quarta-feira, setembro 07, 2011

Em Viseu médico espia enfermeiras?


A futura troika

Por:Eduardo Dâmaso, director-adjunto CM
O ambiente que se vive na coligação governamental não é, como é evidente, muito pacífico. O CDS tem de engolir várias coisas que não estão nas promessas feitas aos eleitores, desde logo a política fiscal.
Algumas nomeações, que reflectem a habitual gula na partilha dos ‘tachos’ públicos, também obrigaram a negociações difíceis. Depois há o ‘factor Jardim’, o segundo maior buraco financeiro da República a seguir ao BPN, com o qual nenhum parceiro de coligação pode conviver calado. Com este caminho preparemo-nos rapidamente para ter uma segunda troika, com o PS já dentro do barco. Resta saber se o negócio rende a Seguro ou é o caminho das pedras para a desgraça da sua liderança.
----------------------------------------------------
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Nunca um governo foi tão rápido a dar a cambalhota. Isto é, dar o dito pelo não dito. Quem os viu na oposição, com Portas a portar-se com uma elegância de Estado muito convincente. Passos é já o maior pinóquio de Portugal"
Ereio Lopes
---------------------------------------------------
Médico suspeito de colocar câmara para espiar enfermeiras
Apesar de inicialmente a investigação apontar para um enfermeiro, as suspeitas recaem agora sobre um médico do Hospital de São Teotónio, em Viseu.
O caso remonta a 13 de Julho, quando foi descoberta uma câmara de filmar na casa de banho do Serviço de Neurocirurgia daquela unidade hospitalar.
De acordo com a TVI, o suspeito agora é um médico do hospital e não o enfermeiro chefe. O objectivo era filmar enfermeiras, segundo confirmou à TVI a administração hospitalar.
Em declarações à estação de Queluz de Baixo, José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, revelou que de facto existe uma suspeita, mas que vai esperar pela conclusão do inquérito. O bastonário, contudo, adiantou que caso se prove que foi um médico, este será punido.
--------------------------------------------------------
Nosso comentário

A diversidade de situações em que os humanos se vêem metidos neste mundo não deixa de ser curiosa.
Por um lado, tendo em conta o artigo de opinião acima, constatamos que o recente governo recentemente eleito perde fôlego a cada dia que passa.
À espreita perfilam-se outros políticos, ávidos de aproveitar as fraquezas notórias de liderança da actual dupla: Passos/Portas.
É provável que Eduardo Dâmaso tenha razão quando adivinha, face ao descambar de tal liderança, uma troika "PS/PSD/CDS.
Espreita Seguro, com certeza, o recente eleito líder do PS, espreitam outros seres humanos de outros partidos, atentos que estão todos ao mais que visível descontrolo do actual executivo.
Dir-se-ia que na política está tudo a ver o que sai: TUDO À ESPREITA!

Por outro lado, tomando como referência a notícia do hospital de S. Teotónio em Viseu, o que vemos, tirando óbvias conclusões, é mais humanos à espreita.
Neste caso do hospital parece que um médico colocou uma câmara de video num WC a fim de espreitar as enfermeiras.
Bom mais uma vez chamamos a atenção de um mundo que em termos de justiça usa sempre dois pesos e duas medidas.
No caso do médico do hospital de S. Teotónio, ou do enfermeiro-chefe, ainda se não sabe bem quem é o "espreita"/"voyeur", prevê-se segundo palavras do bastonário da ordem dos médicos, punição exemplar.
No caso dos políticos, ávidos de tachos, espreitando a sua oportunidade, nada lhes acontece.
De onde se conclui:
Os políticos podem espreitar (algo apetecido) os médicos e enfermeiros não podem!

Nota: À semelhança da queda do Império Romano do Ocidente, com tanta bagunçada em tudo o que é coisa, tanto desmando, tanto "sem rei nem roque", receio que uma nova queda de um qualquer Império aconteça, se não houver moralidade e comerem todos.
---------------------------------------------------
Fiquem bem,

2 comentários:

  1. Concordo. Acho que se continua a assistir a uma deprimente actuação do governo em exercício e um dormente PR. Quem continua a dominar este mundo cada vez mais sem rumo e sem princípios, continuam a ser os mercados e os números. Raramente se fala em pessoas, fala-se em números e percentagens. Assim vai o nosso mundo, daí não estranhar atitudes repudiantes como a do enfermeiro/médico de Viseu ao colocar a dita câmara no wc. Um acto lamentável que nada dignifica os profissionais daquela unidade hospitalar nem a cidade onde se insere. JP

    ResponderEliminar
  2. José obrigado pelo comentário. Teu feed-back é indispensável. Muito pertinentes mesmo tuas palavras.
    Tenho que dizer que o blogue está com uma crescente procura por parte dos leitores. Ainda bem, a mensagem político-social com algum humor, tem adeptos.
    Vou continuar com minha mensagem até que os dedos me doam;)
    Um abraço

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...