sábado, setembro 17, 2011

Miss Universo com título em risco/Buraco da Madeira

Eleita esta semana Miss Universo, Leila Lopes, a Miss Angola, pode perder o título por ter, alegadamente, entregue documentos falsos. Em causa está o título de residência que, segundo a imprensa angolana, foi falsificado por Charles Mukano, organizador da eleição de Miss Angola. Mukano terá inscrito Leila no concurso Miss Angola/Reino Unido, no qual só podem participar angolanas residentes no Reino Unido. Mas Leila, apesar de ali ter estudado, já residia em Angola à data do concurso.



Notícia JN

PGR vai analisar caso de omissão da dívida da Madeira

A Procuradoria-Geral da República vai analisar o caso da Região Autónoma da Madeira relativamente à omissão da dívida.

Segundo disse este sábado à Lusa fonte oficial, a decisão da PGR surge depois do Instituto Nacional de Estatística e do Banco de Portugal terem divulgado na sexta-feira de manhã um comunicado no qual dão conta de encargos financeiros assumidos pela Madeira que não foram nem pagos nem reportados.

Considerando a prática "grave", as duas autoridades nacionais afirmam que esta "omissão" vai obrigar à revisão dos défices de 2008 a 2010, para incluir no défice orçamental português 1.113,3 milhões de euros só nestes três anos, a maior parte (915,3 milhões de euros) a incluir em 2010 - o impacto estimado no défice de 2008 é de 139,7 milhões de euros (0,08 por cento do PIB), em 2009 é de 58,3 milhões de euros (0,03 por cento) e em 2010 é de 915,3 milhões de euros (0,53 por cento).
-----------------------------------------
ALGUNS COMENTÁRIOS À NOTÍCIA:

A. RIBEIRO

Esta REPÚBLICA das BANANAS em que vivemos , dá-me vontade de vomitar de tanto nojo que me mete. Um desgraçado qualquer rouba 20 euros para matar a fome, fica logo em prisão preventiva. Sabem porquê ? Porque não se chama Oliveira e Costa, nem João Jardim, e por ai fora. Para se ficar IMPUNE, tem-se de roubar AOS MILHÕES !

tomaz

Vai analisar o caso da divida da Madeira? Parem de deitar areia para os olhos das pessoas tudo isso é uma fantochada não nos tomem por imbecis como é vosso hàbito. O AJJ é um BANDIDO; BANDIDO; BANDIDO

CHULOS

SIM, DEVIA SER PRESO, ELE E OS POLÍTICOS TODOS DESONESTOS DE MER.DAAA!!!! LADRÕES .CHU.LOS!!!!

Omaudafita

Para que vai servir isso? No fim toda a gente vai ser considerada inocente ou qualquer outra coisa a que já estamos habituados. (do tipo escutas ilegais, irregularidades processuais) Portanto deixem-se destas palhaçadas a que chamam justiça e metem o gajo na pildra duma vez por todas.

Pedro Fonseca

Criminoso devia era ser preso, é o lugar deste criminoso.
---------------------------------------------
Nosso comentário

Dois casos de jogo escondido: o da miss Angola, Leila Lopes, e o da dívida da Madeira de Alberto J J.
Na verdade parece virar moda o pessoal querer ir mais longe do que pode e deve.
Quem não quer ter muitos milhões?
Quem não quer ser miss Universo?
Em ambos os casos, com dimensões diversas tipo pulga (Miss) e elefante (Jardim) o certo é que são casos com falta de verdade a merecer esclarecimento público.
Exige-se um urgente, detalhado, esclarecimento público no caso de Alberto JJ.

No caso da Miss não me parece grave, o mais que poderá acontecer, será perder o ceptro, pois fama e proveito já ninguém lhos vai tirar. Aliás este caso da identidade mal explicada até está a dar que falar nos media mundiais, pelo que a Leila tem com isso publicidade à farta e de borla.
Poderá, caso se prove o que se diz, ficar apenas de face corada de vergonha, por ter faltado à verdade.
Como é escurinha nem isso se notará muito.

Já no caso do político Alberto J J o caso muda de figura.
Os comentários dos leitores falam por si, a indignação perante este regabofe dos poderosos é cada vez mais patente na população portuguesa.
Quando se julga que um é mais honesto que o outro, logo a surpresa nos surpreende, passo o pleonasmo.
Afinal são todos iguais, ou quase...
Que não havia santos, tirando os do altar, já eu sabia, agora que se começasse a utilizar de forma menos honesta os dinheiros públicos (os dinheiros de todos nós) de uma maneira quase clássica, isso eu não sabia.
Roubar em grande está a virar um clássico! é na América, no UK, em Portugal, por todo o lado. Até a banca suíça acaba de ter na UBS um caso de fraude de alta patente!!!

Um desgraçado que desvia uma notita, um ourito, um santo de metal da igreja, uma carteira esquecida no interior de um automóvel, vai dentro. É enjaulado, leva porrada, é ladrão, marginal, etc etc
Um senhor pode roubar milhões, nada lhe acontece, até pode ser democraticamente eleito dirigente, banqueiro, autarca...
Há qualquer coisa que não está nada bem e que tem que mudar.
É que qualquer dia começa tudo a imitar os grandes!
E se muitos ladrões pequenos não causam mossa no erário público, muitos ladrões grandes...cuidado! não há orçamento rectificativo que resista.

Senhores magistrados, quando ganharão coragem para punir os responsáveis que lesam (f....) o país desta maneira?
Ao contrário, quando será que deixam de ter mão pesada para com o desgraçado que rouba muitas vezes porque não tem que comer?
-----------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...