quinta-feira, outubro 27, 2016

Schaüble, Monsanto e a meta mensal


Nosso comentário:

Dia de grandes andanças, cá pelas minhas bandas, pois tem acontecido um pouco de tudo. Quando assim é, costuma-se até dizer, dada a fartura, que há uns dias que dão para os outros. Isto, claro está, tendo em conta aqueles outros dias em que não acontece nada a que dar um relevo especial.
Nem vale a pena enumerar a sequência de acontecimentos que se sucederam, pois levaria certamente muitíssimas linhas e não quero de forma alguma maçar os estimados leitores com minudências minhas.
De qualquer maneira sempre digo que remeti hoje mesmo mais quatro textos meus para a Antologia Adamastor, das Edições Horus, o que muito me apraz registar.
Para quem quiser tomar nota desde já, deverá estar atento, pois a referida Antologia estará pronta brevemente.
Por outro lado, no que concerne às minhas andanças em duas rodas, tinha previsto atingir esta tarde pelo menos o quilómetro 100 do corrente mês de Outubro.
Não consegui. Porquê?
Como pode constatar-se acima, "fui levado" a bordejar o Parque de Monsanto, onde, muito bem se sabe, se trata de um terreno mais propício a fazer "dezenas de metros ou centenas" e não quilómetros.
Subidas de arrepiar, caminhos difíceis, alguns enlameados, outros com escadas a transpor, acabaram por contribuir que me ficasse, contas feitas, no quilómetro 99 (total mensal)
Claro que o mês ainda não acabou e será fácil atingir a meta desejada. Uma qualquer pequena volta até ao dia 31, ultrapassará a meta dos 100 quilómetros estipulada.
Ah já agora também queria salientar que gostei da resposta dada por Portugal a declarações insultuosas para o nosso país, proferidas pelo senhor Schäuble, ministro das finanças alemão: essa resposta foi-lhe dirigida pelo governo português, com todo o respeito pelos alemães, mas insurgindo-se contra as mais que infelizes declarações desse senhor Schäuble.

Fiquem bem

António Esperança Pereira







Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Livro "Mais poemas que vos deixo"

Breve comentário: Escrevo hoje apenas meia dúzia de palavras para partilhar a notícia com os estimados leitores do blogue, espalhados ...