Nosso comentário:
Deste mediático acontecimento, as eleições norte-americanas, pelo tanto que tem sido dito e escrito, ocorre-me apenas registar sete frases que marcaram a campanha do inquilino da Casa Branca ora eleito:
Donald Trump.
Goste-se ou não do personagem, a verdade nestas coisas são os factos. E a verdade é que Donald Trump, surpreendendo as gentes de todo o mundo, acaba de ser eleito o 45º Presidente dos EUA.
Oxalá surpreenda pela positiva, já que a negativa dá para ver que é diabolicamente perigosa.
Mas melhor que dissecar ou criticar Trump e as frases por ele proferidas, sete das quais transcrevo abaixo, o melhor mesmo, dada a aparente imprevisibilidade do "Novo Presidente dos EUA", será aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.
Haverá seguramente muito para contar e cá estaremos para ver e testemunhar o desempenho deste insólito, imprevisível, agressivo Presidente.
Fiquem bem
António Esperança Pereira
Sete frases polémicas de Donald Trump
Seguem-se sete exemplos de retórica de Donald Trump, presidente eleito da alegadamente mais poderosa nação do Mundo.
1. Eles estão, totalmente [em perigo de terrorismo]. E sabe porquê? É culpa deles. Porque eles autorizaram pessoas a entrar no seu território"
2. "Bernie Sanders [candidato à nomeação democrata para as eleições derrotado por Hillary Clinton] fez um pacto com o diabo. Ela é o diabo"
3. "Ele [Barack Obama] é o fundador do "Estado Islâmico". E Hillary Clinton é a cofundadora"
4. "Durante a Guerra Fria, tínhamos um teste ideológico. É tempo de desenvolver um novo teste para as ameaças que enfrentamos atualmente. Eu chamo-lhe seleção extrema [de imigrantes]"
5. "Os Clinton passaram décadas a encher os bolsos, preocupando-se com os doadores em vez dos americanos. A fundação Clinton é a iniciativa mais corrupta da história política [do país]. Deve ser encerrada imediatamente"
6. "Pode acontecer que tenhamos muitos grupos [no país], porque estamos a deixar esta gente vir para a nossa nação para a destruir e torná-la insegura para o nosso povo"
7. "Mulher perversa"
Sem comentários:
Enviar um comentário