sexta-feira, agosto 31, 2012

Mulher mais rica do mundo e ex-comunista com palavras feias

Nosso breve comentário:
 
 
A crise aperta começam a crescer vozes de que não há para ela atalhos, ou seja, de que não haverá maneira de voltar a por isto nos carris, a dar à juventude de hoje padrões de vida dignos e supostamente alcançáveis nos dias de àmanhã.
Hoje é o ex comunista e atual deputado europeu pelo PS, Vital Moreira, quem o afirma. Nós lemos estas coisas, cogitamos, vemos uma senhora multimilionária a dizer barbaridades, a ser titular de não sei quantos mil milhões de euros, como ela infelizmente há muitas e muitos mais a dizer ou com vontade de dizerem o mesmo.
Tempos de difícil compreensão estes em que vivemos caros amigos.
Se compreendemos com dificuldade o que Vital Moreira diz hoje em declarações à imprensa, uma quase promessa de um futuro que se avizinha de pobreza, também e muito menos compreendemos as declarações desta senhora australiana que nada em dinheiro, que manda pobres trabalhar num contexto de desemprego.
Políticos, ricos e financistas parecem unânimes na defesa do "seu". Depois, no discurso para os outros, "EMIGRAR" já não parece suficiente.
Só falta dizerem ao pacato cidadão, a quem trabalha e aos que procuram trabalho, que a melhor solução já nem será "EMIGRAR" mas sim o "SUICÍDIO".
Apetece-nos dizer uma asneira grossa, caros leitores e amigos, mas ficará para uma próxima oportunidade, para já ainda nos resta alguma educação e respeito!!!!
 
 
António Esperança Pereira
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mulher mais rica do mundo manda pobres trabalhar

A mulher mais rica do mundo, a australiana Gina Rinehart, disse que todos aqueles que têm "inveja de gente com dinheiro" deviam parar de se queixar e trabalhar mais. Já não é a primeira vez que a australiana faz comentários que geram polémica mas, desta vez, o Governo australiano considerou as declarações "insultuosas".
"Se tens inveja da gente que tem dinheiro, não fiques aí sentado a queixar-te. Faz alguma coisa para ganhar dinheiro: passa menos tempo a fumar e a fazer amigos e mais tempo a trabalhar". Foram estas as palavras de Gina Rinehart, a mulher mais rica do mundo, que, nos últimos dias, estiveram no centro da polémica.
A mulher não conteve as palavras e ainda aconselhou pobres e "invejosos" a "beberem menos". Numa crítica aos governantes, protestou contra a subida de impostos e aconselhou a que se dê as "boas-vindas aos investimentos se querem ajudar os pobres". Caso contrário, ironiza, até existe uma alternativa: "Chama-se Grécia", concluiu.
Gina Rinehart, dona de uma fortuna de cerca de 14 515 milhões de euros, enriqueceu depois de herdar o dinheiro e de se ter tornado a principal acionista da empresa mineira australiana Hancok.
Esta não foi a primeira polémica em que Gina Rinehart esteve envolvida. A herdeira já levou a tribunal vários membros da família - inclusive três dos quatro filhos - devido desavenças quanto ao controlo dos milhões da família.
Trava também uma ação judicial, da qual deverá sair vencedora, com o Governo australiano para que se batize uma cadeia montanhosa com o seu apelido da sua família, Montes Hancock.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Comentários de leitores:
 
 
Anónimo:

gorda,feia e má


Nascimento:

Era caso para perguntar a esta senhora, como é que chegou a rica !Possívelmente, à custa dos tais pobres invejosos!


carlos alberto:

gostava de saber o que fez esse aborto para ter essa fortuna e que autoridade moral tem para fazer esse tipo de afirmaçoes...

herdeira:


''Gina Rinehart, dona de uma fortuna de cerca de 14 515 milhões de euros, enriqueceu depois de herdar o dinheiro e de se ter tornado a principal acionista da empresa mineira australiana Hancok.''


Alvafaust:

Ela tem cara de tudo, menos de quem trabalhou para ter o que tem. E mais não digo, porque não costumo prestar atenção ao que gente desta laia diz, porque pode ter muito dinheiro, mas não é melhor, nem aproveita melhor a vida do que eu. Passar bem e um óptimo fim de semana.


João:

Se fizesse algo, tipo trabalhar, não seria tão gorda certamente.


sos:

Se fosse ela a construir a fortuna,ainda se lhe podia dar alguma tolerância nas suas afirmações. Mas como lhe caíu do céu deveria estar calada. Embora saibamos que há pobres mal comportados e preguiçosos,como há ricos e ainda piores.(ela demonstra ser)! por isso perdeu uma grande oportunidade de manter a boca fechada. Demonstrou mau caracter falta de bom sentido de humor .Sofre mesmo bipolarização...
 
 
Anónimo:
 
Quanto milionários não enriquecem explorando os trabalhadores? Pagando-lhes uma miséria? Muitos podem não querer nada da vida mas a maioria trabalha no duro e o dinheiro não estica. Essa idiota é uma mimada que não passa necessidades e vem armar-se em boa samaritana. Vai-te enforcar à beira de um precipicio, para o caso de a corda arrebentar haver a certeza que morres da queda. MILIONÁRIOS, POLITICOS, ETC, ETC são todos uns ORDINÁRIOS.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquem bem, António Esperança Pereira
 

1 comentário:

  1. Olá Antonio Pereira...boa noite amigo...pois, estas excrescências humanas existem para justificarem o sistema de que são parte...não são exemplo de nada nem de ninguém...tal como velho Bulhosa dizia que construíra fortuna calcorreando os montes da fronteira contrabandeando carvão...eu também andei a vender refrigerantes na praia e só ganhei calos nas mãos...a MÁTRIA é uma ideia e uma questão da humanidade por resolver...fizeste bem espicaçar-me, há muito que não vinha aqui..um abraço fraterno, amigo, do jrg

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...