quinta-feira, agosto 16, 2012

Velório de consequências trágicas...





Nota do autor do blog/site:


De entre notícias e artigos do facebook publicamos hoje um pequeno artigo que nos dá conta sumariamente de como vão as coisas neste país. Temos dado pouca atenção à "coisa política", até porque os senhores da dita política estão maioritariamente de férias. Bem precisam, pois o trabalho desenvolvido é cansativo. Temos de concordar que não é para todos, pôr um país em tão mau estado como ele vem ficando. E, a avaliar  pelo discurso de Passos Coelho no Algarve aos militantes PSD, ainda a procissão vai no adro... parece que a venda de tudo o que temos de bom, ainda nem começou. Daí que o que vier a seguir às negociatas não augura futuro que se cheire. Há todavia que manter o otimismo, acreditar que este Portugal sem rumo poderá mudar de um momento para o outro, assim os portugueses queiram e façam por isso. Para já e pelo que se lê, as coisas parecem ir de mal a pior; é difícil vislumbrar engenho e arte nos que governam para mudarem o rumo dos acontecimentos.


PS. Acreditem caros leitores que nos esforçamos imenso por ver algo de positivo neste governo...só que o que acontece no final de cada esforço, é um cansaço dos diabos, totalmente inglório.  
-------------------------------------------------------------

Por: Lara Ferraz

















16 de Agosto de 2012 
Estamos a assistir a um velório da economia e da vida das pessoas, que é pior.

O INE revelou que o DESEMPREGO atingiu o seu valor MAIS ALTO DE SEMPRE no segundo trimestre deste ano, 15%, e o PIB registou a maior quebra desde 2009, 3,3% face a período homólogo.

A economia portuguesa é uma das economias europeias em que mais gente que trabalha depende do seu salário para viver... atingimos uma taxa de desemprego desta natureza, (que tem) consequências desastrosas, com consequências sobre os mais fracos, sobre aqueles que justamente estavam inseridos no mercado.

Por conseguinte, o objectivo de empobrecer Portugal e os portugueses está a ser cumprido plenamente.

Ou estamos a ser governados por políticos e por pensadores perversos, ou então, por gente incompetente.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO056117.html?page=0



www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...