quarta-feira, março 20, 2019

Mudança de estação e alergias


Segundo a especialista Paula Leiria Pinto, existem medidas gerais que podem ser respeitadas antes de se avançar para a medicação. “Antes de qualquer outra coisa, é importante evitarmos a exposição a algo que, à partida, já sabemos que nos fará mal. Os websites da rede de aerobiologia dão-nos as previsões exatas dos níveis de pólenes em cada dia. É uma boa ferramenta para as pessoas consultarem e tentarem proteger-se nessas alturas” assegura Paula Leiria Pinto.

Dentro de casa, há um mundo de medidas que se pode adotar para evitar as crises alérgicas. O pó, os ácaros, entre outras coisas. Facilmente se instalam no interior das habitações e tornam-se inimigos de quem tem alergias. Veja os truques que pode utilizar dentro de casa para evitar crises alérgicas:


  1. 1. Para aumentar a proteção contra os ácaros, cubra o colchão com um resguardo específico.
  2. 2. Tenha atenção aos aquecimentos. As lareiras também podem lançar muito fumo e provocam irritação.
  3. 3. Areje sempre a casa. Se a sua casa estiver próxima de grandes redes viárias, o melhor é tentar arejar em alturas do dia que não estejam tão poluídas.
  4. 4. Aspire a casa com um filtro específico de alta eficiência na remoção de partículas.
  5. 5. Há muitas pessoas alérgicas ao pelo do gato. Normalmente a companhia dos gatos causa o exacerbar das queixas alérgicas. Se tiver sintomas constantes, é necessário fazer os testes para se certificar se é ou não alérgico ao pelo dos animais.
  6. 6. O fumo do tabaco dentro de casa ou do carro é uma das coisas que mais desencadeia o processo alérgico. Paula Leiria Pinto diz que “nunca ninguém deve fumar no interior das casas e dos carros.”.
  7. 7. A humidade deve ser controlada no interior da habitação. Não podemos viver sem humidade, mas também não reagimos bem à humidade excessiva. É importante estimular a ventilação com cuidado.




1 comentário:

  1. As alergias são aborrecidas. Hoje ao tomar a bica da manhã no café, estava uma senhora com espirros, o nariz a pingar, os olhos a chorar...enfim, aflita mesmo!!!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...