sexta-feira, outubro 12, 2012

Intensa e cruel maldade draconiana...


Nosso comentário:


O Orçamento do Estado Português para o ano de 2013 está em fase de quase aprovação na Assembleia da República. 
Acabará seguramente com muitos portugueses.
Os que conseguirem resistir à intensa e cruel maldade nele contida, classificada pela imprensa internacional como draconiana, ficarão no mínimo mais deprimidos, mais pobres, mais zangados com o seu país, que não tem culpa nenhuma.
Muitas vozes que começaram por apoiar a dose troikista da Troika e ultra-troikista de Passos Coelho, começam a desertar, a deixar o barco, pois, pelo caminho que isto leva, lhes cheira já a TITANIC.
E ninguém quer estar com quem se afunda, nem os "amigos".
Bom adiante:
A selecção de Portugal acaba de perder com a sua congénere russa, temos um primeiro ministro com uma perigosa auto-estima, os próprios desempregados vão perder mais com as recentes medidas bem como os recibos verdes.
As declarações de Passos Coelho continuam desastrosas, como pode ler-se em extratos retirados de uma entrevista por ele dada ao matutino lisboeta Correio da Manhã, que os estimados leitores podem conferir mais abaixo.
Deixando o rosário de tristezas que são mais que muitas neste Portugal atual irreconhecível, divulgo para aqueles que ainda não viram, um bonito trabalho de divulgação da cidade do Porto.
O filme foi-me gentilmente endereçado por um familiar e amigo que reside naquela bela cidade nortenha.
Pessoalmente, alerto os leitores para se concentrarem no desfilar das coisas bonitas que vão sendo mostradas no filme, ruas, recantos, pontes, monumentos, etc. concernentes à Cidade Invicta, tentando deixar para segundo plano as imagens da rapariga que ilustra as imagens.
Feito o alerta, aqui deixo o link do filme de divulgação da cidade do Porto:
http://youtu.be/9DPDVAJbWoY


PS: Pessoalmente e tendo a cidade do Porto músicos enormes como Rui Veloso, Rui Reininho, Alexandra, entre tantos outros, ficava bem no filme uma música deles...digo eu!!!


 
Fiquem bem, António Esperança Pereira





Um texto de Lara Ferraz (Facebook)



Ao deixar derrapar a execução orçamental, ao afundar a economia nacional e ao não cumprir os objetivos que se propôs, designadamente não atingindo a meta do défice (4,5%) com que se comprometeu, o Governo incorreu em responsabilidade criminal.

Quem o disse não fui eu. Foi o próprio Dr. Passos Coelho, num discurso de que o "Correio da Manhã" de 6-11-2010 publicou os seguintes excertos:

"Se nós temos um Orçamento e não o cumprimos, se dissemos que a despesa devia ser de 100 e ela foi de 300, aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas acções"

"Não podemos permitir que todos aqueles que estão nas empresas privadas ou que estão no Estado fixem objetivos e não os cumpram. Sempre que se falham os objectivos, sempre que a execução do Orçamento derrapa, sempre que arranjamos buracos financeiros onde devíamos estar a criar excedentes de poupança, aquilo que se passa é que há mais pessoas que vão para o desemprego e a economia afunda-se"

"Não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles". "Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?"

Proféticas palavras! Pois se assim é, aguarda-se que o Dr. Passos Coelho seja por uma vez coerente e vá entregar-se no posto da G.N.R. de Massamá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...