 27 anos, Irina Shayk tem passado a maior parte do tempo longe do futebolista português. Depois de ter faltado à festa de anos do namorado, em Fevereiro, a ausência de Irina voltou a ser notada no aniversário de Fábio Coentrão e há quem diga que a relação está por um fio.
"Eles andam mais afastados desde o início do ano", começa por contar uma fonte próxima de CR7, acrescentando que este não tem gostado da postura da namorada nos últimos tempos.
"Quando foi o aniversário dele, a Irina estava em Las Vegas e publicou uma data de fotografias com amigos a dizer que se estava a divertir muito e agora voltou a fazer o mesmo. O Cristiano não ficou muito satisfeito", conclui o amigo de Ronaldo.


Comentários de leitores CM:

graça duarte:

À pois, que a dona Dolores nem que vá à bruxa há-de fazer de tudo para impedir que o filho case seja com quem for, senão pode-se acabar o tacho para a família.

Sintra:

Não vejo qual é a surpresa. Todas as relações por muito boas que sejam têm sempre altos e baixos, por serem famosos não são diferentes.

Marques:
A Irina já é famosa à custa do Cristiano Ronaldo. Agora manda-o passear..

Jane Quarta:
O Cristiano só se vai casar quando a sua mamã deixar.

Anónimo:
estas feito ou aguentas com elaa amaneira dela ou um pontapé no rabo e partas para outra.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:

Fazemos hoje propositadamente uma pausa na orientação socio-política e poética do blog.
Embora tratando-se igualmente de um tema social, esta notícia e comentários respetivos sobre o namoro de Cristiano Ronaldo e Irina, inclui-se naquilo a que poderemos chamar de "mundo social da fofoca".
Pretendemos assim aliviar os queridos leitores do momento bem deprimente do nosso país atual que vimos retratando.

Este mundo da social fofoca parece-nos mais light que os mundos da problemática social clássica: desemprego, fome, acidentes, dívidas, porrada em casa, partidite aguda, clubite aguda, etc. mas temos para nós que, apesar de se tratar de um mundo tantas vezes pintado a cor de rosa, este mundo das celebridades, tem também a sua dor.

Claro está que a dor de amor dos milhões de Irina e Ronaldo em nada se compara a uma dor de total falta de amor na pele e osso de um sem abrigo esfomeado buscando a sopa dos pobres na caridadezinha da crise. Mas... muitas vezes a dor dói sem olhar a quem!!!
Sem querermos ser casamenteiros, nem darmos palpites sobre o que não sabemos, deixariamos todavia um recado ao craque português Cristiano Ronaldo:

Relaxe, descontraia, deixe as coisas irem acontecendo, porque, nesta coisa de casórios, diz-nos a experiência que a opinião dos pais quase nunca prevalece... ora, assim sendo, para bom entendedor, meia palavra basta...
Ajudei alguma coisa?
Um abraço!
-------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,



terça-feira, março 27, 2012

Vossa Excelência matou o País!

Nota do autor do blog:

Dizia Miguel Torga:

"É ESCUSADO. NÃO POSSO TER OUTRO PARTIDO SENÃO O DA LIBERDADE"

Fazemos nossa a afirmação do ilustre Médico, Escritor e Poeta que foi Miguel Torga.

Divulgamos hoje no blog um artigo do colunista do Expresso Nicolau Santos. Titula-se o artigo, "Demita-se senhor Primeiro Ministro". 
Fazemo-lo por todos os motivos e mais alguns: pelo roubo à classe média, pela recessão em que o país está e estará mergulhado, desemprego galopante, pela política retrógrada de que já não tínhamos memória, pela impreparação de quem é chamado à governação, pelo país de papalvos que querem fazer crer que somos, condenados a sê-lo "ad eternum" com gente desta.

Assim parece por cá, a crise está a levar-nos aos tempos salazarentos da 4.ª classe. Na vizinha Espanha, com a crise também, continua a falar-se do TGV. São critérios!!!As elites assim o querem em proveito próprio. A Europa agradece ter aqui um povo de emigrantes e lacaios baratos para gozarem nosso "sol e toiros", agora com "pastéis de Belém" também ao que parece.
Noticia-se que os estudantes do ensino superior estão a abandonar os estudos por falta de dinheiro...enfim!!!
Nós que tanto acreditámos numa Europa Unida, Solidária, Forte...afinal é o recuo de mentalidades, o virem a nu os desígnios dos mais fortes, uma União Europeia que só serve neste momento os interesses de quem manda e não do conjunto que deveria integrar.
Temos pena!

Os portugueses, bom povo trabalhador, cordato, lacaio, assumidamente inferior aos olhos dos novos inquilinos. Gente que só reina entre analfabetos, pobres, desprotegidos. Por isso, vêm com a caridadezinha igualmente salazarenta.
Tiram o que têm aos que têm alguma coisa.
Não nos conformamos, meus senhores. Que não haja solução para o analfabetismo, a sopa dos pobres, o desemprego.
Não!
Muitos de nós não calarão sua raiva contra quem quer "Portugal quanto pior melhor". Contra quem quer Portugal de baba e ranho outra vez.


Talvez voltemos a ver os retratos dos "mandantes temporais e religiosos" nas escolas. O antigo mapa colonial que se pendurava carunchoso nas paredes velhas dos edifícios escolares, na impossibilidade de ser reposto,  é capaz de ser substituído pelo novo figurino autárquico da oligarquia laranja.
Só é nosso desejo que o país não esteja morto ainda como reza a afirmação do colunista Nicolau Santos.
Porque, se muitos de nós nos mantivermos ao menos "moribundos" Portugal viverá!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Demita-se, senhor Primeiro-Ministro
Nicolau Santos, Expresso

Nicolau Santos, na sua habitual coluna do semanário Expresso, desnudava a alma, com estes termos: Sr. primeiro-ministro, depois das medidas que anunciou sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes. Também eu, senhor primeiro-ministro. Só
me apetece rugir!...

O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!

Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates! Só os tolos caem na esparrela desse argumento. O déficite já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, como bom aluno que foi, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de
contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Industria. Farisaicamente, Bruxelas pagava então, aos pescadores para não pescarem, e aos agricultores para não cultivarem. O resultado foi uma
total dependência alimentar, uma decadência industrial e investimentos faraónicos no cimento e no alcatrão. Bens não transacionáveis, que significaram o êxodo rural para o litoral, corrupção larvar e uma classe de novos muitíssimo-ricos. Toda esta tragédia, que mergulhou um
País numa espiral deficitária, acabou, fragorosamente, com Sócrates. O déficite é de toda esta gente, que hoje vive gozando as delícias das suas malfeitorias. E você é o herdeiro e o filho predileto de todos estes que você, agora, hipocritamente, quer pôr no banco dos réus?

Mas o Senhor também é responsável por esta crise. Tem as suas asas crivadas pelo chumbo da sua própria espingarda. Porque deitou abaixo o PEC4, de má memória, dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou
como motivo para tal chumbo, o caráter excessivo dessas medidas. Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excecional o corte no subsídio de Natal. Agora, isto! Ou seja, de mentira em mentira, até a este colossal embuste, que é o
Orçamento Geral do Estado.
Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro. Outro embuste. Já se sabia no que resultaram estas mesmas medidas na Grécia: no desemprego, na recessão e num déficite ainda maior. Pois o senhor, incauto e ignorante, não se importou de importar tão assassina cartilha. Sem Economia, não há Finanças, deveria saber o Senhor. Com ainda menos Economia (a recessão atingirá valores perto do
5% em 2012), com muito mais falências e com o desemprego a atingir o colossal valor de 20%, onde vai Sua Sabedoria buscar receitas para corrigir o déficite? Com a banca descapitalizada (para onde foram os biliões do BPN?), como traçará linhas de crédito para as pequenas e médias empresas, responsáveis por 90% do desemprego?

O Senhor burlou-nos e espoliou-nos. Teve a admirável coragem de sacar aos indefesos dos trabalhadores, com a esfarrapada desculpa de não ter outra hipótese. E há tantas! Dou-lhe um exemplo: o Metro do Porto. Tem um prejuízo de 3.500 milhões de euros, é todo à superfície e tem uma oferta 400 vezes!!! superior à procura. Tudo alinhavado à medida duns tantos autarcas, embandeirados por Valentim Loureiro. Outro exemplo: as parcerias publico-privadas, grande sugadouro das finanças públicas. Outro exemplo: Dizem os estudos que, se V. Ex.ª cortasse, na
mesma percentagem, os rendimentos das 10 maiores fortunas de Portugal, ficaríamos aliviadinhos de todo, desta canga deficitária. Até porque foram elas, as grandes beneficiárias desta orgia grega que nos tramou. Estaria horas, a desfiar exemplos e Você não gastou um minuto em
pensar em deslocar-se a Bruxelas, para dilatar no tempo, as gravosas medidas que anunciou, para Salvar Portugal!

Diz Boaventura de Sousa Santos que o Senhor Primeiro-Ministro é um homem sem experiência, sem ideias e sem substrato académico para tais andanças. Concordo! Como não sabe, pretende ser um bom aluno dos mandantes da Europa, esperando deles, compreensão e consideração.
Genuina ingenuidade! Com tudo isto, passou de bom aluno, para lacaio da senhora Merkel e do senhor Sarkhozy, quando precisávamos, não de um bom aluno, mas de um Mestre, de um Líder, com uma Ideia e um Projeto para Portugal. O Senhor, ao desistir da Economia, desistiu de
Portugal! Foi o coveiro da nossa independência. Hoje, é, apenas, o Gauleiter de Berlim.

Demita-se, senhor primeiro-ministro, antes que seja o Povo a demiti-lo.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

http://nucleo.netlucro.com/clique/13276/596/
Programa de Afiliados Cursos 24 Horas
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao53361&url=afiliados

segunda-feira, março 26, 2012

Árbitros sejam honestos a apitar...

Árbitros reúnem-se com direcção da FPF


Vários árbitros profissionais e uma delegação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vão ser recebidos pela direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi anunciado esta segunda-feira.
Segundo um comunicado divulgado pela FPF, a reunião, agendada para as 16h00 desta terça-feira, foi solicitada pelos árbitros e deverá contar com as presenças de representantes do sector, dos presidente e vice-presidente da FPF, e do presidente do Conselho de Arbitragem.
A arbitragem das duas competições profissionais de futebol, que este ano regressou à tutela da FPF, tem merecido críticas de vários clubes.


COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Sejam honestos a apitar que não terão problemas com ninguém."
Reis
-------------------------------------------------------------------------------------
Árbitro Bruno Paixão admite ter recebido ameaças


O árbitro Bruno Paixão admitiu este domingo à Lusa ter recebido ameaças após a divulgação de dados pessoais na Internet, mas esclareceu que mantém toda a sua rotina normal e que as ameaças de que foi alvo vão ter o "tratamento adequado".
Em declarações à Lusa, Bruno Paixão afirma que não abandonou a sua própria casa, com a família. O árbitro garante ainda que continua a fazer toda a sua vida normal, apesar de ter recebido algumas ameaças por e-mail, nenhuma delas respeitante à filha.
Quanto às ameaças que lhe foram dirigidas depois de os contactos e morada do árbitro terem sido publicados ilegalmente na Internet, Bruno Paixão garante que "vão ter o seu tratamento nos próximos tempos", mas sem especificar que medidas já tomou ou vai tomar.
"Faço a minha vida cem por cento normal, não alterei nenhuma rotina. Continuo a ir para o trabalho, continuo a desfrutar de momentos em família, continuo a fazer os meus treinos, continuo a preparar-me tecnicamente para os meus jogos, tudo normal".
A Lusa tentou hoje confirmar com a polícia informações segundo as quais o árbitro teria sido aconselhado a abandonar a sua residência mas tal não foi possível até ao momento.

 
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"E não devia de continuar a apitar! É um caso de manifesta imcompetencia."
jose nunes
----------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário


Percebemos pouco ou nada sobre o assunto. Acreditamos todavia que é mais um setor de atividade profissional, a arbitragem, que não foge à regra.
Se os governos têm boys, as suas preferências para o exercício de funções "de responsabilidade", acreditamos que os árbitros também possam ter os seus apaniguados, as suas preferências, as suas inclinações. Isto independentemente de serem ou não alvo de "convites", "prendas", "suborno", "favorecimento".

É sempre a mesma história. Se quem devia primeiro dar o exemplo não o dá, vejam-se as nomeações governamentais, todas "à maneira", como podem estes homens que apitam os jogos da bola que envolvem milhões, manter-se isentos?
Nestas profissões que decidem muita coisa, que detêm muito poder, políticos, árbitros, gestores, financistas, banqueiros, nós já nos dávamos por satisfeitos que fossem mais pró honesto do que pró desonesto.
Não se podem pedir milagres de honestidade pura a quem lida com interesses tão chorudos...

Sabemos que o grande valor que norteia esta sociedade do século XXI é o dinheiro ($$$) pelo que se gente rica, influente, com cargos de topo dá o exemplo roubando, como pode o remediado, o pobre sobreviver sem gamar?
ao menos umas luvazinhas?
Somos dos que acham, se é que ainda se pode achar alguma coisa nos tempos que correm...
que no meio é que está a virtude. Sim, mesmo na arte do gamanço, já que infelizmente parece ficar impossível viver-se sem a sua inclusão natural nos hábitos do humano. Ao menos que se roube com prudência e que, a serem afetados, sejam todos, não só este ou aquele, como parece vir acontecendo, na arbitragem e não só.

Apenas poderemos desejar aos Senhores Árbitros que tenham alguma ponderação em decisões que possam ser mais danosas. A outras profissões também!!!
Porque, se estão debaixo de fogo, por algum motivo é.
Logo não me surpreendem as ameaças, os apupos, como me não surpreendem as ameaças, os apupos, aos senhores da governação.
Quando o crime, o roubo são descarados, torna-se difícil perdoar, recuperar credibilidade.
Todos nós estamos a pensar em casos desses em diversas áreas de atividade.
Lamentável!!!
-------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


Programa de Afiliados Cursos 24 Horas

domingo, março 25, 2012

Padre apanhado a fazer sexo...

Apanha padre em sexo com a mulher e agride-o

Por:Helena Silva / Tânia Laranjo

Um padre de Tomar foi há duas semanas agredido por um marido, cego de ciúmes, que acabara de apanhar a sua mulher a ter relações sexuais com o pároco nas traseiras da casa do casal. O padre não apresentou uma queixa formal na GNR, mas o caso, cuja veracidade foi confirmada pelo CM, é já conhecido na cidade. E anteontem o sacerdote viu-se forçado a dar uma justificação durante a homilia – embora não tenha reconhecido a relação sexual com uma mulher casada.
Na tentativa de ocultar o caso, o padre nem sequer se deslocou ao centro de saúde ou ao hospital para receber tratamento médico. No entanto, não conseguiu abafar o caso – visto que o casal envolvido vive na zona de uma das paróquias que o padre tem a seu cargo. Os motivos para o litígio entre marido e mulher rapidamente passaram para o domínio dos vizinhos e marca as conversas nos cafés o facto de o homem ter apanhado a sua mulher em flagrante com o padre, com cerca de 50 anos, a fazer sexo.
O pároco, que integra a direcção de uma instituição, garante que é tudo falso. No entanto, já se viu obrigado a dar justificações aos fiéis, dentro da igreja, na missa que celebrou na última sexta-feira à tarde. Durante longos minutos, após ver no templo uma equipa do CM, disse ter conhecimento de que havia jornalistas interessados em publicar uma notícia que corre há algum tempo no concelho. "Dizem que fui agredido e até que tive de receber tratamento hospitalar. Nada disto é verdade. Nunca fui agredido e nem tão pouco ameaçado. É uma difamação", afirmou o padre na sua homilia.
Minutos depois, o padre desvalorizou o caso ao CM, sem dar mais esclarecimentos. Entretanto, o nosso jornal tentou insistentemente contactar o Bispo de Leiria, o que não foi possível até ao fecho desta edição.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"TUDO ISSO PORQUE OS PADRES TÊM DINHEIRO À FARTURA."
EMANUEL

Outros comentários à notícia CM

Jesus Cristo laico:

Uma microscópica amostra de quem é a mafiosa e tenebrosa família Vaticano que se escondida atrás de uma de imaculada imagem de bondade e castidade tem ao longo dos séculos cometido os mais horríveis crimes da história!

JN-Snowgoose:

Há Homens que são padres, mas todos os padres são Homens! Abençoado!!! Quisera a Santa Sé também ordenar Mulheres e tudo isto se evitava. Os factos aconteceriam "Inside", minimizando assim a hipocrisia!

maria oliveira:

os padres são homens como os outros ! a igreja que se modernise pense na abolição do celibato dos padres ! aí sim tudo seria muito mais verdade !

Bruno

A Igreja católica vai cair pois está minada!

Estupefacta:

Aqui só se "condena" o padre... claro que ele ao seguir esta profissão prescindia, creio eu, dos prazeres da carne. Mas a mulher em questão tb merecia uma boa coça do marido. Que pouca vergonha deste tipo de gente...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:

Mais uma notícia que deixa a nu os problemas do celibato. Os comentários dos leitores selecionados ao acaso são uma mostra de que algo vai mal também naquele reino: o da Igreja Católica.
É caso para dizer, o mal pega-se, logo se no mundo temporal as coisas vão de mal a pior, veja-se o congresso do psd e os "nadas" que aí se avançaram, como poderiam ir bem no mundo mais dado ao espírito e às coisas de Deus?

O mal pega-se.
Ocoreu-nos desta feita, que talvez o padre da notícia supra, que teve relações sexuais com a mulher do próximo, uma ovelha de sua paróquia, o tivesse feito debaixo de stress.
O atual Papa, tem que se dizer,  parece não abrir mão de algum conservadorismo o que pode levar alguns párocos menos contidos nas partes íntimas, a perder a paciência, até o juízo, ao pensarem que jamais possuirão uma mulher.

Por momentos cogitámos que tal facto poderia ter afetado o atrevido pároco. Tal a volúpia, o despudor, a traição de um ato, em que nem mediu os prós e os contras.
Este caso transportado para o mundo das políticas assemelha-se ao síndroma do reformado português. 
Quando trabalhava depositou  no Estado o seu dinheirinho para ter acesso a ele quando fosse mais velho...pois este governo não esteve com meias tintas. Meteu-lhe a mão: roubou-lho, pura e simplesmente, sem medir o despudor, a volúpia, a traição do seu pecaminoso ato!!!

Por um lado o padre sem o horizonte de vir a ter uma mulher em seus braços, o reformado sem o horizonte de vir a reaver o dinheirinho de sua pertença, ambos estão em stress, capazes de praticar atos de irresponsabilidade, seguindo os exemplos dos seus superiores hierárquicos, respetivamente, Governação e Bispos.
Seguramente os mais altos cargos terão esses preciosos bens acautelados, mulheres e dinheiro, por isso, nem falam nisso. 
Problemas diversos estes, sem dúvida,  mas com um ponto notório em comum: a falta de esperança por um bem que faz falta, que é desejado, que lhe é devido.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

http://nucleo.netlucro.com/clique/13276/596/
Programa de Afiliados Cursos 24 Horas
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao53361&url=afiliados

sábado, março 24, 2012

Poltugal, um país do calalho...

Nota do autor:


Mal abro hoje o computador, faço quase sempre a sua abertura no mesmo "site", msn.com, para ter depois acesso à minha caixa de email, dou de caras com uma pergunta mais ou menos assim: acha que Passos Coelho tem cumprido o prometido em manifesto eleitoral?
Ri-me com a pergunta, embora o tenha feito amareladamente, uma pergunta que nem se faz pelo bizarro nela implícito logo à partida. Pergunta ferida de morte pelo país irreconhecível "para pior" que ele afirmara alto e bom som, com mimos e beijinhos pelo meio, promessas em campanha eleitoral de tudo de bom que ninguém vê, que iria mudar Portugal "para melhor".
Ganhou as eleições com tal campanha ardilosa, perdeu o país com a sua eleição.

Ri-me com vontade de chorar, já se vê, de tal modo vejo este povo como não me lembrava de o ver: sem esperança, humilhado, ofendido, ludibriado, empobrecido, desempregado, roubado, sozinho como no tempo de Salazar.
Com uma diferença neste pormenor da solidão: o "orgulhosamente sós de Salazar" chama-se hoje "sós sem orgulho nem soberania".
Até voltaram as malfadadas cargas policiais de má memória do regime ditatorial e fascista de antes do 25 de Abril...
Triste mesmo, uma tristeza que não se sentia no meu país havia décadas.

Pois bem, quis o destino que encontrasse um bálsamo para este tempo de "congresso laranja", de sentimentos contraditórios que invadem as mentes e os corações dos portugueses, num tempo em que "cada vez é mais difícil ficar-se indiferente" perante a incompetência, a falta de rumo, a ausência de esperança, a desistência de um Portugal moderno, de um Portugal com engenho e arte, de um Portugal do séc. XXI onde todos caibam sem exceção.

Vende-se o que resta do país e é tudo.
O governo/troika mais parece uma comissão liquidatária.
Foi por isso que encontrei algum consolo em um texto escrito no final de Janeiro que alguém me enviou via email. 
Por se tratar de um jornal que nem todos lêem, o Jornal de Barcelos, aconselha-se a sua leitura.
Com a publicitação desse texto, aqui fica mais um manifesto da nossa profunda indignação.
Indignação de um POVO que merece melhor!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poltugal, um país do calalho

"Isto sim, é um país do calalho! Chama-se Poltugal."

Imaginemos por um momento o ministro Álvaro. Sentado, a ler. Sobre o regaço, os poemas de Álvaro de Campos. A sua atenção fixa-se, pensativamente, na estrofe final de um deles: "Ah, todo eu anseio / Por este momento sem importância nenhuma / Na minha vida, / Ah, todo eu anseio por esse momento, como por outros análogos / Aqueles momentos em que não tive importância nenhuma, / Aqueles em que compreendi todo o vácuo da existência sem inteligência para o compreender / E havia luar e mar e solidão, ó Álvaro". O Álvaro na sua solidão. E então... aconteceu. O momento. Aquele momento em que compreendeu "todo o vácuo da existência sem inteligência para o compreender". Porque se deveu a uma graça divina. Apenas. Aquele Deus que, na sua obra "Diário de um Deus criacionista", o mesmo Álvaro tanto houvera amargamente questionado pela demora preguiçosa em criar o mundo! E, bruscamente, com o efeito de uma revelação, um golpe de génio. Que haveria de mostrar a Portugal e ao resto do mundo o ministro Álvaro como o grande ministro da Economia! O momento traduzido num verso, para citar Manuel António Pina, um só verso que, no fundo, vale por uma epopeia inteira e que, na sua simplicidade, acabava por sintetizar seis meses extenuantes no domínio da acção governativa. Disse ele então que Portugal "tem falhado" no que se reporta às exportações de produtos nacionais, "tal como as natas"! O famoso "ovo de Colombo" miraculosamente transformado em pastel de nata.

Nessa altura, recorda Ricardo Araújo Pereira, "quando o ministro Álvaro apontou para o pastel de nata, os parvos olharam mesmo para o pastel de nata". Mas os visionários viram neste gesto ministerial o zénite da aventura dos Descobrimentos, a concretização definitiva do mítico 5.º Império pressagiado pelo Bandarra, o famoso sapateiro de Trancoso, e por Fernando Pessoa. Era o novo Portugal, o Portugal do Álvaro, o Portugal do futuro, que se cumpria, concretizando o apelo pessoano - "Senhor, falta cumprir-se Portugal". Tornava-se então mais que óbvio que "a aventura dos Descobrimentos teve como propósito principal (para não dizer exclusivo), o de ir à Índia buscar a canela que hoje faz falta para polvilhar os pastéis de nata". Ricardo Araújo Pereira dixit. E eu não posso estar mais de acordo. Porque o visionarismo desta figura ministerial resolveria de uma penada a dívida contraída com o FMI e o BCE. Bastaria, repare-se na genialidade, colocar o mundo inteiro, "de Nova Iorque a Taipé e a Ouagadougou", a empanturrar-se com pastéis. 78 mil milhões de pastéis de nata. Vendidos cada um ao preço competitivo de 1€, era dívida resolvida. Garantidamente. Mais ainda. O projecto deixaria de ser confinado ao pastel de nata para se integrar numa estratégia de desenvolvimento global. E aos pastéis, suceder-se-iam os coiratos em sandes, o pirolito de bolinha, o pingo directo, a bifana e o bacalhau feito em punheta. Só faltará mesmo ao Álvaro dispor hoje de um novo Camões, um super-Camões que verta em decassílabos heróicos esta épica "gesta da pastelaria" lusitana. E como contraponto político desta diáspora do pastel de nata de exportação, passámos a importar chineses. O que vai obrigar à flexibilização da própria língua portuguesa através de um acrescento ao Novo Acordo Ortográfico com as alterações necessárias à supressão das dificuldades que os chineses sempre demonstram na pronúncia do R. Reconhecidos ao comité central do PSD/CDS, logo apontaram como as pessoas mais competentes "para o conselho do supelvisão da EDP, o Catloga, o Blaga de Macedo, o Teixeila Pinto, a Celeste Caldona". Entre outros. Exemplos do rigor moralista de Passos Coelho que, em campanha eleitoral e na sua voz de "balítono", afirmava "sem colal de velgonha mentilosa" que, "a nossa preocupação não é levar para o Governo amigos, colegas ou parentes, mas sim os mais competentes". E se bem que não tenha compreendido a nomeação de Caldona, o "plesidente Catloga" já afirmou explicar tais nomeações pelo facto de os chineses entenderem tratar-se de "calas conhecidas"! Tendo mesmo acrescentado que está a levar a sua nomeação tão a sério no sentido de justificar os 40 mil euros que vai enfardar mensalmente, que já tinha aprendido a escrever e a desenhar um pintelho em mandarim.
Estava prestes a fechar esta crónica, quando ouvi Cavaco, o emplastro de Boliqueime, queixar-se que a reforma de mais de 10 mil euros mensais que recebe, não lhe chega para as despesas! Comoveu-me a indigência material deste homem, complemento da indigência mental que sempre lhe reconheci. Este "sem abrigo", sonso e manhoso, ao invocar a sua qualidade de "poupadinho", deveria lembrar-se das centenas de milhares de euros oferecidos em acções pelo amigo Oliveira e Costa do BPN. De facto, tem razão Clara Ferreira Alves quando escreve: "O grande banquete da pátria está a ser servido aos senhores feudais com lugar sentado. Algumas migalhas vão sobrar para os portugueses que não se importem de servir às mesas."

Isto sim, é um país do calalho! Chama-se Poltugal.

Luís Manuel Cunha in Jornal de Barcelos de 28 de Janeiro de 2012.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,

sexta-feira, março 23, 2012

Médico brasileiro, sua filosofia de cura...

ENCONTREI O MEU MÉDICO DE FAMÍLIA!

JÁ MARQUEI CONSULTA!

 Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, numa entrevista a uma televisão local, foi confrontado com os vários conselhos que sempre nos são dados...
Transcrevo abaixo um resumo dessa entrevista;


Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater durante uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Eventualmente tudo se acaba. Acelerar o seu coração não o vai fazer viver mais: isso é como dizer que pode prolongar a vida do seu carro conduzindo mais depressa. Quer viver mais? Faça uma soneca!!!
P: Devo cortar na carne vermelha e comer mais frutas e legumes?
R: E preciso entender a logística da eficiência... O que é que a vaca come? Feno e milho. E isso o que é? Vegetais. Então, o bife não nada mais é do que uma forma eficiente de adicionar vegetais ao seu sistema. Tem necessidade de grãos? Coma frango.

P:
Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De maneira nenhuma. O vinho é feito de fruta. Brandy é vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta para que nós tiremos mais proveito dela. A cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: A minha filosofia é: Se não tem dor... está bom!

P: As frituras são prejudiciais à saúde?
R: VOCÊ NÃO ME ESTÁ A OUVIR?... Nos dias de hoje a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade elas ficam impregnadas de óleo vegetal. Como é que pode mais vegetal ser prejudicial?

P: Fazer flexões ajuda a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar os músculos apenas faz com que eles aumentem de tamanho.
P: Chocolate, faz mal?
R: Está doido? Cacau! Outro vegetal! É a melhor comida pra se ser feliz!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, e com um corpo lindo, atraente e bem preservado. 
                                 O melhor é gozar a vida - Cerveja numa mão - petisco na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU!!! QUE VIAGEM!!!
----------------------------------------------------------

PS: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
A BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA...!LEMBRANDO: O COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, A TARTARUGA NÃO CORRE, NÃO FAZ NADA E VIVE ATÉ AOS 450 ANOS!!!

"Se não achar a sua metade da laranja, não desanime, procure a sua metade de limão, adicione-lhe açúcar rum e gelo, e vá ser feliz."
----------------------------------------------------------------------------
Fiquem bem,


                             

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...