Padre pede à Diocese para que meça seu ânus, para provar não ser gay
O padre espanhol Andreas Garcia Torres(na foto, à direita), 46, disse que, para convencer seus superiores da diocese de que não é gay, pediu a eles que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.
Torres foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet na qual ele e Yannick Delgado (foto), um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.
Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. “O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto ter relações sexuais”, disse.
O padre afirmou confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.
Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.
Delgado disse não saber quem colocou a foto na internet. “Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook”, disse. Ele considera o padre como “um pai adotivo”.Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.
A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.
Fonte: Pragmatismo Político
--------------------------------------------------------------------------------------------
O cantor e compositor Elton John disse em entrevista para a revista Parade que acredita que Jesus Cristo era um “gay super inteligente”. A declaração, como era de se imaginar, já gerou reação de religiosos ingleses.
“Acredito que Jesus era um gay super inteligente, cheio de compaixão, que entendia os problemas da humanidade”, declarou o cantor. “Na cruz ele perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que fossemos amorosos e clementes.
Em entrevista para a BBC, um porta-voz da igreja inglesa disse que “os pensamentos de Elton John de que Jesus nos chama para amar e perdoar é compartilhado por todos os cristãos. Mas é melhor deixar idéias sobre aspectos da pessoa histórica de Jesus para os acadêmicos”.
Na mesma entrevista para a revista Parade, Elton John comentou que não o agrada ser famoso, já que isso atrai “lunáticos”. “Princesa Diana, Gianni Versace, John Lennon, Michael Jackson, todos estão mortos. Dois deles foram assassinados na porta de suas casas. Nada disto teria acontecido se não fossem famosos. Eu nunca tive um guarda-costas, nunca, até Gianni [Versace] morrer”, acrescentou o cantor.
Fonte: Território da Música
---------------------------------------------------------------------------------------
Brevíssimo comentário do autor do blog/site:
No nosso dia a dia os responsáveis pela política, pela comunicação social, outros comunicadores da praça, dizem-nos coisas, nós cidadãos atentos que somos, lemos, ouvimos, comentamos, manifestamos apreensão com o que nos dizem, ficamos ora chocados ora perplexos, todavia dá a ideia que vivemos um tempo em que nada é coisa nenhuma. O que é não é. A verdade é mentira, a mentira é verdade.
O caso mais recente é o das habilitações do mediático ministro Relvas, que, apesar de nos dizerem que tem uma disciplina feita aqui, outra ali, outra por fazer, não se sabe que ano escolar/letivo começou, se mentiu ou não mentiu ao Parlamento quando o enganou nas habilitações que afinal não possuía...
Enfim, uma confusão pegada. Porém, a síntese da confusão aparece, é-nos apresentada pelo primeiro ministro como um "não assunto". Ou seja, coisa sem importância.
Ora se é o primeiro ministro a dizê-lo, homem supostamente com caráter e acima de todas as suspeitas de nos enrolar, nós acreditamos.
Foi mesmo inspirados na sua afirmação, "um não assunto", que fomos buscar algures, não "um" mas "dois não assuntos"!!!
Portanto, estimados leitores, se lerem os textos acima, esqueçam de seguida. Trata-se de "não assuntos" perceberam?
--------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário