domingo, setembro 25, 2011

Oitenta 'indignados' detidos em Nova Iorque

Americana de 81 anos presa por tráfico de droga

Uma mulher de 81 anos foi detida na sua residência, em Prichard, estado norte-americano do Alabama, por tráfico de droga. Ola Mae Robinson, mais conhecida como 'Mama', foi surpreendida pela polícia onde foram encontradas prescrições de pílulas e cocaína.

De acordo com o 'The Daily Mail', Robinson já tem antecedentes relacionados com a venda de narcóticos.



Activistas têm ocupado a via pública junto à bolsa de valores nova-iorquina

Oitenta 'indignados' detidos em Nova Iorque


Cerca de 80 ‘indignados’, acampados junto à Bolsa de Valores de Nova Iorque (EUA), foram detidos este sábado, no âmbito da concentração ‘Ocupa Wall Street’ ( 'Occupy Wall Street', no original) que dura há mais de uma semana.

De acordo com fontes policiais, a maioria das pessoas foi detida por bloqueio à normal circulação de pessoas e viaturas, conduta desordeira e resistência às autoridades.

Os membros do ‘Ocupa Wall Street’ protestam contra a crise económica global e, em particular, contra o sistema financeiro norte-americano que acusam de estar minado pela corrupção.
-------------------------------------------
Nosso comentário

Na senda das sábias palavras proferidas por António Damásio, que não é só Portugal que tem problemas, que não se fale só de Portugal, continuo a dar algum descanso ao nosso país e confirmar que o cientista português tem mesmo razão.
Esqueço os buracos que aparecem a cada dia no nosso querido Portugal, passo a olhar para os buracos dos outros.
Hoje destaco duas notícias diferentes, que têm em comum terem ambas sede na maior democracia do mundo, os EUA:
Parece que os próprios americanos estão conscientes, uns mais do que outros claro, de que a crise financeira mundial tem a certidão de nascimento na Wall Street.

Realmente o sistema capitalista parece dar sinais de alguma tibieza, a ganância é mais que muita, logo alguns sobressaltos do mesmo a acontecer um pouco por todo o lado.
Ali rouba-se, acolá aparece um buraco, além explica-se mal uma intervenção militar, e assim por diante.
Os povos andam preocupados, atónitos, nem é para menos, porque acima de tudo há bocas para sustentar, despesas para pagar, luxos maiores e menores a pedirem manutenção e renovação.
Seria pois um bom sítio, a Wall Street, para dar sinais de que é possível voltar a acreditar.

É a altura de os grandes líderes mostrarem que o são.
Chamar as coisas pelos nomes, julgar as pessoas segundo os seus actos não segundo os seus status.
Enquanto se não explicar melhor, com toda a clareza o que se está a passar, receio, já o tenho dito, que a maioria das pessoas não percebam a mecânica do sistema, confundam tudo, percam a confiança, sintam uma revolta que pode extravasar a todo o momento.

A senhora Mae Robinson, com os seus 81 anos, é um caso do "salve-se quem puder" e "como se puder".
Neste caso, droga e afins.
Esta sociedade "dita ocidental e civilizada" tem coisa muito boas, tem que se dizer, essas há que deixá-las continuar a serem boas. Por outro lado, tem coisas muito más, essas há que corrigi-las o mais rapidamente possível.
Nas coisas menos boas parece incluir-se o caso da senhora Mae Robinson, um caso seguramente de exclusão social, num mundo cada vez mais egoísta e pautado pela cega ganância do enriquecimento a qualquer preço.
Muita gente fica marginalizada.

Tenho a certeza que esta senhora, sem status, não ficará impune pelos seus actos, o mesmo parece não acontecer a alguns senhores que fazem trinta por uma linha com a "massa dos outros" e...
NADA LHES ACONTECE!
-------------------------------------------
Fiquem bem,

António Esperança Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...